Lendo...

Lendo

Olá corujitos, hoje trago uma resenha bem especial.

Resenha do livro de uma autora parceira, a linda Keila Gon, chamado Cores de Outono.
Foi o primeiro livro que me apaixonei primeiro pela autora e depois pela capa, juro! A Keila tem cara de boneca!!!
Vamos a resenha senão começo a falar do livro e pulo a parte mais importante! Hahahaha.

Sinopse - Cores de Outono - Keila Gon

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Resenha
O livro conta a história de Melissa. Uma jovem de 21 anos que perdeu a mãe e o padrasto num acidente e se vê na responsabilidade de cuidar da irmã Alice, de 5 anos.
Com a perda e as mudanças, Mel se encontra como um zumbi. Pensamentos e preocupações assolam a mente da nossa protagonista e ela resolve voltar para a casa de seu avô, que chama carinhosamente de Opa, numa cidade do interior que foi onde ela cresceu.
Ela se sente feliz por estar de volta e pensa que lá será o lugar ideal para a irmã crescer. Também será bom rever os amigos de infância, Arthur por exemplo porque triângulo amoroso é justo.
Melissa é o ser mais distraído da face da Terra e, se houver outra dimensão, pode apostar que será lá também, além de insegura. Todo o tempo se põe em dúvida se conseguirá cuidar de Alice, que agora é de sua responsabilidade.
Ela não tem muita prática com volante e tudo a distrai, até o pensamento, e num desses descuidos quase é atropelada por um carro suspeito. Uma BMW SUV preta.
Bem mais tarde vamos descobrir que o dono da SUV é o ser mais misterioso e detestado da cidade... Vincent.
Todos na cidade fazem o que ele quer, é o mais respeitado, detestado e temido. Todos o bajulam, menos Melissa, que não entende o por quê de ter que "babar ovo" desta criatura.
Como já disse anteriormente, Vincent é o ser mais detestado e ao mesmo tempo dono de olhos penetrantes, olhos azul turquesa puxa vida até que enfim conheci o dono desses olhos tão falados e um cheiro... Perfume amadeirado único... Mais apaixonante IM-POS-SÍ-VEL!!!
Se envolver com Vincent seria possível? Por que ele sempre está perto dela quando precisa? Por que ele é rude e ao mesmo tempo tão preocupado?? Por que, por que, por queeeeeeeeeeeeeeeeee???
Como se não bastasse todos os problemas, Mel terá que tomar decisões importantes: fazer o certo e não o fácil e ao mesmo tempo viver o "país das maravilhas" não tão maravilhoso de Alice, sem decepcionar seus amigos já decepcionados e seu Opa.
Pode imaginar mil coisas e se preparar para encontrá-las no livro, não tem como não se apaixonar!
...

Eu poderia passar hoooooooooooooooras escrevendo sobre o livro, mas não quero dar spoilers e o interessante é isso. Até hoje não li nada nem a metade do que acontece nele nas resenhas da blogosfera, e não serei EU a estragar a magia da coisa!
O livro é maravilhoso e você fica tentando entender o que Vincent esconde, o que ele é e não é vampiro RÁ e o que vai acontecer.
Não tem como não se apaixonar por esses olhos azul turquesa... Todos aqui sabem que adoro os vilões, badboys, misteriosos, ou seja, Vincent.. Pra mim foi um prato cheio, com direito a repetir!
Li em 3 dias (durante a Maratona Literária) e há muito tempo nenhum livro me prendia dessa forma, com sede da continuação. Sou amante da fantasia, romances e distopias... Fascínio é pouco pro meu sentimento.
Houveram momentos que quis matar protagonista por esse excesso de "tenho que cuidar da minha irmã e vou esquecer de mim", mas não a critiquei pois na hora do desespero a gente pode fazer qualquer coisa e a Melissa estava desesperada, querendo o bem estar da irmã. Acho que ela não queria que Alice se sentisse perdida e com medo, que na verdade era o sentimento dela mesma.
A estória é ótima e tem muita coisa a ser revelada ainda... Não sei não, mas o Vovô esconde alguma coisa sobre o Povo da Montanha pensando alto.
A capa, linda e tudo a ver com a estória. Virou plano de fundo do meu computador.
O final do livro deixa claro que terá continuação e já tem título- Sombras da Primavera. Já estou ansiosíssima e o pior é que a fofa da Keila ainda está escrevendo morra de gastrite nervosa... Vou sofrer ainda um bocado.
Pensando com meus botões: Se os títulos forem acompanhar as estações, teremos mais 3 livros pela frente \o/  uhuuulll! Se o primeiro foi Cores de Outono, o segundo Sombras da Primavera, o terceiro pode ser Chuvas de Verão e o último, Ventos do Inverno (Sopros do Inverno).. Hahahaha.. Calma, foi só uma brincadeira!

