Lendo...

Lendo

Olá corujitos, tudo bem?!
A falta de tempo me consumiu esse mês e quase não consegui terminar meu livrinho querido *-*.

Mas vamos lá, arrumei um tempinho no meio do trabalho, hihihih...

Livro: Romeu Imortal

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Páginas: 320
Ano: 2012

Sinopse - Romeu Imortal - Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor. 


Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Resenha


CUIDADO, CONTÉM SPOILER DE JULIETA IMORTAL!!!

Definitivamente Romeu Imortal me encantou muito mais do que o primeiro livro da saga, Julieta Imortal. 

No primeiro livro Julieta está na Terra no corpo de Ariel Dragland, em uma missão para os Embaixadores e acaba se apaixonando por Ben, um garoto mortal. Enquanto isso, seu marido Romeu, que a enganou e a matou, tenta destruir de todas as formas os seus planos. Enquanto os Embaixadores devem lutar para preservar o amor e a vida de inocentes, os Mercenários, "trupe" da qual Romeu faz parte, têm por objetivo destruir o amor no coração dos humanos, levando consigo suas almas. 

Tanto Embaixadores quanto Mercenários querem almas para suas causas e em Julieta Imortal fica uma pontinha de dúvida com relação a verdadeira natureza dos Embaixadores e de onde surgiu essa luta entre a magia do bem e do mal. 

No final do primeiro livro Romeu acaba traindo os Mercenários ao matar Julieta e Ben para salvá-los (ou ao menos é o que pensa que está fazendo) e Romeu Imortal inicia-se com Romeu sofrendo o pior dos castigos que os Mercenários impõem aos traidores: ele está condenado a "viver" em um corpo em decomposição, no próprio espectro de sua alma, arruinada por todas as atrocidades que cometeu. Ele está sendo atormentado pelos fantasmas que o atormentavam quando era um Mercenário, sente remorso, arrependimento, ódio e amor... pois amou Julieta, mas foi um jovem imprudente e com o passar de séculos tornou-se um monstro. 

Enquanto isso, em uma outra dimensão, Julieta está em uma tumba, com o frei que tornou Romeu em um Mercenário à espera do próprio Romeu, para que o pacto seja selado, para que Romeu mate Julieta. Dá-se início a um novo ciclo.

Romeu é encontrado pela Enfermeira de Julieta, que cuidava dela quando era Embaixadora e agora tem uma missão para Romeu: se conseguir conquistar o amor de Ariel Dragland irá se tornar Embaixador. Esta é a sua última chance e ele irá agradar os Embaixadores. 

No entanto, a missão de Romeu parece ser praticamente impossível. Ele tem apenas três dias para conquistar Ariel e o seu amor e ele está no corpo de Dylan, o garoto que fez uma aposta com os amigos dizendo que conseguiria dormir com a Aberração do colégio e Ariel descobre sobre a aposta. 

Além disso, Ariel não é uma garota comum, seus medos são bem reais, assim como as vozes que escuta e que a fazem desmaiar ou ter ataques de fúria. A Embaixadora contou para Romeu que Ariel era perigosa e que Romeu deveria fazer de tudo que estivesse ao seu alcance para salvar a sua alma, mesmo que para isso precisasse matar. 

Tanto Romeu quanto Ariel são almas atormentadas que precisam do apoio um do outro para se salvarem. 

Romeu está fazendo de tudo para ajudar e salvar Ariel, alheio ao fato das intrigas que o cercam e sem saber que até mesmo Julieta está sendo manipulada por quem deveria trabalhar para o bem. 

Romeu Imortal é um livro delicioso, não conseguia largá-lo! Romeu é um personagem maravilhoso, um mocinho-bad-boy (adoro esses vilões arrependidos) que em meio a tantos momentos tensos consegue arrancar risadas durante a leitura com o seu jeito único. Ariel também é uma personagem surpreendente, diferente das mocinhas comuns. 

A  única coisa que eu não gostei foi que algumas coisas ficaram soltas, pelo menos eu não entendi a "embolação" que se tornou a história dos Embaixadores e Mercenários, até agora não entendi o porquê da Enfermeira ter feito o que fez... Se alguém entendeu, por favor me explique, porque pra mim Mercenários e Embaixadores se tornaram a mesma coisa! 
E outra coisa, já que o final foi do jeito que foi, o que se deu da mãe da Ariel???????????????? 
Fiquei confusa e estou criando estórias na minha cabeça pra justificar...  Hahahaha.


Avaliação



Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.