Lendo...

Lendo

Oláaa corujitos, como estão de feriadão? Preparados pra comer muito chocolate amanhã?!
Levanta a mão quem já abriu os ovos de páscoa... o/
#GordaDetected

Mudando de assunto, hoje trago a resenha de Easy, que foi um dos livros pro Desafio Literário!

Título: Easy
Autor (a): Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Jaqueline é a típica garota que começa namorar um cara no ensino médio e acha que vai casar e passar o resto da vida com ele. Jackie vive em função do namorado Kennedy, que é aquele típico certinho, e vive numa bolha. Não tem amigos próprios, são todos do grupo de Kennedy e frequenta as aulas que ele faz, mesmo estudando música e ele fazendo economia! Pra que diabos ela quer estudar microestatística?????!!! 

Jackie, que passou a ser chamada assim porque Kennedy quis, tem uma colega de quarto, Erin, que é fantástica e se mostrou grande amiga dela nos momentos mais difíceis. 

Kennedy, querendo ser "vida loka" e curtir sua fase de facul, termina com ela e aí meu amor... Tudo desanda na vida dessa idiota... Desculpa, mas até este momento ela foi isso pra mim!

Saindo da festa a fantasia de uma das fraternidades, Jaqueline vai embora sozinha depois de ver Kennedy com uma garota (Erin ia ficar na festa e passar a noite com o namorado), e vai buscar seu carro. O estacionamento estava vazio e deserto, quando é abordada pelo colega de seu ex, Buck. É presa no próprio carro e quase estuprada. O cretino só não consegue chegar até o final porque nosso querido lindo, tesão, bonito e gostosão Lucas aparece e o arrebenta na porrada. Isso mesmo, e o pior é que esse cara de pau ainda espalha na faculdade que levou uma surra de 2 caras!! Hahahaha... 

Mais uma vez tive raiva da Jaqueline porque ela NÃO QUIS dar queixa na polícia, teve medo de sei lá o quê. Ela guarda esse segredo e só quem sabe é Lucas, que depois começa a esbarrar com ela, de propósito ou não, na faculdade.

Depois desse drama todo, ela entra num inicio de depressão e quase é reprovada na bendita materia de economia, e se vê obrigada a frequentar aulas de reforço, além de ter que ficar de cara com Kennedy.

Há males que vem para o bem. Jaqueline era uma garota linda, inteligente e cheia de talento, mas que se apagava quando estava ao lado de Kennedy. Não era culpa dele, ou talvez fosse, mas a maior culpada era ela, pois não se impunha, não fazia o que queria... Ela era apenas a "namorada do Kennedy". 

Com a separação, ela aprende a fazer outras coisas, enfrentar alguns medos, conhecer gente nova e fazer novas amizades. E o melhor... Se deixar encantar por Lucas.

Lucas é misterioso e também tem seus dramas. Na sinopse diz que "seus segredos podem separá-los", exagero! Casal que se gosta mesmo vai perceber de cara que isso não é motivo para separação. Lucas sofreu muito na vida e o que ele passou, nossa, me partiu o peito... É tanto segredo que Jaqueline fica desconfiada de tudo e mete os pés pelas mãos... Enjoada! Pra quêêê criatura??  Vontade de matá-la pela terceira vez!

O final era o esperado mas confesso que queria um pouco mais pro Buck. Quis matar muitas vezes a Jaqueline, por ser tão boba, mas não vou descontar nela, a bixinha sofreu um trauma atras do outro e QUE MÃE É ESSA QUE VAI VIAJAR NO FERIADO E NÃO QUER VER A FILHA ??? NÃO LEVA A FILHA JUNTO????? Não desceu! Outra coisa que me deu raiva foi ela parar várias vezes pra escutar o que o Kennedy tinha pra dizer... Vá pro inferno!!! Acabou, acabou! Eu não o veria na minha frente nem pintado de ouro!

A única coisa realmente boa foi a amizade dela com Erin, que esteve junto todo o tempo, colocando ela pra cima, fazendo rir, incentivando a sair e etc. E claro, o relacionamento dela com Lucas, que é envolvente e sensual. Atenção: Não é erótico, é sensual!! Só não entendi até agora aquele "Pare, não pare...", hahahahaha... 

Ps¹: Lucas trabalha em quantos lugares minha gente??? Tá melhor que o pai do Chris, que tem 2 empregos!!! 

Ps²: Nem com um milhão de terapias eu conseguiria me livrar do trauma dele... Na boa, acho que por isso que ele trabalha tanto, pra manter a mente ocupada e não ficar lembrando! Lucas é um guerreiro!

Ps³: Não curti esse Lucas emo da capa... 

Bem meu povo, é isso aí. Não achei isso tuuuuuuuudo que falaram não, mas o livro é bom! Recomendo.


Beijinhos 
Priscila Domingues


10 Comentários

  1. Oi :)

    Esse livro não desperta a minha atenção, mas quem sabe um dia eu leia. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já sou meio chata com New Adults... levando em consideração tudo o que vc falou... bem vou pensar a respeito se leio ou não o livro =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não vai gostar Kel!
      Vai querer matar a Jaqueline no primeiro capítulo!
      Hahahahaha

      Excluir
  3. Eu espero bastante do livro haha mas depois da sua resenha, acho que vou pensar o mesmo pelo jeito kkk.
    Muito boa a resenha, por sinal viu?

    Beijos e feliz Páscoa
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/tag-livros-x-emocoes-sentimentos.html
    Coooomente ;))))

    ResponderExcluir
  4. Cinco minutos para parar de rir com sua resenha.
    Morri, Pri! Só você mesmo.
    Esse livro também não me encantou muito. É bom, mas não é algo que me deixou "óóó".
    Também acho o Lucas um guerreiro devido ao trauma que ele sofreu, eu também não sei se conseguiria me recuperar algum dia...
    A Jacqueline... Argh, ela não me desce em vários momentos. Um deles foi esse de não dar queixa. Mas até entendi os motivos dela.
    Está pra sair o livro na versão do Lucas, creio pra mim que será bem melhor, assim como Desastre Iminente foi melhor do que Belo Desastre.
    Adorei a resenha, Pri, ficou bem sincera =)
    Beijoos
    Garota Liber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha...
      Que bom amiga!
      Sinceridade sempre!
      Não sabia do livro do Lucas, vou aguardar!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Quando eu vejo o nome "Jaqueline" em um livro já dano a rir. Ou a menina só se estrepa (evitando falar palavras feias u.u) ou ela só faz merda. Hahaha Mas brincadeiras a parte, ganhei esse livro e ele está na lista do que eu quero ler.
    Vamos ver se eu gosto da leitura.

    PS: Adorei seus ps's na resenha, Pri.

    Beijão

    http://amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. hahahaah adoro tuas resenhas! são sempre engraçadas rsrs

    Eu achei que o Lucas fosse emo ¬¬ justamente por causa da capa
    Mas que segredo é esse minha gente?? 0.0

    Ela é pior que Bella? GEEENTE?! Existe uma personagem pior que a de Crepúsculo! :o

    Acho que esse livro tem aquela moral "o que EU quero?"... creio que seja isso... tem que ser isso! Esse livro tem alguma moral?? Pq a protagonista já é tapada o suficiente pra estragar a história u_u

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.