Lendo...

Lendo

Título: Feitiço
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN:  9788567028057
Ano: 2013
Páginas: 248
* Livro cedido em parceria com a Editora

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles


É um pouco difícil falar sobre ele, que é o segundo volume da Saga Encantadas e tomei bastante cuidado para não escrever demais...
No livro (re) conhecemos a Cinderela, que faz os serviços domésticos e tem uma madrasta que a manda fazer isso. Ela é apaixonada pelo príncipe e quando este decide dar um baile para escolher sua futura noiva, Cinderela deseja poder ir e eis que a sua sa-fada madrinha aparece para ajudá-la, maaaaaassss pede algo em troca. 
O que ela pede em troca envolve algo que acontece no primeiro livro, Veneno, e vemos como os contos vão se encontrar. A Cinderela queria tanto se casar com o príncipe que nem percebe o quão absurdo é, casar com alguém que ela mal conhece. É onde entra um personagem masculino que vai fazê-la abrir os olhos. (Amiga Cinderela, você não viu Frozen, né querida?!!)

A Cinderela não é a menina doce e pura como conhecemos, mas também não é a mimada como Branca de Neve. A personalidade dela é a de uma mulher egoísta, ciumenta e mesquinha. Ela tem um pouquinho de sonhadora também e meio aérea, já que ela se apaixona pelo príncipe através de uma foto e quer por tudo casar com ele sem ao menos conhecê-lo. Aliás, esse é um bom questionamento que o livro traz, o amor à primeira vista por meio da beleza. Na verdade não é amor, só um encantamento vazio. 

Além da Cinderela temos a madrasta, que não é tão ruim como no conto, e o pai, que não esta morto. Uma das irmãs da Cinderela quase não aparece na estória, mas a outra foi uma surpresa. A Rose é uma mulher determinada e não é cruel nesta versão, pelo contrário, ela ajuda a Cinderela numa situação complicada que ela se envolve na conquista do príncipe. 

Robin Hood, que não é Russell Crowe, aparece no livro!!! Uaauuuu!! \o/ 
Ele é importante na história e desejo que ele volte no terceiro livro!!! 
Eu adorei essa misturada!!

Não pensem que Veneno acabou na última folha do livro.... Em Feitiço, vamos descobrir algumas coisas que ficaram soltas e outras que só devem desenrolar em Poder.

O bom dessa serie é que ela é fácil de ler e você fica chocada.
Quem não gosta de livros surpresas, nem pegue a trilogia!!
O último livro é o conto da Bela Adormecida e estou looooooooouca, louquinha para ler, mas estou ficando triste por ser o último... Queria mais versões das princesas.


Já disse que gostei do livro?! Okay! Quatro corujinhas e recomendo!! Minha prima já está aqui me secando para pegar ele emprestado! Hahahaha


Beijocas,
Priscila Domingues



23 Comentários

  1. Olá, Pri
    Estou louca para ler essa série. Pois adoro contos de fadas, e pelo que eu li da sua resenha, esta é uma releitura super diferente. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Priiii...
    Acabei de ler este livro hoje! E comecei ontem de noite! (ter tempo com a greve é outra coisa.. hihi..). E você acredita que a minha cara ficou que nem daquela vez de novo??? :O \O/ Desesperada!! kkkkkkkkkkkkk.. Menina, que final foi aquele? Totalmente inovador!! Eu não esperava aquilo nunca! Mas achei muito legal ela ser ousada e colocar aquilo. Fiquei curiosa para ver o próximo, vou até pesquisar, porque ele parece ser o que deveria vir antes de tudo, né? Você sentiu isso também? A Única de vez em quando publica os livros em ordem contrária que a publicação nos países de origem.. é assim com a série das Fallon, acho que eles fizeram isso com Encantadas também.
    Enfim, adorei!!
    Depois conversamos sobre ele! hsuahsuahsuahsa..

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian,
      fiquei sabendo que na verdade, o começo de tudo seria no último livro (Poder) e na verdade Veneno seria o segundo e Feitiço o final....
      Não sei se é verdade, vamos saber depois ... Fuemmmm

