Lendo...

Lendo


Oiiiii seus lindos, tudo bem?
Hoje tem resenha fresquinha de livro nacional e autora parceira, vamos conferir?!

Título: Cicatrizes
Autor (a): Eva Zooks
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 280
Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawk. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor.


Em Cicatrizes conhecemos Cassie, Adam e Lila. Amigos bem sinceros, que trabalham no mesmo local e estão dispostos, inclusive, a se meter na vida alheia em prol do bem estar do outro.

Adam, acostumado na verdade incomodado a ver a amiga Cassie sair com caras sem aparentar compromisso algum, resolve adicioná-la num grupo de zap zap (Whatsapp).

Lá, Cassie conhece várias pessoas virtualmente, e acaba se encantando pelos textos do Corvo. No inicio ela quase não participa, apenas lê o que escrevem, e as poesias dele a deixam com vontade de saber um pouco mais sobre o misterioso pássaro.


Um belo dia, Adam tem a magnífica idéia de apresentá-los. O desejo explode nos olhos de ambos, e o Corvo se apresenta.

Hawke a convida para jantar, e ele sabe ganhar uma mulher meus queridos!! Logo no início, um ataque de pânico compromete toda uma noite que tinha tuuuuudo para ser maravilhosa. Mas vocês pensam que Hawke está para brincadeira? Not! O destino deles já estavam traçados. Dono e submissa selam a relação... Será?!

Cassie gostava da "coisa de submissão". Chicotes, algemas e tapinhas eram fáceis de lidar, mas entrar de cabeça nesse mundo seria bom? Valeria a pena aceitar as condições daquele homem maravilhoso?

Hawke era cavalheiro, gato, gostoso, rico, lindo, gostoso, misterioso.. Já falei gostoso? Ele fazia questão de ser discreto em suas escolhas. Quando conheceu Cassie, viu a submissão gritar em seus olhos, mas ela era uma submissa diferente. 

A perfeita submissa é a que faz tudo, aceita tudo o que seu Dono manda. Cassie questionava, sabia que não era perfeita nisso. Hawke também não era tão malvado. A submissa tinha o direito de escolher entre as opções que ele dava. 


Será que Cassie conseguiria aceitar essas opções ? Hawke abriria mão de algumas vontades para respeitar os limites dela e não perdê-la? Dificil pensar que, por amor, um pode mudar o outro.
...
Cicatrizes foi o primeiro livro BDSM que li. 
OK Pri, mas o que é isso?
Segundo o Wikipédia, um acrônimo para a expressão "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo" um grupo de padrões de comportamento sexual humano. A sigla descreve os maiores subgrupos:
  • Bondage e Disciplina (BD)
  • Dominação e Submissão (DS)
  • Sadismo e Masoquismo ou Sadomasoquismo (SM)
No livro fala-se muito de D/s, então vamos entender mais um pouquinho:
É um fetiche caracterizado pelo elemento controle. O dominante comanda e controla as ações do submisso, que se submete pelo prazer de servir de forma consensual.
Esta serventia pode ter inúmeros formatos assemelhando-se à relacionamentos não-consensuais, entre eles o de um relacionamento entre mestre(a) e escravo(a), mestre(a) e servo(a), dono(a) e posse e até mesmo o de uma divindade e seu fiel adorador.
Existem várias práticas que podem ser entrelaçadas à dominação e submissão.
Por exemplo, o controle da conduta do(a) submisso(a) através de relatórios diários, o dogplay, em que o(a) submisso(a) se comporta como um cão, o foodplay “brincadeiras com comida”, em que se pode, por exemplo, usar o(a) submisso(a) como um prato, colocando-se comida em cima dele(a), a dominação psicológica, em que o dominante molda ou tenta moldar a psicologia do(a) submisso(a), seus gestos, atitudes e até pensamentos conforme seus gostos e preferências.
Embora essas práticas estejam aparentemente ligadas à dominação e submissão, isso não é verdade absoluta, pois o que determinará se uma prática é de dominação e submissão é a intenção dos praticantes com aquilo. Se há intenção de dominação e controle, então estamos diante de uma prática num contexto D/s. Caso a prática não siga essa intenção, a mesma atividade pode não ser considerada uma prática D/s.
Agora fica mais fácil de compreender. Como eu havia dito anteriormente, foi meu primeiro livro do gênero e confesso que estava co medo. Juro! Medo de não gostar, medo de chocar, me de decepcionar e meu povo lindo, não me arrependi!

Okay, essa coisa de submissão de mulher, que não pode tomar a própria decisão me irrita. Talvez seja por minha personalidade (gosto de liberdade e de fazer o que quero e na hora que quero) e quando algo me tira do serio:
sou dessas.... 

E JAMAIS aceitaria um cara falar: "Você não toma decisões, você escolhe de acordo com as opções que te dou" - Mas nem a pau, Juvenal!

