Lendo...

Lendo

Olá corujitos, tudo bem??

Hoje vim contar pra vocês como foi o primeiro dia da maratona. Posso dizer que foi bem corrido mesmo! Hahaha...

Não escolhi nenhum livro específico mas minha meta foi ler pelo menos 100 páginas por dia. Talvez seja pouco para algumas pessoas, mas para mim, que trabalho, cuido de casa e marido é bem difícil!

A princípio escolhi um livro pequeno, Traição entre Amigas - Thalita Rebouças. Um livro que comprei num sebo e estava louca pra ler. Não havia lido nada da Thalita (podem jogar as pedras) e por motivos pessoais (que escreverei com a resenha) escolhi esse.
Ele tem 78 páginas e li em algumas horas. Quase cheguei na minha meta diária!

O segundo livro lido foi Cores de Outono - Keila Gon. Estava LOUCA para ler. A Keila é autora parceira do blog e foi muito especial tê-lo em minhas mãos!
Levei um dia inteiro para terminar, tirando as partes de lavar, cozinha, passar e trabalhar,  li mais de 100 por dia! Hahaaha... Ele tem 437 páginas!!
Fui bem feliz na escolha. O livro me prendeu de tal forma que noossaaa... Ai ai Vincent *__*

Saldo positivo no meu primeiro dia, DOIS livros! =)

Vou escolher agora o terceiro.
Beijos!
...

AH! Já ia me esquecendo, lá vem o primeiro desafio da maratona. Esse é do blog Livros Y Viajens

1º Desafio da MARATONA LITERÁRIA - Escreva uma carta para um personagem que tenha te cativado; 
- Poste a carta no seu blog/perfil do facebook/skoob (publicamente), e comente nesse post colocando o link para sua carta, juntamente com seu link de inscrição na Maratona Literária; 
- Todas serão lidas pela nossa equipe, e juntas decidiremos qual a vencedora. 

Escolhi a personagem Penélope do livro Traição entre Amigas.

Penélope,
me chamo Priscila e acompanhei seu drama com Luiza. 
Primeiramente gostaria de te dizer que te achei uma mulher incrível. Determinada, corajosa e ao meu ver, vencedora!
Sei que talvez possa não querer tocar neste assunto, mas coisas inacabadas não fazem bem.
Conheci sua história e  passei pelas mesmas coisas, mas no meu caso, fui a Luiza.
Sei que posso te magoar escrevendo algo, mas também preciso te dizer que entendi sua dor. 
Luiza sofreu muito por ter sido traída e DUAS vezes, por você e por "aquele ser" , mas também entendo sua dor. Na verdade só entendi depois que li sobre o que aconteceu com você.
No meu caso, havia uma mágoa que insistia em permanecer no meu peito e depois que soube a sua versão dos fatos, entendi a "minha Penélope". 
A "minha Penélope" sofreu muito, talvez até mais do que eu, ela passou por problemas de saúde, já era triste por "N" motivos e teve que conviver com a vergonha e a culpa. 
Acredito que a culpa seja o pior sentimento de todos. Não há remédio que faça desaparecer. Você abre e fecha os olhos e ela continua lá, batendo na sua consciência e não te deixando dormir e viver...
Conhecer a sua versão dos fatos me fez ter as respostas que eu jamais teria e não conseguiria perguntar, com medo de reviver as dores, tanto pra mim quanto para ela e convenhamos, já batemos nossa cota de sofrimento!
Eu perdoei a "minha Penélope" , mas ainda existe aquela barreira invisível entre nós. Estou lutando para que ela suma de vez.
Espero que você e "sua Luiza" fiquem bem. Mesmo que não seja a mesma coisa, temos que juntar os cacos e seguir em frente. As cicatrizes ficarão para sempre, mas nada que uma boa maquiagem não resolva! 
Beijos

Priscila Domingues
...

Então é isso pessoal, amanhã tem mais relatório sobre minhas leituras da semana e acompanhem o blog no FacebookTwitter e Instagram


3 Comentários

  1. EU AMO DE PAIXÃO A THALITA ♥
    Te indiquei em uma TAG literária lá no meu blog. Responde lá Fala sério
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo avanço na leitura..Terminei meu 2º livro hoje e estou bem otimista. Tô curiosa para ler a resenha de Cores de Outono.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.