Avaliação:


Ah, já ia esquecendo, fui procurar o que era uma BMW SUV preta, o carro de Vincent, já que não "manjo dos paranauê" de carros um beijo Google.


Morreram? Pois é né, o homem além de lindo tem um carrão desses... Por mim ele poderia andar até a pé que ainda estava no lucro!

Já que comecei com a brincadeira das imagens, vou colocar aqui quem eu pensei para os personagens.



Chris Evans seria o Arthur, amigo de infância de Melissa...
Com uma amigo desses eu acho que até pensaria no caso.. Hahahaha.












Meu queridíssimo Orlando Bloom, no papel de Legolas, seria o Elfo que protege Mel esqueci o nome dele aff.








A pequena e fofa Alice.


A pequena Alice com seus amigos fantásticos.













Não poderia esquecer a bola peluda de Alice!
Hahahaha... *-*

Coelho fofo!











E para finalizar...
Meu dono dos olhos azul turquesa, Tom Hiddleston o Loki de Os Vingadores, que eu amo de paixão!














Aí vocês vão perguntar E a Mel, quem você escolheu?? A Mel sou EU! Com esse Vincent, vocês pensaram que seria quem??!! Ora bolas! Hahahahaha... \o/

Beijos gente linda e até a próxima! Obrigada Keila por aceitar a parceria de última hora e me dar esse presenta maravilhoso que foi ler seu livro!
Priscila Domingues


20 Comentários

  1. Olha todos falam muito bem do livro da Keila Gon, mas eu ainda não tive a oportunidade de pegar para ler justamente por causa disso, por causa da continuação. Eu não quero ficar ansiosa e estou esperando um pouco para ler também, porque assim se der eu já compro o segundo e leio os dois de uma vez só. Só que do jeito que o pessoal tem falado tão bem desse livro, acabei lendo o mais antecipadamente possivel (risos)
    Adorei a sua resenha. Ficou muito boa.
    Parabéns viu ?!

    Outra coisa linda, eu já estou seguindo o seu blog, poderia seguir o meu tbm e curtir minha fanpage? Ficarei muito grata.
    Beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, mas não tive como esperar... Não aguentava de curiosidade por esses benditos olhos azul turquesa!! *__*
      Leia, leia, leia!

      Beijos e já estou seguindo o seu blog e inclusive participando das promoções!

      Excluir
  2. Oi Pri... amei a sua resenha super empolgante.... o Vincent que você escolheu é muito lindo, mas eu tive uma opinião diferente de quem eu imaginei para o papel e acredite tive a feliz e honra coincidência de pensar junto com a Keila não é o máximo!!! Não me lembro o nome do ator agora, mas se assistiu orgulho e preconceito o ator é ele, sou apaixonada por aqueles olhos azuis turquesa rsrsrs Vincent é meu marido literário... ainda não encontrei ninguém que substituísse ele û.ù... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seii quem éeee... Lindo também!!
      Pode misturar ?? kkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  3. Kkkkkkkkkkkk adorei o "a Mel sou eu!" ahah tem muitas Mels nesse mundo querendo um Vincent desses! Tambem amo o ator, e adorei o livro de paixao. Incrivel, simplesmente! Mal posso esperar pela continuação!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiinn Amandinhaaa,
      to morrendo de ansiedade aqui!!
      Hahahaha...
      Mas preciso sobreviver!! preciso ler a continuação!
      hahaha

      Beijosssss

      Excluir
  4. Adorei sua resenha Pri, vc está certíssima Cores de Outono é FANTÁSTICO e logo logo vamos ter Sombras da Primavera *-* Nossa vc teve uma santa paciência separando atores, coelhos, e afins que poderiam ser os personagens de Cores, parabéns!! Só não consegui visualizar Vicente em Tom Hiddleston mas o Arthur que criei na minha mente é todo o Chris Evans... e a pequena Alice... aah a pequena e mágica Alice, nem preciso comentar!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii meu querido amigo,
      essas imagens começaram com a pesquisa do carro do Vincent...
      Eu não conheço muito de carro e precisei do meu amigo pra me ajudar, Google você conhece?? Hahahaha...