Tá, mas eu sou eu, menino é menino, macaco é macaco e veado é veado... Hawke não é louco! UFA! Quando ele e Cassie conversam sobre o assunto, ele pergunta se ela aceita as condições, e antes disso, dá um "manual de instruções das submissas", pedindo que ela anotasse o que a incomodaria para discutirem as limitações.

Gente, eu ri junto com ela enquanto lia os termos, e ela tinha as limitações bem definidas, o que Hawke aceitou... QUASE todas na verdade. Teve algo que deu a maior encrenca de todas e que foi capaz de trazer os fantasmas de Cassie (ha anos trancados) a perturbar.

Será que dá pra mudar quando se ama? Mudar ou aceitar?? Complicado né?! 

Pri, tem sexo? Sim senhor! - Olha eu sendo submissa, hahaha. 
Sexo sem ser vulgar e não é no livro inteiro. A Autora conseguiu passar a relação D/s com romantismo, e que depois fiquei me perguntando: cadê os chicotes, as algemas... cadê? Cadê? Hahahahaha. 

Leiam tranquilos porque não é chocante! Pra mim, a parte mais chocante não teve nada a ver com D/s. O segredo da Cassie é tenso!!!!!!!!! (E coloque exclamações nisso!!!)

A única coisa que achei ruim foi ele ter chamado a Cassie de "Pithicka". Pelamor, pra que isso Hawke?!!!!! Mas com a graça de Deus, isso aconteceu apenas uma vez, ele achou outro mais decente, hahahahahaha.

Pra terminar, recomendo o livro pra quem quer se aventurar nessa area e nunca teve coragem. Cicatrizes é delicioso e não é malvado. Consegui aprender bastante coisa, inclusive que sou baunilha (que é a relação fora do BDSM). Dá pra suspirar e querer matar o Hawke em alguns momentos (ooooo pessoa cabecinha dura) e querer pegar a Cassie no colo.



Terminei o livro com saudade do casal e vou torcer para a Eva Zooks escrever mais alguma coisa sobre eles. Gostei muito da capa, mas tive nervoso dessas veias saltitantes, eu só tiraria elas. Há alguns erros de diagramação, bem poucos, mas que já falei com a autora e ela disse que foi resolvido com a editora. 

As folhas são amareladas, então não tive dificuldade na leitura, os capítulos são tranquilos e pequenos, a história passa e você não sente. Ah, outra coisa que esqueci de falar e achei beemmm interessante: cada capítulo há um desenho japonês... 


E aí eu fico curios e vou perguntar a autora. Ela me disse que a intenção era deixar os leitores curiosos, e pelo jeito conseguiu. Ela me deixou contar o que significa: Submissão.
Mas é claaaaro, como não pensei nisso antes??! 
Obrigada Eva pela leitura, amei o livro! 


Beijinhos
Priscila Domingues


7 Comentários

  1. o.O Mesmo literariamente ainda não estou pronto para esse tipo de experiencia.

    ResponderExcluir
  2. Que livro incrível parece ser esse, super emocional, parece deixar nossos nervos a flor da pele!

    ResponderExcluir
  3. Bom, não é um livro que me interesse, não mesmo. E como disse o comentário acima "ainda não estou pronto para esse tipo de experiência". Bom, mesmo dizendo que não é um livro chocante, não é um livro pra mim, vou continuar lendo meus livrinhos de princesas, por enquanto, hahaha, okay, talvez não precise ser sempre de princesas, mas de vez em quando. Apesar de não ter curtido o livro,gostei bastante da resenha, passei a frequentar o seu blog recentemente, então é a primeira resenha que leio, e amei o seu estilo de se comunicar com o leitor, e gostei bastante da resenha bem detalhada e explicada. Parabéns mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro do gênero (não tenho muita vontade), mas achei sua resenha interessante e fiquei curiosa com a parte que ela lê os termos.
    Fiquei com um pouco de medo desse segredo dela 0.0

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro do gênero, e também acho que não tô pronta pra ler nada assim ainda! Gostei da resenha e tudo, mas eu tenho um certo receio com livros assim, então não sei se leria...

    ResponderExcluir
  6. A historia realmente e muuuuito boa! Parece aquele livro que tem muuuito detalhes
    que vc ser senti como estivesse dentro do livro! Gosto disso porque issso
    faz a gente entra dentro do livro!

    ResponderExcluir
  7. Oii Pri,, escrevi um comentário só que deu uma chuva eu não sei se ele foi enviiiadoo
    então como eu disse inicialmente fiquei com receio de ler o livro mas pela sua resenha ele me pareceu surpreender e quem sabe eu possa me surpreender também neh ..e ahh fiquei louca para conhecer esses termos kkkkk espero ter a oportunidade de ler ele logo logoo...
    beiiijooos

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.