      Excluir
  3. Ah, eu já tinha visto algo dessa série, rs. Mas achei que pudesse ter mais princesas, faltou a Ariel (a minha preferida). Eu estou muito curiosa pela série, realmente parece bem diferente dos contos que conhecemos, rs. Adorei seu comentário sobre Frozen, ri sozinha aqui, haha.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler os livros dessa trilogia? .gosto bastante do gênero, e simplesmente amo contos de fadas vistos de uma forma diferente, quero ler esses livros imediatamente hahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Eu ouço falar tanto dessa série. Morro de curiosidade pra saber as historias alternativas desses contos que mostram pra gente. A que eu mais gostaria de ler seria da "Branca de Neve" pois cresci ouvindo e assistindo a versão disney, e era fã número um kkkk
    Sei como é fazer a resenha de um livro que continua uma saga, pois temos que tomar cuidado pra não soltar aquele Spoiler!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaahhh eu quero muito ler a saga Encantadas, eu ganhei Veneno e não vejo a hora de poder ler, porém irei aguardar eu ter os três livros para que eu possa ler um atras do outro, adorei a sua resenha, que bom que você gostou muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Pri.
    Estou louca para ler essa série.
    Eu gostei muito da história e espero poder em breve ler esse livro.
    Amei a sua resenha!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Safada madrinha hahahaha!
    Oi Pri, quanto teeempo que eu não venho aqui né? Me perdoa!
    Eu gosto bastante dessa série, mas ainda não li o último. Adoro como ela envolve vários contos de fadas e os mistura, além da temática um pouco mais madura!
    Amei sua resenha e volto aqui depois pra ler os outros posts!!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por essa série, apesar de não ter lido ainda. Se parece bastante com Once Upon a Time, que é uma das minhas séries preferidas.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. To querendo começar a ler essa serie... to alucinado pra ter eles logo de uma vez... mesmo ainda não tendo lido nenhum.. fiquei meio tristim por saber que acaba no terceiro...

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri! Os finais desses livros são tão: OMG!! não é mesmo? Eu li esse livro já faz um tempinho e acho que ele fechou bem a história apesar de algumas pontas soltas que ficaram no meio e que obviamente vão ser contadas no próximo que eu ainda não li, quero muito ler ele. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série, mas parece ser bem legal.
    Adoro essas releituras de histórias que já conhecemos, mas que são contadas de forma diferente. Fiquei curiosa pra conhecer.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas só por essa resenha já gostei muito. Sou fã assumida de Grimm e Once Upon a Time, e por ver que a série é super parecida com as minhas séries preferidas fiquei super interessada. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  14. Ah, me interesso por essa série :) acho legal esses livros que mudam as histórias que a gente conhece e tira a gente da nossa zona de conforto.

    ResponderExcluir
  15. Ola PRI, achei incrível a sa-fada madrinha kkk ela ate me lembrou ouat. Não gostei muito de veneno e nem foi pela história, mas a narrativa da autora não me agradou. Mesmo assim estou bem curioso pela continuação.
    Super abraço!!!!

    ResponderExcluir
  16. estou maluca para ler essa saga!!! sou apaixonada por releituras de contos de fadas (fa, apaixonada de Once Upon a Time .. doente mesmo pela serie kkkk ) e eu n tenho duvidas de q vou amar esses livros :3 lerei logo logo

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa de Veneno e Feitiço lindíssimas e fiquei super interessada em ler.
    Mas não só pelas capas né gente, a saga realmente parece ser incrível, to doida pra começar logo ela. Amei sua resenha, tenho certeza que vou gostar de todos!

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler esse livro, ou melhor essa coleção.
    Esses dias quase comprei, mas lembrei que o dindin tinha outros planos kkkk
    A capa também é linda.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  19. Quero muitooooooooooo ler essa série =) De verdade.
    Amo contos de fadas e maneira como é tratado nessa série é fantástico. Estou só tentando encaixar nas minhas leituras o Veneno né =)

    ResponderExcluir
  20. Não sei o que amei mais, as bonequinhas ou a resenha (rsrssrs #brinks XP)

    Eu tô louca pra ler esse livro! Essa trilogia! Essa saga perfeita!

    Adoro OUAT, princesas e tudo mais que seja relacionado... Então essa história é um prato cheio pra quem curte. Mas eu nunca gostei do conto Cinderela :b Nem da branca de neve, nem da bela adormecida, nem da Ariel... #SHAMEONME
    (Elas são muito mesquinhas e submissas, tudo é homem, homem, homem affs ¬¬ isso cansa né? ) Sou mais a Bella ~merci~ :D

    E o que dizer dessa capa?? Lembra tanto a Regina :3

    ResponderExcluir
  21. Adoreeeeeei Feitiço! Se saiu melhor que veneno! Além de tudo,as capas são lindas! Amo a saga!
    Boa resenha, pri :3

    ResponderExcluir
  22. Preciso ler logo Feitiço! Eu adorei Veneno (principalmente aquele final) e acho que vou adorar a continuação!! :D
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.