Lendo...

Lendo

A Primeira Chance
Abbi Glines

Ano: 2015 / Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.

Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...
   
   Grant e Harlow já haviam se esbarrado algumas vezes, inclusive passaram uma noite juntos, ele foi embora no dia seguinte e sumiu. Grant andava bem perturbado. Ele tinha se apaixonado pela maluca da Nan (meia irmã de Rush) e a mesma só o usava, o maltratava em todos os sentidos e ele sempre caía na lábia dela, corria para o seu corpo quando chamava, até conhecer Harlow .
   Ela era a filha de Kiro Manning, o vocalista do Slacker Damon, banda em que o pai de Rush (Sem Limites) era baterista. Crescera longe dos holofotes da fama. Foi muito bem criada pela avó, gostava de ler, inteligente, na dela, quase um bicho do mato. A imprensa nunca soube muito dela e a mesma não fazia questão. Perdera a mãe num acidente de carro quando ainda era muito pequenininha e por isso ficou com a avó. O louco do seu pai não saberia como criar uma criança.
   Grant estava com problemas com bebida. Desde que tivera uma perda ficou sem chão, perdeu o rumo e acabou fazendo uma besteira atrás da outra e uma delas foi transar com Nan na mesma casa em que Harlow estava. Ele já tinha dormido com Harlow e depois desapareceu. Eles acabam se esbarrando na manhã seguinte e com várias perguntas que não serão respondidas naquela hora. 
   Como todo amor que cresce, eles vão se rendendo. Grant é o primeiro a querer consertar os erros que cometeu já Harlow é mais durona e tem horas que dá vontade de dar uns tapas nela! 
   Todo mundo tem crise existencial nesse livro: começa com Grant, depois Nan, aí vem o próprio Kiro e por último a nossa mocinha. Kiro desaparece e só a filha amada conseguiria encontrá-lo. Grant a acompanha na busca pelo pai e aí temos a grande surpresa que fará todo o sentido da sua crise existencial.


Tive raivinha desse casal por deixarem de falar as coisas por "achismos". Odeio quando as pessoas guardam os sentimentos para elas, não deixam os outros se explicarem e nem vão atrás da verdade. Se o meu crush diz que me ligou mas disseram a ele que eu não quis atender eu vou atrás desse SER que disse isso a ele!! SIMPLES! Mas não, não sei que água esse pessoal de Rosemary beach bebe que toma essas atitudes idiotas!! ~revolts.

Voltando... Temos muitos flashbacks no inicio. A narrativa é trocada a cada capítulo e temos visões do Grant e da Harlow. Eu gosto disso porque vamos entendendo os sentimentos e pontos de vista de cada um ao mesmo tempo. Harlow também conta o que aconteceu entre eles nos meses anteriores até ver Grant de cueca na cozinha.

Achei o ritmo um pouco lento. Harlow tem a vida bem mais tranquila em vista da de Blaire, Della e Bethy, acho que até por isso que quem apimenta toda a história é a maluca da Nan, que está cada vez pior.

Achei que o livro ficou bom mesmo já no final, que tem o desaparecimento de Kiro e o surgimento de novos personagens. Confesso que achei o motivo do "final" um pouco fraco. No geral é bom, mas não chegou a me emocionar dessa vez. Gosto da Harlow mas ainda falta algo nessa menina. Vou esperar o segundo volume para ver o que vai acontecer.

Beijinhos e até a próxima.




Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.