Lendo...

Lendo

Olá gente!

Vi esse post no blog Moonlight Books e pedi a querida
Cida (que é a responsável) para postar aqui.
Tenho um primo com a Síndrome de Asperger e achei muito bonito o trabalho!!!
Vamos conferir o post da Cida!!! E Muito Obrigada por permitir!

Em 18 de dezembro de 2007, a ONU criou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo,pensando nisso a Editora Valentina promove a Semana Passarinha de Conscientização do Autismo‏, espalhando pela blogosfera várias informações sobre o assunto.




Passarinha, publicado em 2013 pela Valentina, traz uma protagonista que sofre de Síndrome de Asperger (que era um transtorno separado do espectro autista e no ano de 2013 foi removida do "Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais", sendo fundida com o transtorno do espectro do autismo). Este foi um dos melhores e mais tocantes livros que li, a pequena Caitlin me rendeu totalmente com sua doçura e seu jeito único de ver o mundo. Confiram a resenha aqui.

O que autismo?
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas)(Fonte Wikipedia)

Por quê azul é a cor do autismo?
O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Esta campanha merece apoio e divulgação, participe durante a semana, não precisa ter blog para isso, compartilhe nas suas redes sociais, divida com os amigos. 
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Tenho um primo, que é como se fosse meu irmão mais novo, que eu amo demais.
Fernando desde pequenininho fora diferente. Era uma criança risonha, mas que desenvolveu a fala tarde, gostava de ficar escondido sozinho e muitas vezes tinha comportamento agressivo, que chamávamos de "ataques".
Demoramos até identificar o que ele tinha, porque pensávamos que era desenvolvimento de criança, que era pirraça e manha.
São anos de tratamento e hoje meu "baixinho", que na verdade é maior do que eu, é meu grande amigo, super inteligente, gatão e tem seus 19 anos.
Ele completou o ensino médio e sofreu bullying sim, chorou e fez amizades. Meu baixinho é super inteligente e ao mesmo tempo de uma inocência encantadora. Amo amo amo amo amo amo!  
Amo estar com ele e amo o seu jeito de ser. Sofremos juntos! A luta é constante, é todo dia... 
Meu baixinho é um herói, e os pais dele, guerreiros!

Obrigada,
Priscila Domingues



4 Comentários

  1. Que linda iniciativa a dessa campanha. Só pra deixar de curiosidade pra você, eu li uma vez que grandes gênios do passado possivelmente tinham essa síndrome. Além da inteligência, eles também herdam o amor ♥ Bom, eu acho muito interessante o fato de que eles enxergam mundo de uma maneira diferente, e sobre como projetos educativos interferem em seu desenvolvimento social. Trabalhos com o uso de cavalos são impressionantes, é uma mistura de dois mundos que se fundem em um só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      realmente. Meu primi chegou a fazer um tratamento com cavalos também. para melhorar a psicomotricidade. A coordenação dele hoje é bem melhor!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Pri,

    não sabia que vc tinha um primo autista. É muito importante ter essa conscientização e ajudar essas crianças e, principalmente, compreender. Linda campanha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kel!
      É bem difícil sim, e quanto antes a família identificar, melhor é!

      Excluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.