Lendo...

Lendo

Oiiiii gente, tudo bem?!
Li esse livro e fiquei apaixonada, estou ansiosa para ler os outros e saber a história dos irmãos!
Vamos conhecer um pouquinho sobre esse:

Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN:  9788580411461
Ano: 2013
Páginas: 288
                
Simon Basset, quando criança, tentava agradar ao pai, mas acabou sendo rejeitado por ele devido a um problema da fala. Sozinho, ele conseguiu superar essa dificuldade, assim como cursou uma boa faculdade e se tornou um homem respeitado e admirado. Com a morte do seu pai ele volta de sua longa viagem para Londres para assumir o título do falecido, onde começa a ser abordado por todas as mães com filhas solteiras em idade para se casar. Quando conhece Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo, percebe que ela é encantadora e adorável, mas que não recebe bons pedidos de casamento pois os homens apenas a veem como uma amiga. Ele então faz uma proposta a ela: ele irá fingir cortejá-la, de modo que a sociedade perceba que ele já tem uma dama em vista e assim as mães não insistam em apresentar cada filha solteira a ele; e Daphne ganhará atenção por ter um duque cortejando-a, de modo que mais pretendes aparecerão e ela poderá fazer um bom casamento. Entretanto, ele começa a perceber como ela é única e adorável, e não consegue resistir a tentação, mas ao mesmo tempo não quer se apaixonar, casar ou ter filhos, pois isso teria feito seu pai feliz, a pessoa que ele sempre odiou.

O livro fala da família Bridgertons, composta por oito filhos, quatro homens e quatro mulheres. O foco desse livro está na mais velha entre as meninas, Daphne, ela já debutou a um tempo e sua mãe tenta desesperadamente achar um bom marido para ela. Entretanto, até hoje ela só recebeu propostas terríveis e recusou todas. Gostei dela porque, como cresceu no meio de quatro homens, não é tão delicada quanto as outras meninas da sociedade e sabe se defender sozinha. Em contraponto temos o duque de Hastings, Simon Basset, um homem visto com libertino, arrogante, mas que todos os homens admiram e todas as mulheres desejam. A verdade é que Simon teve uma infância muito triste, sua mãe morreu no parto, e seu pai, ao descobrir que ele tinha problema de fala, rejeitou por completo o filho e agia como se este tivesse morrido. Apesar de tudo, ele conseguiu controlar o seu problema e ninguém sabe,conseguiu se formar com ótimas notas e se mostrou um homem muito inteligente, surpreendendo seu pai que acreditava que ele era retardado. Entretanto, diante das constantes rejeições do pai ele decidiu que faria de tudo para se opor a este, e que não irá se casar, nem ter filhos, e assim todo o legado de seu pai irá parar nas mãos dos primos que ele sempre odiou. Agora que seu pai faleceu e ele voltou para assumir seu lugar, todas as mães com filhas solteiras estão tentando se aproximar dele, ele acredita que poderá evitar todas elas, mas seu grande amigo, Anthony Bridgeton o alerta que isso será impossível. Logo esse fato se torna verdade e ele vê diante de uma situação incômoda, para solucionar isso, ele propõe a Daphne (que ele conheceu na festa dando um soco em um pretendente bêbado que avançou sobre ela) que ele finja estar fazendo a corte a ela. Dessa forma as mães perceberiam que ele já tem alguém de seu interesse, enquanto Daphne ganharia uma maior visibilidade com um duque lhe cortejando, o que faria com que mais homens se interessassem por ela. Logo ele ganha toda a fúria de seu melhor amigo (um irmão super protetor), mas é recompensado com a companhia dessa mulher tão encantadora. Apesar de sua fama de libertino ele não pretende desonrá-la, por mais difícil que seja resistir a essa interessante mulher...

Fiquei apaixonada pela história deles. Em certos momentos tive raiva de Simon, que é bem cabeça dura! Amei a Daphne! Quero ser que nem ela quando crescer! Sabe se impor sem perder a classe! 
A escrita é super tranquila e fácil, você nem sente o livro passar. estou completamente apaixonada e ansiosa para conhecer os outros irmãos!

