Lendo...

Lendo

 Boa Noite Corujitos!!!

Hoje a resenha é de um estilo que nunca li antes, o Steampunk.  Como eu gosto muito de romances, fiquei esperando aparecer um durante todo o livro... =X

(http://www.naparededoquarto.com/p/blog-page.html) Resenha participante do desafio "Um livro por mês, todos os meses do ano" do blog Na Parede do Quarto/ Mês: Fevereiro/ Tema: steampunk

Sinopse - Incarceron - Livro 01 - Catherine Fisher

    Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar. Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora. Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.


 Resenha

   Incarceron conta a estória de um lugar que foi criado para ser tudo perfeito. Onde pessoas e vidas eram perfeitas e nenhum tipo de escória poderia entrar, estragar ou influenciar.
   Porém, tudo o que foi contado e dito, na verdade nunca existiu. Incarceron é uma espécie de MATRIX, onde as pessoas são vigiadas e trancadas em celas e lugares sujos, divididos por Alas.
   Alguns acreditam que tenham nascido lá, outros que foram criados a partir de outros corpos e ainda os que vieram de fora. Mas será que esse "fora" realmente existe??
   O que conta a lenda é que Sapphique conseguiu sair, ninguém sabe nem como e nem por onde, e ele nunca voltou para contar.
   Nosso mocinho se chama Finn. É conhecido pelos outros como "vidente das estrelas" por ter memórias (ou lapsos) do mundo externo. Gildas é um Sapiente, espécie de médico, cientista, mago, bruxo e tudo mais que você quiser. Os sapientes são sábios e esse, especialmente, é fã de Sapphique. Keiro é irmão de juramento de Finn, um bonitão - bruto, metido a perfeito. É amigo de cela de Finn e fizeram um pacto de sangue onde um protegeria o outro. Attia, uma garota que é resgatada já quase na metade do livro, vivia como cão-escravo de Jormanic (O Senhor das Alas dos Comitatus), ela comia sua comida pra saber se não havia veneno, e vivia acorrentada e machucada.
   Do outro lado, o de fora, está Claudia, filha do Diretor de Incarceron, que é serio, frio, calculista e vive de aparências. Claudia tem em seu tutor Jared, outro Sapiente, um amigo e conselheiro. Ela está de casamento marcado (arranjado) com o filho da Rainha Sia, Caspar. Rainha é capaz de tudo por poder, de forjar a morte do próprio enteado, até arranjar o casamento do idiota Caspar com a forte Claudia.
   No meio de toda essa confusão de protocolos, Finn descobre uma chave de cristal que seria capaz de abrir os portões de Incarceron e também, uma espécie de canal que o liga a Claudia. A garota rouba a chave do escritório e seu pai e daí eles começam a se comunicar.
   Enquanto a turma de dentro sofre com os problemas para fugir com vida da prisão, Claudia e Jared se desdobram para ajudá-los e ainda "sobreviver" a Rainha, ao Diretor e ao casamento.
   Como não quero soltar spoilers, só digo que no final há uma reviravolta que fica até dificil respirar. Muitas revelações de uma vez só, o que me irritou um pouco. A autora guardou tudo pro final, haviam coisas que poderiam ser contadas no meio do livro e não interferiria, assim como não interferiu, no fim das contas foram apenas surpresas.
  
   No início eu achei chato, eles andavam e andavam e nao chegavam a lugar algum, isso me deixou cansada, mas lá pro finalzinho foi melhorando.
   O Keiro, que eu estava com o pé atrás, me surpreendeu, e não foi de forma cliché. Adorei isso e vou torcer para que no próximo livro ele fique com a Attia, eles se odeiam tanto... Quem sabe?!
   Meu personagem favorito foi o Jared, não sei porque, mas acho que torci pra ele ficar com a Claudia, mesmo sendo mais velho...
   Vale a pena ler, é o típico livro que você termina e fica dando continuações pra ele na cabeça... Vamos aguardar o segundo volume "Sapphique" e as telonas. Foram cogitados para Finn - Taylor Lautner, nosso eterno Jacob da saga Crepúsculo e Claudia - Emma Watson, nossa Hermione, que dispensa comentários!!!



   Avaliação:

Considerei o livro como BOM, três corujinhas pra ele!!!

Beeijos e até a próxima!




Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.