Lendo...

Lendo

Oláaaa Corujitos, como estão?!

Hoje é dia de resenha e este livro foi lido durante a Maratona Literária!
É um livro nacional e muito "delicinha" de se ler. Acreditam que eu o comprei por R$ 5,00 num sebo no centro do Rio de Janeiro?? 
Agora chega de papo e vamos ao que interessa!

Sinopse - Traição Entre Amigas - Thalita Rebouças

Esta é a história de Luiza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição.
Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam.
E para ficar por dentro do que acontece, não dá para perder o livro de Thalita Rebouças, a festejada autora de vários romances para adolescentes. Com o bom humor que já se tornou marca de seu estilo, e sempre firme na ?missão de provar aos jovens que ler é bacana?, ela promete conquistar outra infinidade de novos (e empolgados) leitores.

...

Resenha

   O livro conta a história de duas amigas, Luiza e Penélope.
   Luiza era a mais calma, meiga, tranquila, tímida e achava que sexo só rolava se fosse com amor e de preferencia um namorado, era considerada a "santinha". Penélope já era o seu oposto, corajosa, atirada, "rebolativa" e não ligava se sexo fosse com ou sem amor, o importante era o sexo!
   As duas eram como irmãs e, apesar das diferenças, uma era a BFF (Best Friend Forever) da outra. Isso até que uns "gorós na cabeça" faz com que uma pise feio na bola.
   Luiza e Penélope se afastam, sofrem, vivem suas vidas de forma diferentes, porém sozinhas. Uma se esconde atrás de relacionamento na internet e a outra sai do país.
   O tempo passa e quando menos esperam batem de frente novamente.

   O livro é bem curto, 78 páginas (essa minha edição é a mais antiga) e você lê bem rápido. A escrita da Thalita é perfeita, bem voltada para os jovens. sempre quis ler algo dela e acho que fui bem feliz com a escolha.
   A capa do livro é da edição antiga, de 2000 se não me engano, comprei num sebo já falei. Ela é escura e ao fundo, na parte inferior, parece ser uma cidade grande Nova Iorque talvez e acima, uns desenhos de computador. Não dá pra ver muito bem porque o livro é antigo e a capa foi maltratada, mas acho que é isso e tem bastante a ver com o que acontece com as personagens. A cor escura, o preto, talvez seja um luto. O título está em vermelho, para chocar mesmo, e funcionou bem!
   Comprei esse livro primeiro pelo título, me chamou a atenção pois já vivi este drama e talvez até hoje, na verdade antes de ler o livro, ainda lutasse contra uma magoazinha que insistia em querer permanecer no meu peito, e segundo, porque era da Thalita Rebouças e precisava conhecer a escrita dela.
   Quando comprei podia ter lido na mesma hora, terminaria rápido, porém olhar aquele título ainda me trazia lembranças dolorosas, e permaneci com ele ainda por algumas semanas na mesa de cabeceira.
   Na maratona literária resolvi pegá-lo. Às vezes acho que os livros que escolhem seus momentos a serem lidos. Posso ler um mesmo livro mil vezes em momentos diferentes da minha vida, e terei mil pontos de vista e sensações diferentes.
   Eu tive uma BFF como a Penélope e sim, já fui uma Luiza. Acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto esse. Parecia que estava lendo algo escrito por mim e eu tenho dificuldades para escrever meus momentos difíceis, não gosto de revivê-los. Talvez tenha sido até por isso que demorei tannnnnto para ler.
   Pense em algo ruim, algo que te magoe, te deprima, te deixe devastado... Agora multiplique essa dor por 2... Era mais ou menos isso que eu sentia. Fui "traída" por onde menos esperei...
   A "minha Penélope" também sofreu, passou por problemas de saúde e ela já era uma garota "complicada" e eu sabia que pra ela, também não estaria sendo fácil.
   No livro, li sobre a dor da Penélope e me dei conta do quão maior deve ter sido a dor dela, porque além de perder a sua melhor amiga Luiza a corna por um motivo besta, onde ela também foi enganada iludida, envolvida, teve que conviver com a vergonha... Principalmente porque a Luiza aqui eu contou para céus e terras sobre o que tinha acontecido... É, eu queria que ela sofresse mesmo e ficasse sozinha.
   Os anos passaram, eu perdoei e lutava contra essa mágoa que não queria partir, mas estava convencida de que passaria por cima dela. MEU DEUS, como esse livro me ajudou a ter respostas que eu nunca teria... Sempre quis entender o porquê deles terem feito isso. Não queria que ela sofresse mais com esta pergunta, já que se passaram tantos anos e acho que já batemos a cota de sofrimento, mas com o livro, entendi Penélope e a resposta dele, ah, ele é um babaca!

Bem, desculpem o desabafo, mas há livros que mexem com a gente. Preciso falar com a "minha Penélope" para lê-lo, de repente ela precise tanto quanto eu.

Avaliação:


Beijos e até a próxima pessoal!
Priscila Domingues
   


4 Comentários

  1. Adoro os livros da Thalita Rebouças, mas já faz um tempão que não leio nenhum livro dela. Gostei muito da série Fala Sério! Foram os melhores livros que já li dela até hoje.
    Beijos, Juciele
    http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossinhora da Cumpadi Sissa O.o Como 78 páginas pode aflorar tantas emoções? Agora fiquei curioso em relação a escrita e a temática de Thalita Rebouças. Adorei sua resenha, principalmente pela sua sinceridade!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Sempre coloco meus sentimentos noas minhas resenhas!
      Hahahaha...
      Me identifiquei muito com o livro!!
      Beijos victor!

      Excluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.