Espero que tenham gostado e fico aqui curiosa pra saber quem é a fofoqueira da alta sociedade... Hahahah!

Beijos
Priscila Domingues






12 Comentários

  1. Ah, que resenha linda. Eu também li O duque e eu e simplesmente amei a história. Adorei a Daphne também, super divertida. E Simon, nossa, fiquei apaixonada por ele, mas confesso que também senti muita raiva por sua cabeça dura as vezes. A escrita da autora é super gostosa de ler. Estou ansiosa pelo restante da série.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. A tua resenha está perfeita, mas romances de época não conseguem me conquistar. Esse eu não leria, mas sei que deve ser uma ótima leitura para quem gosta do gênero.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Sou apaixonada por essa família ♥ Amei os três primeiros livros, mas eu gostei um pouco mais do terceiro, que conta a história de Benedict, meu segundo favorito...haha'
    Simon é mesmo um cabeça dura :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!
    Das séries de romances de época da Arqueiro esta é minha preferida, e este meu livro favorito, a Julia consegue criar tramas envolventes, com um romance doce e sempre bem humorado. Adoro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, tudo bom?
    Estou louca para começar a ler essa série porque amo romances de época e tenho ótimas recomendações desses livros. Tenho apenas esse primeiro livro, mas quero colecionar a série toda.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri!
    Eu sempre digo que tem alguns livros que eu amo antes mesmo de lê-los. Essa serie é uma delas! haha. Eu já li tantas resenhas que tenho certeza que vou amar a história.
    Achei bem legal essa imagem que você colocou, o visual sempre ajuda a gente a entender mais da história!
    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  7. Fiquei sabendo da história quando rolou o encontro de romances de época na minha cidade, além dessa série mostraram outras, como as de madeline hunter... Não muito tempo depois, lá estava eu pegando livro na biblioteca :3

    Até que gostei da escrita. Mas caramba!!!!! Simon é MUITO cabeça dura! OXI! (╬`益´)
    Até achei que os motivos dele fossem sérios... mas quando li o que levava ele a não se casar/ter filhos... PQP que idiota! Aquilo eu consegui engolir mas de jeito nenhum!
    (」゜ロ゜)」

    Daphne... bem, a daphne era bem legal no inicio do filme, mas depois que ela 'cai nos braços do Simon' fica muito chata, perde um pouco a essencia de quando era solteira, sabe? Não só a independencia, mas também a teimosia rs

    Outra coisa que me incomodou foi que ela fez *aquilo* com ele num momento em que ele não estava lúcido, Simon ficava falando para Daphne parar, não fazer *aquilo*, e isso pra mim foi muito abuso dela. Ela queria ter filhos? Sim. Mas caramba, não precisava abusar do cara bêbado, que mal sabia o que estava fazendo. A menina sabia que era errado, tanto que ela ficava dizendo que ele nunca a perdoaria (・_・;)
    (muita ozadia a sua minha jovem) ¬¬

    Acho que o único que era racional (mazomeno) seria o Anthony, a mãe é uma figura! haha
    Fiquei do inicio ao fim tentando descobrir quem era a tal "madame" fofoqueira do jornal huehue -esqueceu de mencionar na resenha ( ゚o⌒)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pri
    Gosto muito dessa série. Além de ser um livro muito romântico, O Duque e eu tem uma pitada de humor.
    Gosto muito dos bailes que eles frequentam.

    ResponderExcluir
  9. Otima resenha. xplica direitinho sobre o que encontrar no livro. parece ser uma otima historia para quem se fascina com romances. eu não me interessei tanto, mas isso é porque não um grande fã de romances.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pri!
    Eu já li esse livro e amei.
    O Simon e a Daphne são hilários. Os dois são muito cabeça dura.
    Eu já tenho os outros dois livros da continuação e espero poder lê-los em breve.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas espero ler em breve, o enredo parece ser bem interessante, o único problema, para mim pelo menos, é que se trata de uma série bem longa, :'(

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, tudo bom?
    Eu amo romances de época e, pra falar a verdade, faz muito tempo que não leio um. Acho que vou pegar O Duque e Eu para tirar esse atraso da minha vida! Espero que eu me encontre neles, apesar das capas serem meio feinhas :(
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.