Lendo...

Lendo


O Melhor de mim - Nicholas Sparks
Sinopse

     Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Resenha

O livro conta a historia de Amanda Collier e Dawson Cole, dois estudantes que se apaixonam perdidamente ao realizarem um trabalho de escola juntos. Mas o romance entre eles não era bem visto pela pequena cidade onde moravam já que a família de Dawson era uma família de criminosos e Amanda uma líder de torcida e de uma família bem sucedida.

Dawson não era como como sua família. Por causa disso seu pai batia nele quando criança e na adolescência. Além do pai, seus primos Abee e Ted também o agrediam, até que um dia ele decidiu que não dava mas para viver daquela forma e saiu de casa. Sem ter para onde ir Dawson foi parar na oficina de Tuck Hostetler, o homem que passou seu melhor amigo, um pai.

Amanda conheceu Tuck, quando ia até a oficina onde Dawson, seu namorado, trabalhava e morava e Tuck acabou se transformando em seu melhor amigo. Mas nem tudo eram flores. A família de Amanda não aceitava o namoro e esse foi o motivo com que Dawson terminou namoro, para o seu próprio bem.


Levando vidas totalmente diferentes, Amanda e Dawson se reencontram vinte e cinco anos depois, para o velório de Tuck. Seguindo as instruções de cartas deixadas por ele, o dois descobrem sentimentos sufocados há anos. Amanda e Dawson percebem que não tiveram a vida que esperavam e que o primeiro e verdadeiro amor nunca morre e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

" - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."

Mas Amanda era casada e tinha filhos e por mais que amasse Dawson não podia se render a um amor assim, de repente. Os dois tem um final de semana incrível, que jamais esqueceram.
O livro tem partes que te deixam com raiva, animada, triste... é o tipo de livro que mexe com suas emoções e tem um final surpreendente. Realmente Dawson dá o seu melhor à Amanda!! Eu amei e super recomendo! 5 Corujinhas!


Avaliação


Beeijinhos
Priscila Domingues


Um Comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.