Lendo...

Lendo

Olá meus amores, tudo bem?
Comigo está tudo ótimo e hoje tem novidade por aqui, a coluna Top 3!
Vi essa coluna no blog da Fernanda, o Lendo e Esmaltando. Achei super bacana e resolvi trazer pra cá!

Ultimamente temos visto muitos livros com temática homossexual. Modinha ou não, acho a temática super válida porque o preconceito existe, infelizmente.







UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.


Doce Vampira tem em suas protagonistas, uma humana e uma vampira. Há a discriminação por serem espécies diferentes e por serem do mesmo sexo. O Fanatismo a uma seita interfere no relacionamento entre as duas. Muita coisa do livro vemos nos dias de hoje, principalmente religiões intolerantes. 


Mulheres que não sabem chorar - A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.
Em Mulheres que não sabem chorar, temos duas personagens já "senhoras" e que se descobrem. São diferentes uma da outra e sofridas, cada uma a sua maneira. Sou apaixonada por esse livro que também conta com personagens secundários tão apaixonantes quanto as primeiras. Resenha aqui!


Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer.
Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor.
Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida.
Estará Bela disposta a se casar com um rapaz tão despreparado?
E o que será que aconteceu com Cinderela e Branca de Neve? 
 Não posso falar muito dessa trilogia, mas ela nos surpreende no final...

Li todos esses livros e sei que há muitos outros na mesma temática. Basta saber se você é livre de preconceitos... As histórias são tão emocionantes quanto outras por aí... ;)

Beijos,
Pri.


Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.