Lendo...

Lendo

 Olá corujitos do meu coração... Senti saudades!

Hoje venho com uma resenha de parceria, aliás, o primeiro,  com a Editora Petit .
Foi um livro que tive que dar uma parada por conta da minha internação e só consegui retomar depois que tive alta...
Estava difícil ler e as letras embaralhavam minha vista, não pelo tamanho da letra do livro, que é de um tamanho confortável, mas era de mim mesmo.
Bem, vamos a ela.

 Sinopse: Quando o Amor Vence o Ódio - Marlene Saes e espírito Luizinho.

Na Rússia czarista, antes da Primeira Guerra Mundial e da revolução que derrubou a nobreza, certos de que a vida não termina com a morte do corpo, os principais personagens de Quando o amor vence o ódio convivem com aparições de espíritos sofredores – e obsessores – bem como com anjos guardiões, espíritos familiares que os protegem.









Resenha:
 O livro começa contando a história de Igor e Catarina que acabam de se tornar pais de uma menina, Karina.

Igor trabalha em uma fazenda como um dos encarregados e tem um desafeto com o companheiro de trabalho chamado Dimitri.

Eles sentem ódio mútuo que não conseguem explicar.

A cunhada de Igor vem para ajudar a irmã em razão do parto, Igor se sente um pouco incomodado, pois sabe que que a cunhada é um pouco ressentida com ele por ter preferido se casar com irmã.




 Em meio a uma festa, Dimitri conhece Anna e a pede em casamento e ali ela vê o momento de tentar criar sua própria família. Aquele casamento não era por amor, era por comodismo.
Igor tenta fazer de tudo para aceitar o cunhado mas espíritos obsessores perturbam esta família.

A ligação entre eles vai ficando cada vez mais difícil, mesmo com a presença dos espíritos de luz, os obsessores conseguem envenenar os pensamentos deles e tudo se torna tristeza e desgraça.

Esse veneno dura até em seus filhos que cometem desgraça atrás de desgraça.

 E com influencias de espíritos com desavenças com os envolvidos na história eles acabam entrando em uma trama de superação de débitos de vidas passadas.

" Quando o Amor vence o Ódio é um livro impressionante, nos mostra que o ódio vai se acumulando vida, após vida e que temos de fazer de tudo para que pudermos para fazer sempre o bem e viver no amor de Deus".
...


O livro é fácil de ler, as letras são grandes e os capítulos pequenos e isso faz com que você leia mais rápido.
A história é comovente e apesar de ser vivida ha muito tempo atrás, te faz refletir sobre ações e pensamentos e buscar sempre coisas boas, perdoar pessoas, evitar o orgulho e tentar ficar em paz.
Para quem gosta de livro espírita eu recomendo, apesar de não ter me feito chorar... Três corujinhas de bom!





Beijos
Priscila Domingues


3 Comentários

  1. Oi Pri... a sua resenha foi bem legal, mas eu não curto livros espíritas, já até li alguns, mas não rola mais de ler não faz o meu estilo. Mas para quem gosta a história deve ser bem fascinante vou indicar para um amiga que gosta do tema sei que ela vai adorar.

    Flor vim te convidar para participar do sorteio da Resenha Premiada Reiniciados que está rolando lá no blog. Caso tenha interesse é só acessar o link: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2013/09/resenha-premiada-reiniciados.html

    Xero!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hey querida!

    Eu não sou de ler muitos espíritas, mas os poucos que li me agradaram. E esse parece ser bom, então vou arriscar!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante sua resenha! Eu não conhecia o livro. Gostei muito do seu cantinho e estou seguindo. Se puder me seguir tb ficarei muito feliz com sua visita. Beijos http://dayanexc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.