      Foi super divertido e me deu até saudade deles!
      Beijjooss

      Excluir
  5. Pri! Eu sou doida pelo Vicent, Cores de Outono é com certeza um dos melhores livros que li essa ano, estou surtando pela continuação... o meu Vicent é Ian Somerhalder, o Damon Salvatore!

    Amei sua resenha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo o Ian como o Sr. Grey... =/
      O Vincent é meu atual marido literário! Huhaushuahs...

      Mas se dizessem que o Vincente era ruivo eu arrumava uma foto do meu Tom Hiddleston de cabelo vermelho! Hahaha

      Beijos Patty!

      Excluir
  6. hsahsuhsuahsua... Adorei!!
    Vão ter mais dois, o Sombras da Primavera e o alguma coisa de Inverno, lembra dos vitrais da janela? É relacionado a uma certa mitologia de onde a Keila tira um pouco de inspiração. Super ansiosa por Sombras, aqui.
    Que bom que gostou, Cores é um dos meus favoritos. Como não amar o Vincent? Eles são minha família também. Adoro.
    Beijinhos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, nem fala....
      Sinto saudades deles...
      ~suspirando~

      Errei então, achei que seriam 4 livros!
      =/

      Vamos aguardar!!!! \o/

      Excluir
  7. Quero tanto ler esse livro...
    Pena q não acho em livraria nenhuma...
    Não fisica...
    e site da saraiva anda vacilando comigo :(

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena...
      Vê com a autora... Ela com certeza sabe onde tem!

      Você precisa conhecer!!! Vai se apaixonar!!
      Beijos!!

      Excluir
  8. Ohhhhhhhhh PRI!!!!!!!!!!!
    EU AMEI... Li e reli duas vezes! ADOREI A RESENHA!
    Criativa e as perguntas ohhhhh perfeito!
    E melhor, as fotos!
    BEIJOS muito agradecidos Linda! Muito mesmo!!!!
    Sucesso para o BLOG "Sou eu...Pri"
    MUITO MUITO MUITO< vc merece: )

    Ahhh e beijo para os queridos ai de cima! Diana, é o Mathew... mas juro que ele ta mais para Frankstain ultimamente... sabe , um pedaço de cada um kkkkkk Beijos Victor, Patty, e Viviannnnnn... verdade 3 estações, tres livros! kkkkk
    Obrigada pelo carinho Lindos...
    E mais uma vez, obrigada pela resenha maravilhosa Pri!Ah... já disse que A-M-E-I ?????
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keilinda, só posso dizer uma coisa: AMO O TEU LIVRO!

      Beijinhos e obrigada!!! *__*

      Eu errei, achei que seriam 4 livros, de acordo com as estações!! Mas tá bom, já separei o omeprazol pra aguentar a gastrite nervosa! Hahahahaha

      Excluir
  9. Acho que é a primeira resenha que leio sobre o livro, ao menos que me lembre, fiquei beeeem interessada na história! Adorei a parte de descobrir o que Vincent esconde, o que ele é, ainda bem que não é um vampiro, porque olha... HAHAHAHA
    Ps: adorei o novo visual do blog! *-*

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris, pode acreditar, isso não é metade do que ele esconde!
      Oooo homem dos mistérios!

      Leia sim porque vai amar!
      Obrigada, também estou amando!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Oi Pri!!!
    Que lay mais lindo!!
    Amei, amei =)
    Agora ri horrores do seu comentário de quem seria a Melissa hahahaha
    Confesso que eu não dava nada para esse ator, mas agora nessa foto que vc postou... minha nossa!! Que gato!
    Amo Cores <3

    Beijoos Pri!
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. E o post ficou lindooooooo ♥muito amor♥ pelas fotos!!!

    Completo!!

    Eu acho essa capa linda, e a premissa do livro já ganha o coração de qualquer um!!

    Adorei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.