Lendo...

Lendo

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje tem resenha e de livro em parceria com o blog da Carol, De Cabeça para Baixo.

Belleville - Felipe Colbert
ISBN-13: 9788581634111
ISBN-10: 8581634117
Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Novas Páginas
Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício...
Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

Lúcius é um jovem que acaba de se mudar para Campos do Jordão para cursar a faculdade de Matemática. Ele é um solitario e tem dificuldades em fazer amigos. Logo ao chegar na velha casa onde irá passar seus próximos cinco anos, ele descobre o início de uma montanha-russa no quintal .

Misteriosamente ele encontra uma fotografia dentro de um livro e se encanta com a jovem. Ele descobre uma caixa enterrada no quintal que continha um pedido da jovem que morou na casa: Terminar Belleville, a montanha-russa.

Anabelle viveu cinquenta anos antes de Lucius e em menos de um ano perdeu sua mãe e seu pai e aos dezoito anos se encontrava sozinha. Seu pai prometeu Belleville mas foi vencido pela tuberculose.

Os dois começam a trocar cartas num fenômeno inexplicável e se tornam confidentes. É como se viajasse no tempo.

Lucius fica tocado com a historia da jovem Anabelle e começa a construir o brinquedo. Sem ter noção de nada, ele pede ajuda ao professor de física que óbvio, acha loucura.

Enquanto isso, cinquenta anos atrás, Anabelle recebe a visita de seu tio, que aparece para morar com ela e logo torna sua vida um inferno. Ela vira prisioneira dentro da própria casa e isso torna a troca de cartas entre eles complicada. Anabelle corria perigo se ficasse na casa com o monstro.

Lucius fica preocupado, mas o que ele podia fazer pra ajudá-la?  Teria como ELE voltar e ajudá-la?


O livro é apaixonante, não tem como não focar encantada com a troca de cartas entre eles. A diagramação é tão perfeita que a letra de Anabelle é diferente da de Lucius, além do vocabulário dela ser voltado para a sua época, 1964, e ele para os dias atuais.

Os capítulos são divididos entre os dois e temos perspectivas de ambos os lados. Tudo é bem encaixado, nenhuma ponta fica solta. É uma linda história de determinação e amor que viaja no tempo e espaço. Cinquenta anos em cinquenta segundos.

A capa é linda, os capítulos são curtos e dá a sensação que a leitura flui melhor e as páginas são amareladas, proporcionando melhor conforto a leitura. Super recomendo!


Espero que tenham gostado.
Beijos,
Pri.


6 Comentários

  1. Hello!!
    Esse livro me lembra muito o filme "A casa do lago", ja viu?
    Eu amei o filme e acho que vou gostar muito do livro.Quando li a sinopse já tinha ficado bem interessada para saber os rumos dessa estória de amor que parece não ter um final feliz.
    Achei a capa muito linda! A montanha russa no fundo deu um toque a mais.
    Adorei a resenha e só aumentou a minha vontade de comprar logo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse livro lembra esse filme que a Suzzy apontou e isso me deixou bem curiosa. Será que no final eles ficam juntos, mesmo parecendo uma loucura??? Será que Lucius consegue salvar a Anabelle??? Sim, se tratando da diagramação eu acredito mesmo que esteja linda, a Novo Conceito é uma das editoras que conheço, se não a que mais, que se preocupa em fazer uma diagramação mais que perfeita. Enfim, quero esse livro com certeza.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Tambem gostei da capa, e pelo jeito parece ser muito bom. Eu gosto quando os capitulos são curtos, parece que cansa menos. Fiquei curiosa para saber o que acontecera com os dois, esse vai para a minha lista

    ResponderExcluir
  4. Desde a primeira vez que vi esse livro em uma livraria, tenho mantido meu interesse por ele. Ainda não consegui comprar, mas espero de verdade poder fazer essa leitura em breve.
    A sua resenha só me deu ainda mais vontade de lê-lo.. Adoro viagens no tempo, quando bem narradas.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é encantador, eu já li e adorei a história, é um nacional que merecia mais reconhecimento, tanto pela trama bem elaborada quanto pela profundeza dos personagens!
    Adorei a resenha, bjs :-*

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive um desejo de ler esse livro.Mas até hoje näo tive uma oportunidade de lě,lo.
    Achei a história um pouquinho parecida com um filme que assisti,e que por sinal adoreí!
    Assim que der vou ler. :)
    Ah!Acho a capa linda,linda!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.