Lendo...

Lendo

Olá corujitos, tudo bem?
Essa resenha está atrasadinha, era para ter saído mês passado, mas me enrolei, achei que tinha publicado, mas a criatura ficou no "rascunho" do blogger. Então tá aqui a linda de bonita à vocês!

Título: Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado.
Autor: Bruna Camporezi
Editora: Novos Talentos
ISBN: 9788576798699
Ano: 2012
Páginas: 440

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. 
A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles.
As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. 
O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Os Segredos de Landara se inicia em um cenário estranho. A protagonista da história acorda em uma prisão. O curioso é que a jovem não se recorda do próprio nome e nem porque está ali. Na busca por respostas, ela faz amizade com James, um dos encarcerados do local. Ele conta que todos estão ali por possuírem poderes, inclusive a jovem. E por ela estar em uma cela pra lá de especial, ele acha que ela é considerada bastante perigosa. 
É através de James, o pirata que consegue ler mentes, que a garota irá descobrir um pouco sobre esse lugar, além de conhecer Patrick. O vilão deseja tomar Landara para si e não medirá esforços para alcançar seus objetivos. 

Landara é uma ilha, que está constantemente em movimentação. Os seres humanos não a conhecem e não tem conhecimento das criaturas que vivem lá. São criaturas poderosas, seres místicos além de humanos com poderes especiais.
As criaturas poderosas são os Mitceáras, que são como os animais conhecidos pelos humanos, só que possuem algumas características diferentes e tem poderes sobrenaturais, e os Homeáras são os humanos que tem poderes, além de vários seres místicos, como as Nínfilas, que são como fadas.
Patrick mantêm várias dessas criaturas de Landara presas em seu castelo, local onde a jovem está presa. Ele transforma os Homeáras em escravos e manipula os Mitceáras. Mas James e a jovem terão ajuda de Thomas, um homem capaz de se transformar em qualquer criatura que ele já tenha visto, para fugirem do castelo. 

Os três vão partir em busca de respostas e explicações com Klaus Leone, um cientista responsável por ter apagado a memória da jovem. E a jovem com um grande senso de justiça, faz uma promessa de libertar as criaturas presas no castelo e destruir Patrick, contando com a ajuda de James e Thomas.
Eles embarcam em uma grande aventura, recheada de perigos, surpresas e emoções, onde a jovem descobre seu nome, idade, suas coisas e seu experimento.

"Não existe um mode de ganhar, sem antes perder. Seja corajosa, eu sei que você é, nunca vi uma mulher tão corajosa como você."

Em mais da metade do livro os três terão a ajuda de um grupo de amigos de Thomas, que são Kirina, Kronp, Karler, Tengar e Derick, além de Dylin, um espécie de Pitélis, que é uma bola de pelo verde com rosa. Essa espécie foi um presente para Laura e tem uma forte conexão com ela, consegue ler todos os seus pensamentos.
Derick, um Mitceára com lindas asas negras, entra na história para dar um clima de romance, os dois sentem uma atração desde o primeiro momento em que se conhecem. 

"Como aquele homem era incrível. Meu coração se acelerou ao vê-lo. Ele trazia aquele ar de poder, de respeito e admiração que muitos homens sonham ter. Percebi que Derick era do tipo de pessoa que te deixa sem ar apenas com um olhar. Tinha sim, parte da coxa e a lateral da perna coberta por um pelo preto, como a de um felino, porém um pouco diferente. Muito musculosa. Como uma pantera."

Os Segredos de Landara é leve de tão bem escrito com uma linguagem bem divertida. A autora foi muito sagaz na construção desse mundo todo, das criaturas e de toda a trama. Não é cansativo, li em dois dias. O mundo criado e todos os detalhes bem trabalhados me fizeram imaginar toda a magia de Landara, além da mensagem bacana que ele traz, de que enquanto uns querem o poder absoluto, outros lutam pra serem quem são e pela liberdade, colocando o amor e a amizade à frente de tudo. 

É uma história muito criativa, super original! Só digo uma coisa: leiam e se apaixonem. Se entreguem ao mundo fantástico de Landara. Se encantem com a narrativa da Bruna, recheada de mistérios e se desesperem com o final, na ânsia pelo segundo volume! (Derick, cadê você?!)


Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Priscila Domingues


26 Comentários

  1. Olá Pri.
    Eu ganhei esse livro numa promoção no ano passado, mas até agora não li. Com essa resenha deu vontade de começar a lê-lo agora! Deve ser um livro muito interessante.
    A resenha ficou perfeita.
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só a sinopse já me conquistou! !
    Amei sua resenha, adorei o tema do livro, apesar de não ter gostado muito da capa, mas ela parece combinar com a história.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri!
    So o nome "Landara" ja me deixou com uma curiosidade de saber o conteúdo, e a sua resenha esta muito boa, me deixando ainda mais curioso para saber o desfecho desse livro. E para completar o livro, ainda tem coisas do gênero fantástico (meu gênero favorito). Novamente, sua resenha está ótima!

    theinfinitythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá , pri!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mais pela sua resenha dá para ver que é uma historia cheia de aventuras e de mistérios , criaturas diferentes com poderes , fiquei super curiosa para ler este livro.ele meio tipo fantasia , gosto desse tipo de livro.

