Lendo...

Lendo

Olá corujitos do meu coração?? Tudo bem??!!
Gente, fiz a maior besteira de todos os tempos e preciso me desculpar aqui!!
Esta imagem foi copiada do blog La Vie Est Allieurs e, ao copiar a imagem, acabei selecionando todo o post da Rafaella e salvei nos meus rascunhos...
Escrevi minha resenha e também deixei nos rascunhos. Na hora de programar a publicação, acabei programando a dela e não a minha, ou seja, a resenha DELA que foi publicada e não a minha...

A publicação foi no sábado, dia 02/11/2013...
Já atualizei e peço perdão publicamente a Petit editora e a Rafaella, na qual acompanho sempre o blog e sigo!!
Espero que entendam e me desculpem mais uma vez!!

Agora vamos a MINHA resenha, com visualização ANTES DE PUBLICAR!!!


Sinopse: Crepúsculo de Outono - Antonio Demarchi
A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico – com a intenção de defender a família –, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado. E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas – entre o Céu e a Terra –, é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no invisível, o sangue derramado ainda clama por vingança...






Resenha 
O livro conta a história de um homem atormentado pelo erro... O que você faria para ajudar um filho??
Um pai sai no meio da noite para pedir ajudar ao médico vizinho e acaba morrendo. 
O médico, acredita que sua casa está sendo invadida no meio da noite e acaba matando Aprígio. O remorso cai sobre as costas de Augusto e acaba cuidando dos filhos dele, para que nada os faltasse.
Os anos passam e o filho do falecido Aprígio se torna médico e segue os passos do pai adotivo.
Augusto, que agora é divorciado, começa a trabalhar no Centro Espírita de Francisco e ajuda moças grávidas que inspiram cuidados.
Ao longo da história conhecemos personagens que marcam, que têm histórias tristes... de jovens que praticaram aborto e gravidez precoce. Aprendemos que tudo o que fazemos agora, geram consequências futuras.
Conhecemos os Espíritos de Luz Demétrios e Virgílio, que sempre guiam os perdidos...
As histórias são interligadas e tudo o que Augusto passa não vem de agora, vem de muuuuito tempo atrás!!
  ...
" - Jacqueline, você é o amor da minha vida. se aconteceu algo errado, estou disposto a perdoar-lhe. Seja o que for, conte comigo pois mais do que noivos, eu a considera como se fosse minha irmã. Por você, seria capaz de aceitar um filho que não fosse meu." 
 
Não é o primeiro livro espírita que eu leio e posso dizer que eu gostei. Você se surpreende com o final.
Gosto desse tipo de livro porque sempre há algo que faz você refletir e ser uma pessoa melhor, acho que TODOS deveriam ler pelo menos um livro desse gênero, além de me despertar mais curiosidade na religião!
O que eu não gostei foram as folhas brancas, acho que a maioria sabe que me incomoda e as falas dos personagens eram gigantes!! Pareciam até palestras!! Isso me deixou um pouco confusa...
Gostei do tamanho da fonte, é de um tamanho super confortável. Todos os livros da Petit, que tenho lido, são do mesmo formato. os capítulos são pequenos, isso faz com que a leitura flua e dá pra "ler mais um" antes de dormir.
A capa é linda!! É uma paisagem perfeita que me trouxe uma paz indescritível. O título da obra tem uma textura diferente da capa dando todo um charme a mais...
Enfim, no final você aprende que amor e perdão é o que deveria regir esse mundo. Passei a dar valor ao que realmente importa, os sentimentos bons!!
Indico para uma leitura sem preconceitos!!
  
Avaliação
Espero que tenham gostado e mais uma vez, me desculpem pela confusão!
Beijos e até a próxima!
Priscila Domingues
 

 


Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.