Lendo...

Lendo

Olá corujitos da minha vida, vamos a mais uma resenha fresquinha?!
Esse livro estava meio atrasado, é de parceria com a Petit Editora, mas consegui ler e resenhar!
Vamos conferir?!

A verdade nunca morre - Valter dos Santos

Michael é um jornalista inglês, profissional talentoso, dedicado ao trabalho e a família. Gina, sua esposa, após o nascimento do terceiro filho, para de trabalhar na TV. Paul, primo de Michael, é editor chefe de uma rede de TV. Tudo parece perfeito até que um trágico acidente abala a todos...

No mundo dos espíritos, entretanto, Michael percebe-se em outro tempo, outra cidade, Liverpool, em pleno século 19. Naquela época, Felicity é obrigada a casar-se com Peter, o rico herdeiro dos Worley - dono de uma tecelagem que explora a mão de obra infantil, além de ter envolvimento com o tráfico de escravos. A jovem é vítima de um marido violento e ciumento e deixa-se envolver por Jonathan - dedicado médico - e entrega-se a um amor proibido.

Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que sonhavam com a tão almejada felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado. Podemos cobrar fidelidade àqueles que deixamos em outro plano da existência? Por quanto tempo adiaremos nosso encontro com o verdadeiro amor, perdoando os vingadores que desejam o nosso mal? Michael, Gina e Paul precisam descobrir que a verdade nunca morre...

Resenha

Michael morre de repente e deixa sua família. Paul, primo de Michael, acaba se aproximando de Gina e um sentimento começa a nascer entre eles, porém Michael está acompanhando tudo e não gosta do que o primo faz. 

É um romance espírita que deixa o leitor preso em cada página, analisando as ações dos personagens e vendo se tomariam a mesma decisão. Para evoluir, Michael tem a ajuda de dois guias espirituais que têm muito a ensina-lo. Porém, descontrolado e com ciúmes o espírito de Michael volta para a Terra e acaba se juntando com espíritos obsessores e que estão perseguindo aqueles que lhes fizeram mal em vidas passadas.

Essas vidas passadas acabaram conectando todos os personagens da obra e você perceberá como as situações acabaram se repetindo, ou não, agora com Michael, Gina e Paul. 

"Todos temos nosso livre-arbítrio, não se esqueça,e, portanto, todos nós sofremos as consequências, tanto positivas quanto negativas, de nossas próprias ações. Deus lhe deu a chance de um novo começo, uma nova vida, e ele a desperdiçou completamente." 
...

A verdade nunca morre é um livro que mistura romance e espiritismo de uma forma sem igual. Não é uma leitura densa, muito pelo contrário, a leitura é agradável e faz com que o leitor se coloque no lugar dos personagens vendo como suas ações influenciaram a vida de seus semelhantes.  

Os flashbacks dos personagens foram bem interessantes e te ajudam a entender mais sobre o triângulo amoroso.

O autor apresenta o espiritismo, para quem não entende, de forma doce e calma, te faz entender bastante coisa e refletir sobra as ações.

"-Nós sabemos - disse Harriet. - Estávamos lá, não se esqueça. Antes, você estava tão irado que sua própria raiva o estava cegando a escondendo a verdade de si próprio, mas a verdade nunca morre, Michael." 

Apesar das folhas serem brancas a letra é de um tamanho confortável, e esse é o terceiro livro da Petit que pego e tem a mesma fonte, acho isso muito bom. A editora está de parabéns!
A capa é belíssima. É um labirinto em forma de jardim ou seria um jardim em forma de labirinto... E no título há um leve textura, bem delicado... lindo! Recomendo a leitura, é maravilhoso... Merece 4 corujitas! 

Avaliação

Espero que tenham gostado...

Beijos
Priscila Domingues


7 Comentários

  1. Ah, romance + espiritismo = eu apaixonada. Tem um tempo que nao leio livros espiritas, mas sempre gostei deles e este me interessou desde o seu post dos lançamentos aqui!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn eu amei esse!!
      Foi o que eu mais gostei da Petit até agora!

      Beijos

      Excluir
  2. Priii, tudo bem, flor?

    Bom, não sou muito fã de livros espiritas não. Talvez seja um pouco de pre-conceito da minha parte porque, na verdade, só li um livro neste estilo. Gostei mt da capa do livro. Me dá uma sensação de paz e nostalgia de quando viajei para o sul e lá tinham esses labirintos *-* To muito feliz de ver a senhorita com a corda toda aqui no blog. Sinal de que já tá 100%!!!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você vence o preconceito ??!!
      Esse seria uma otima dica!!

      Obrigada Kel!
      Também estou feliz em voltar!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Pri, vou te falar a verdade: não curto muito livros dessa temática. :( Todos os que eu li foram tremendas decepções para mim e resolvi não lê-los mais.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É natural ter gostos diferentes...
      Cada um tem um gênero favorito, esse não é o meu favorito mas eu gosto!

      Beijos e obrigada pela sinceridade!
      Adoro quando vocês falam do que gostam!!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Pri tudo bem?

    Amei esse livro também, toda a história o envolvimento é perfeito li super rápido.
    Adoro ler suas resenhas como sempre.

    Muitos beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.