Lendo...

Lendo

Olá corujitos, tudo bem?!
Hoje trago a resenha de um livro nacional e foi um livro que li em janeiro para o Desafio Literário. Vamos conhecê-lo?!

Título: Contos de uma Fada
Autor: Letícia Black
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798194
Ano:2012
Páginas: 317

Sinopse:

Um julgamento aguarda por Michelle. Seu crime? Nascer. 
Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. 
Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?


Resenha

Michelle é a protagonista do livro. Ela está passando por maus momentos com os pais, que nunca esconderam que ela era adotada e indesejada na casa. Foi encontrada pelo irmão adotivo que pediu que os pais ficassem com ela.
Na última briga ela sai de casa e se perde no centro do rio, é assaltada e o namorado perfeito, Guilherme, vem para salvá-la. 
Sem ter pra onde ir, ela vai pra casa do namorado e a sogra também não vai muito com a cara dela. Guilherme briga com a mãe e vai morar com o pai (que são separados) e é mais simpático com Michelle.
Aí acaba a vida "normal" da garota. De repente uma dor nas costas começa e aparecem asas!! Exato, asas! 
Ela é salva pelo irmão verdadeiro que a leva para o seu mundo, Lammertia. No caminho ele conta a sua história. Ela é uma fada híbrida e esse tipo de fada era proibido, então, para que não fosse morta, sua mãe a enviou para o mundo dos humanos.
Em Lammertia ela conhece novas fadas, novos mundos e o mais importante, seus pais verdadeiros: A Fada Rainha e um Elfo!
Agora ela tem que provar que não é uma ameaça e só assim poderá voltar ao mundo dos humanos, pro seu amado Guilherme.
...

Esse foi um livro que criei muitas expectativas. 
Desde a primeira vez que vi fiquei apaixonada pela capa e claro, por ser de fadas.
Me decepcionei e vou dizer o motivo: A autora criou um mundo fantástico, um lugar lindo, cheio de criaturas maravilhosas e não teve nada de muito marcante na história. A Michelle passa o tempo todo num lugar incrível e só pensa em voltar pro tal do Guilherme, que faz tudo por ela e ela nada por ele.
No inicio do livro ela chora o tempo todo, só leva problemas para o garoto e ele a ama loucamente... Não consegui ver esse sentimento verdadeiro, intenso... Pra mim ele trai ela!! 
Todo mundo a odeia, por quê?! Ela não faz nada, não é abusada, má ou qualquer coisa que poderia despertar a raiva das pessoas, mas mesmo assim, todo mundo quer que ela se exploda.

Aiiiii, foi um tormento ler... Sério! Não consegui gostar dela, achei chata, mas muito chata e a história não teve uma ação, uma luta ou algo significativamente emocionante. Tudo girou em torno de "quero voltar pro Gui". Adoro romances mas esse não colou. #Saco

Achei Michelle chata, como já deu pra perceber. A autora gosta de enfatizar que ela é forte, mas não senti isso. Senti que Michelle é uma personagem passiva, mimadinha, sabe? O irmão que ela descobre ter, Kieran, é engraçadinho, um fofo. O conselho dela, com uma fada de cada casta, é rico pelas características diferentes e únicas de cada uma, entretanto apenas algumas personagens recebem mais destaque enquanto outras ficam quase completamente esquecidas. Acho que ela poderia ter aproveitado melhor isso.
A conclusão que eu cheguei foi que a bichinha gosta de sofrer!

"Metade do meu tempo era gasto com pensamentos sobre como Guilherme estava e o que ele estava sentindo com o nosso afastamento e a outra metade era sobre ficar assustada com tudo que eu tinha para enfrentar, o que era muito estúpido. Eu não tinha o costume de me assustar." 

Ela só fazia isso mesmo, pensava no cara e se achava forte, mas era uma chorona. E caiu em contradição, porque no início do livro estava toda apavorada por estar perdida na Central do Brasil!

Bem, não curti mesmo o livro. Tem pontos positivos, como disse antes, a diagramação é boa, a capa é linda, o mundo criado foi incrível, mas acho que a autora poderia ter explorado mais, aproveitado mais esse mundo. Enfim, duas corujinhas é o máximo que posso dar.



Beijocas e até a próxima,
Priscila Domingues.


6 Comentários

  1. Oi :)

    Depois da sua opinião o livro acabou para mim, confesso que queria ler, mas agora... NÃO! Beijos.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, opiniões são diferentes...
      Tem pessoas que AMARAM o livro, pra mim foi decepcionante.
      Leia sim porque você pode achar diferente...

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Esse pelo visto é um dos livros que a capa vence o conteúdo. Principalmente quando criamos expectativas e nos decepcionamos :/ Como amigo aqui em cima um dia já quis ler, mas esse dia já passou.
    Adorei a resenha, mesmo sendo negativa foi bem sincera!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,

    Essa foi a primeira resenha que leio sobre esse livro. Universo das fadas não me chama a atenção, por isso logo de cara o livro não estaria na minha lista de leituras urgentes. Pena que você não curtiu o livro, mas vc foi bem sincera. Protagonistas frágeis são dose mesmo.

    Beijo
    Kel
    Www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel,
      sinceridade sempre, esse é o meu diferencial ;)

      Volte sempre e obrigada pelo comentário!!
      Beijos

      Excluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.