Lendo...

Lendo

Oláááá meus amoresssss!! Tudo bem?! Curtindo muito a Copa?? E os gringos?? Hahahaha...
Hoje, a resenha que trago é a que fiz em parceria com o blog De Cabeça para Baixo, da Carol!

Título:A Filga do Louco
Autor: Megan Sheperd
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 416
Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Juliet é órfã, nasceu na alta sociedade, tinha família, casa e criados. Tudo acabou quando era criança ainda.
Seu pai, o melhor cirurgião da Inglaterra, também era professor da universidade e foi acusado como louco e denunciado pelos colegas.

O Doutor morrera deixando ela e a mãe sozinha e sem nada. Ficaram mal vistas por conta das acusações e atrocidades que o pai “fazia”: Experimentos de vivisseção, que consistiam em dissecar o animal para estudo, mas com ele vivo.

Não havia dinheiro e comida. Em pouco tempo depois elas passaram a ter uma vida fora da miséria graças a um homem mais velho que sua mãe recebia em casa. Nunca culpou a mãe por isso, pois era a única forma que vira para não passarem fome, já que os amigos de seu pai e a família viraram-lhes as costas. 

A mãe ficou doente e acabou morrendo. O homem velho a colocou na rua logo em seguida. Não havia mais motivos para cuidar da filha de sua amante.
Um antigo amigo de seu pai, também professor, soube do acontecido e conseguiu um trabalho como faxineira dos laboratórios da faculdade. O trabalho não era bom, o lugar cheirava a sangue e formol, havia outro Professor que insistia em lhe faltar com o respeito, mas é o que ela tinha: Ou isso, ou fazer o que a mãe fez.

Em uma visita aos laboratórios, Juliet encontra registros do seu pai e descobre que foram roubados. Ela começa uma busca, pois seu pai poderia estar vivo já que seu corpo nunca fora encontrado.
Durante a busca reencontra Montgomery, que foi um dos criados de sua casa e crescera junto com ela, entre conversas ele resolve levá-la a um lugar misterioso: A Ilha.

Quando chegam, após uma viagem de mais de um mês dentro de um navio, Juliet conhece os Ilhéus, que são os nativos do lugar. Todos têm deformidades e tudo é muito estranho.
Será que seu pai fora capaz de mutilar pessoas? Será que ele criara todo aquele mundo? Essas e outras perguntas você só descobre no decorrer do livro.

Durante tantas descobertas, decepções e perdas, Juliet sente-se dividida entre Montgomery, que sempre a ajudou quando criança, e Edward, um náufrago filho de general, que ajudou a resgatar durante a viagem de navio. Ambos são misteriosos e dedicados a ela. 
E o seu pai... Por que abandonara tudo? Por que nunca escrevera a ela? Por que deixou que ela e a mãe sofressem e passassem pelo que passaram? Seria ela mesma, a filha de um louco?!
..........
O livro é recheado de mistério e nossa protagonista não se abala pelas dificuldades. Ele é bem descritivo e há momentos que isso cansa, tive a sensação de ler cenas e mais cenas e na verdade não passei de duas páginas.
Até metade do livro nó somos “cozidos em banho-maria” por conta do excesso de detalhes, e a cada linha, surgem mil novas perguntas e dúvidas. Mas depois da metade do livro, OH MY GOD, uma revira-volta!
Você não respira, fica com raiva de tudo e de todos! Juro que não passou pela minha cabeça o que Juliet descobre sobre si mesma, e até cheguei a pensar se não teria sido melhor ela ter ficado na Inglaterra e ter virado uma prostituta do que ter ido para Ilha. Oi?!

Edward e Montgomery, cada um com seu mistério, ora eu torcia por um e ora por outro. Enquanto ao Doutor, “bonito” foi a última coisa que eu o chamei! 

O final??? Surpreendente. Confesso que não gostei muito, mas acho que entendi os motivos para este desfecho.
Recomendo o livro. A história é bem diferente do que costumo ler. O foco principal não é o romance e sim os mistérios. E que mistérios Brasewwww!!! =)

Espero que tenham gostado! 

Beijos
Priscila Domingues


12 Comentários

  1. Oi Pri :)

    Esse livro tem me interessado bastante, apesar de não ser prioridade. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri..
    Gostei de saber da existência deste livro. Sempre adoro os livros da Novo Conceito.
    Não gosto de livros com muitos detalhes, alguns são assim mesmo nas primeiras páginas.
    Mas gostei da sua resenha e pretendo ler ele um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A sinopse do livro é muito interessante. E eu adoro livros de mistério, mas confesso que essa narrativa bem detalhada e cansativa me desanimou um pouco.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Hmmm, se o final é surpreendente, acho que isso já basta para eu querer ler. O livro parece ser bem interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero esse livro desde de que foi lançado, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler.
    Quanto a resenha, está ótima, fez minhas expectativas para com o livro aumentarem.

    ResponderExcluir
  6. Estou 'louca' pra ler este livro. haha Essa foi a primeira resenha que li desde que recebi o livro, e acho que vou gostar do livro. Parece ser realmente surpreendente. Adorei!


    Bjs
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Pri, tudo bom?
    Estranhamente eu curti essa capa, apesar da fonte estar um lixo e ser da NC. O título também me atraiu. Li em outro post que não foi lá essas coisas e que é muito detalhista né? Não sei se isso me agradaria também, mas a premissa do livro me atraiu muito. É uma história bem diferente de muita coisa que eu já li. Fiquei empolgada!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Olá Pri!
    Parece ser um livro bem interessante.
    Cheio de mistérios e aventuras.
    Olhando pela capa eu não imaginava que o livro seria assim.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Mesmo vendo que você gostou do livro, não consigo querer lê-lo. A história não me parece ser muuito legal, apesar de a capa me deixar curiosa *-*

    ResponderExcluir
  10. Ainda tenho expectativas em relação a Filha do Louco, quer dizer, há todo um misterio em volta das razões do pai da Juliet e suas experiencias, e agora que mencionou... como assim o que ela descobre sobre si mesma??? Hein? (@_@) #confusion

    São bastante páginas, então creio que havia esse risco de ser enrolativo por um tempo. Mas aparentemente a historia conseguiu se salvar.

    (alias, se quiser me emprestar para eu ler é só falar viu? (¬‿¬ ) rsrs #brinks)

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento, estou curiosa para ler esse livro. Apesar de a narrativa ser um pouco arrastada, gostaria de ler. A capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Pri, eu não dava nada por esse livro, mas me encantei com a tua resenha. :) Fiquei curiosa pra saber se ela conhece o pai realmente. Se for do jeito clichê eles vão viver felizes no final. haha

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.