Lendo...

Lendo

Morre aos 69 anos o ator Alan Rickman.

Triste notícia na manhã desta quinta-feira. Faleceu aos 69 anos o ator Alan Rickman
O grande ator britânico de cinema e teatro ficou conhecido pelo grande público como o Hans Gruber de Duro de Matar e como o professor Snape na franquia Harry Potter.

A morte foi confirmada pela família, que informou que o ator sofria de câncer. Ele tem participações marcantes em filmes como Robin Hood - O Príncipe dos LadrõesRazão e SensibilidadeSimplesmente AmorO Guia do Mochileiro das GaláxiasPerfume - A História de um AssassinoSweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Alice no País das Maravilhas. Ele recebeu um Globo de Ouro pelo telefilme Rasputin.

Em 2016, Rickman será visto em cena em The Limehouse Golem e Alice Através do Espelho.

Na franquia Harry Potter, seu personagem foi um dos meus favoritos. Snape era o professor que todos desconfiavam mas eu sempre gostei dele <3.



 Daniel Radcliffe publicou em sua página no Google+ (sério, Daniel?) um belo tributo a Alan Rickman. Abaixo, você confere o texto completo:

Alan Rickman é sem dúvida um dos grandes atores com quem terei trabalhado. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que conheci na indústria do cinema. Ele foi tão encorajador comigo, seja no set, seja nos meus anos pós-Potter. Tenho quase certeza que ele foi assistir tudo que fiz nos palcos de Londres e Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que foram amigas dele por mais tempo que eu e todas dizem "se você ligar para o Alan, não importa onde ele está ou o quão ocupado está com seu trabalho, ele irá ligar de volta em um dia".

As pessoas criam percepções de atores baseadas em papéis que eles interpretaram, então pode surpreender alguns descobrir que ao contrário de alguns sérios (ou simplesmente assustadores) personagens, Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam muito engraçadas quando ditas por seu tom característico.

Ele foi um dos primeiros adultos em Harry Potter a me tratar não apenas como criança, mas como um par. Trabalhar com ele em uma idade de formação foi incrivelmente importante e vou carregar lições que me ensinou para o resto de minha vida e carreira. Sets de filmes e palcos teatrais estão todos pobres com a perda deste grande ator e homem.


J.K. Rowling também comentou a perda de Rickman no Twitter: 

"Não há palavras para expressar
 o quão chocada e devastada eu estou em saber da morte de
 Alan Rickman. 
Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso."
"Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família de Alan. Todos nós perdemos um grande talento. Eles perderam uma parte de seu coração."



Descanse em paz, Alan!!

2016, você disse que seria melhor. Por favor, não me decepcione! 

Beijos.

Fonte: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-118635/


Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.