    http://borboletasdosaber.blogspot.com.br/

    beijos Andrea Carmo

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, tudo bom?
    Conheci a autora na Bienal e gostei bastante do trabalho dela. Acho que esse livro não é para mim porque tem bastante fantasia e não tenho o costume de ler livros assim. Achei curiosa a premissa e talvez um dia eu leia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sinopse , não conhecia esse livro e agora estou encantada só por ler sua resenha. Fantasia é comigo mesmo, adoro livros com mistério. Livros assim são sempre muito bons. Não gostei muito da capa, mas nunca se julga um livro assim né? Garanto que vou ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. adorei a historia, pq amo livros cheio de fantasia e aventuras. No entanto, so lerei ele ano que vem :/ pq estou cheia de livros pra ler e nao tenho tempo pra eles. Mas sem duvida lerei esse... espero q eu me encante, pq se eu tivesse visto apenas a capa, com certeza eu nao leria nem a sinopse :P

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante. A capa e a ideia da ilha me lembraram um pouco de Silent Hill, mas quase nd haha

    Fiquei bastante curioso por ele não se apenas um livro. Gosto desse estilo e ainda mais quando é série :)

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra ler esse livro. A estória parece ser tão diferente daquelas as quais estamos acostumados e o enredo é tão instigante que é impossível não ficar curiosa.
    Sem falar que se trata de mais uma obra nacional que parece ser genial. Só ouço bons elogios a respeito da trama.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pri
    Adorei a sua resenha. Gosto muito de livros com fantasia e pelo enredo, acho que vou gostar muito de ler.
    É muito bom saber que a literatura nacional está com escritores ótimos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de fantasia, principalmente porque alguns dos livros q á tentei ler tinham uma leitura bem densa e arrastada.
    Mas pelo que vc falou desse , ele parece bem interessante e tranquilo pra ler.
    Fiquei curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Ah mistéeeerios, rs. Adoro livros assim, esse parece ser aqueles livro que realmente te prendem na leitura! Você acredita que estava vendo os tops comentaristas por aí, aí um deles estava sorteando esse livro, aí eu vi a capa e pensei "afz, vou nem participar, não gostei da capa" rsrs, vê se pode?! Vou lá caçar o blog de novo, fazer o que?!

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas não sou muito fã de mistérios *-* Bom ver que não é cansativo, vendo a capa tive uma ideia contrária *-*
    Vou ver se não o leio ^^ Estou vendo que vou gostar desse Derick...kkkkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só li a sinopse e fiquei encantada.
    Esse livro tem tudo que eu gosto: Mistério,poderes,ficção e muito suspense. Mais um para minha lista de livros desejados e para minha lista de livros que não posso comprar pois não tenho dinheiro kkkk
    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Me desesperar pela continuação Pri? Eu ainda to deseperado pelo inicio!!! Esse livro é basicamente tudo do que gosto de ler,

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros assim, por isso comprei Landara...mas já tinha me esquecido disso kkkkkk.
    Acho que vou remexer na minha lista de leitura para antecipar essa kkkkk. Acho que a continuação sai agora na Bienal de SP. Estou torcendo, mesmo ainda não tendo lido o primeiro kkkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu adorei a resenha, já tem um tempinho que eu quero ler esse livro, a historia parece ser super envolvente, e é nacional, estou adorando ler livros nacionais, eles estão me encantando, espero adquirir o livro em breve.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas parece ser muito interessante! É Nacional? Adoro esses autores brasileiros tendo um grande espaço <3

    ResponderExcluir
  19. Oi Pri, nossa, jurava que já tinha comentado nessa postagem. Eu já vi esse livro em vários lugares para vender mas nunca tinha lido uma resenha dele e fiquei com muita vontade de ler por causa da sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Acho esse livro muito interessante, e depois da sua resenha entendi melhor o contexto e fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Tô participando de uma promoção na qual ele é o prêmio, espero ganhar e poder constatar com os meus próprios olhos que a história é muito boa e intrigante.

    ResponderExcluir
  21. Ola Pri.
    Ha muito tempo quero ler Os segredos de Landara. Inicialmente era só pela capa que é diva e agora é pela historia criada. Animais estranho, mundo novo, poderes.... Tudo isso para mim é fascinante *-* Parabéns pela resenha \o/
    Super abraço!!!!

    ResponderExcluir
  22. Como falei, amo ler livros nacionais <3
    E este já está na minha listinha e pretendo comprar em breve. Com certeza.
    Todo esse mundo criado pela autora parece ser mesmo muito fantástico \o/

    ResponderExcluir
  23. Asas negras *w* Ok, até eu casava com esse!

    Mas aja nome criativo! Nem George RR Martin teria tanta criatividade assim #chupaMartin

    Essa história parece ser muito boa, só acho que deviam ter tentando colocar uma capa onde não estivesse tão na cara assim o photoshop u_u (não creio que seja algo relevante, mas me incomoda, e isso interfere quando vou comprar o livro)

    Não pergunte, mas quando li James e Thomas, imaginei dois Theo's James contracenando nos dois papéis huashauhsuahsua
    (https://www.google.com.br/search?q=theo+james&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=7kaJU9zFOOHKsQTXpIGYCg&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1024&bih=432)

    P.S: Não me julgue se eu imaginar o Derick assim: http://1.bp.blogspot.com/-nbNerSu8ZbU/ThiuZM9iesI/AAAAAAAAAb4/JTRZBUIYA0M/s1600/beijoanjo.jpg) fufu -w-

    ResponderExcluir
  24. A sinopse faz o livro parecer bem legal, mas como eu não gostei da capa, tenho um pé atrás com ele kkkk quem sabe um dia eu dê uma chance, já que você gostou! :3

    Henrique

    ResponderExcluir
  25. Pri, estou looouca para ler esse livro! Desde que fui no encontro do Trilhando Páginas aqui em SP, me apaixonei pela história e estou super curiosa para ler! A Bruna é uma simpatia e consegue fazer com que qualquer um queira entrar nesse mundo hahaha

    Eu adoro esses livros que constroem mundos novos, com criaturas diferentes e tudo fica ainda melhor quando é bem construído, né?

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.