Lendo...

Lendo

Olá corujitos, tudo bem?! Animados no sabadão?!

Vamos conferir mais uma resenha?! Lembrando que esse livro foi do desafio literário! =)

Título: O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para Coroar um Dragão
Autor(a): Marcelo Hipólito
Editora: Novos Talentos
ISBN: 9788542800593
Ano: 2013

Páginas: 152

De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin, é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Resenha
   O livro começa contando sobre a infância de Merlin bate, que junto com seu irmão Nennius, era obrigado a roubar por sua mãe, que era uma mulher fria, desprezível, miserável, prostituta e etc... só coisa boa.
   Em um dos roubos, os meninos são pegos e passam muito tempo na prisão, até o dia em que Blaise (um velho Druida) - respeitado pelo Rei, os tira de lá.
   Começaram a ficar alegrinhos com a suposta "liberdade" mas os pobrezinhos são levados para um ritual de sacrifício, onde Blaise conseguiu ver o futuro nas entranhas do sacrificado. 
   Antes disso, o rei Constantino é assassinado e seus filhos juram vingança a Vortigern, que tomou o trono para si.
   Daí por diante é de tirar o fôlego, Merlin evolui como sábio e encaminha todo o destino, não só o seu mas como os que estão a sua volta. 
   Em meio a tantos acontecimentos, o druida tem uma visão sobre Merlin, ainda pequeno, e não consegue matá-lo no sacrifício.
   Merlin cresce como seu aprendiz e se torna magnífico no que faz. Aprende tudo muito rápido e além. Mas ele quer mais.
   Merlin vê seu futuro e o impacto que têm na vida de muitas pessoas. Ele cria e esconde Artur (o futuro Rei) e o ensina a conhecer os mais humildes... Ele aprende a ser justo.
   Pensam que só os homens eram poderosos? Vocês não sabem do que Morgana e Guinevere aprontaram... Alguém curioso?!
   Artur, agora rei, ergue Camelot, uma terra de justiça e alegria, e luta por ela... Será que ele sobreviverá a guerra? Será que sobreviverá a uma traição?? Será que seus cavaleiros eram tão leais???
   ...
   O Livro é curto mas não é essa sensação que se tem quando termina a leitura. Tanta coisa acontece que parece que foram mais de 500 páginas.
   Ele acaba e você ainda fica acelerado por conta das emoções das batalhas.
   Houve uma parte que me deixou arrepiada, que foi quando Artur consegue erguer a espada Excalibur de onde ninguém mais consegue, Digno de filme!
" Finalmente, calmo e confiante, Artur dirigiu-se ao pai.
Apreensivos, Blaise e Mazadân observaram o triunfo de Merlin, quando Artur inclinou-se, beijando a face do rei, para, com uma só mão, erguer Excalibur, a espada de seus ancestrais, numa cena gloriosa.
Brados e exaltações eclodiram.
- Salve, Artur! Rei dos britânicos!"

   A história é muito boa e em certos momentos tive raiva de Merlin, mas no final você entende que ele SABIA o estava fazendo.
"- Adeus, meu aprendiz - despediu-se o druida sem interromper o passo. - Lembre-se do que lhe ensinei: nossos atos trazem dentro de si mesmos as sementes de nossa própria ruína.
 Merlin jamais tornaria a encontrar seu mestre."

   A capa do livro é muito bonita e combina com a história. Seria Avalon?? Seria Camelot?? Não sei, escolham vocês. As folhas são amarelas e a letra confortável. Muito bom, 4 corujinhas!! Tio Tolkien ficaria feliz!



2 Comentários

  1. Oi Pri, também li este livro e resenhei no blog, tive essa mesma impressão de que o livro é curto mas tem grande conteúdo, pois em poucas páginas ele descreveu a ascensão e queda de Merlin e Artur.
    Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  2. Eu resenhei esse livro também, Pri.
    Fiquei com a mesma sensação que você.
    Parece que o livro tem mais de 500 páginas. E se tivesse, devoraria muuuuuito, com certeza.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.