Lendo...

Lendo

Título: Radiante
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580570533
Ano: 2011
Páginas: 174

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Riley morreu aos 12 anos e ela não aceita. Antes de seguir seus pais e seu cachorro para o outro lado da ponte, ela vagou pelo mundo, ficou com a irmã mais velha, Ever (única sobrevivente do acidente que acabou com a família), passeou por casas de celebridades e por fim, fez a travessia.

Tudo começou a mudar quando recebeu sua primeira missão após ser "ridicularizada" perante o Conselho de almas brilhantes. Eles queriam que ela fizesse o Garoto Radiante atravessar a ponte. Até aí tudo bem, quem não conseguiria fazer um garoto de 10 anos passar pro outro lado?!

Riley tem um guia, que se chama Bodhi. Ele tem 15 anos e segundo ela, é um bobão. 

Fazer a travessia é uma decisão difícil, você precisa desapegar do mundo terreno, das pessoas que conviviam com você, do material e partir para o desconhecido... Muitos não conseguem, muitos não querem...

Bodhi, Riley e Buttercup (seu cão labrador amarelo) vão tentar cumprir esta missão e conseguir seu próprio "brilho".

O livro é pequeno e de fácil leitura, além de um pouco divertido. Muitos momentos vi a Riley dizer (do jeitinho dela) o que estava lendo. Ela fala sozinha e se questiona bastante, gostei dela.

Ela assume que sente falta do plano terrestre e admite, aceitou a missão só pra poder voltar, mas não da forma como ela imaginava, e já que o negócio estava desandado, ela também não ficou se lamentando. Levantou a cabeça e foi decidida no que tinha que ser feito!

A amizade dela com Bodhi Bobão vai crescendo no desenvolver da missão e Buttercup, que cachorro fofo!!

É um livro bem light e não tem nada sobre religião. Ele te faz refletir sobre algumas coisas e quando você dá por si... Acabou!

A capa possui cores claras, tranquilas e a figura da ponte, que é tão falada na história. É o primeiro de uma série de quatro livros. A diagramação é boa e folhas amarelas, o que ajuda na leitura. Recomendo!


8 Comentários

  1. Oi Pri, tudo bem?

    Achei esse livro meio deprê. Pelo menos pelo o que vc falou huahuahuahua. Acho que não leria.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início ele é sim, porque a Riley não gosta de estar no paraíso, sente falta do mundo terreno, das amigas, da escola, da irmã...
      Me coloquei no lugar dela e acho que me sentiria da mesma forma...
      Ela é muito novinha, 12 anos!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Que história criativa. Fiquei curiosa sobre o menino radiante, acho que seria legal se a editora tivesse lançado toda a série em um livro só, já que o livro é curtinho.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, poderia mesmo!
      A história é gostosinha...

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Eu acabei tomando aversão pelos livros da autora depois da série Os Imortais e não consigo ler mais nada dela,apesar da sua resenha ser bem legal e mostras o livro de uma forma bem interessante não sei se conseguirei ler...

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      na verdade esse livro conta sobre a irmã da Ever, da série "Os Imortais".
      =)

      Excluir
  4. Oi Pri! Eu tentei ler o livro mas não consegui, estava com boas expectativas por ter gostado da série Os imortais, mas esta aqui é foi bem cansativa e desisti.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu não li a série imortais e por isso pulei a resenha.. E como ainda quero ler as duas séries achei melhor não arriscar os spoiler haha
    Mas pelo visto você não curtiu muito o livro.. Essa autora parece dividir opiniões!
    Espero que eu goste de suas histórias =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.