Lendo...

Lendo

Helloooo corujas de plantão, tudo bem?!
Começamos a semana bem, com a vitória do Brasil, então está todo mundo animado!! \o/
Falando em animação, trago a resenha do livro O Preço de uma Traição, que foi cedido em parceria pela editora Petit, vamos conferir?!

Título: O Preço de uma Traição
Autor (a): Katia Eli Pereira e João Fernandes da Silva Júnior
Editora: Petit
Ano: 2014
Páginas: 232

A obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura – categoria romance – traz uma envolvente e atualíssima história. Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida. Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar. Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos. 

O livro conta a história da família Pamplona: Richard, um advogado bem sucedido; Rosana, sua esposa depressiva e suas filhas Fernanda e a pequena Ana.

Rosana é uma esposa dedicada que abandonou a profissão de pedagoga para cuidar do marido, que conhecera ainda na faculdade, e das filhas. Ela acaba ficando desanimada com tudo, perdendo o foco da vida e do sentido dela, acaba caindo numa depressão, tentando suicídio e sendo internada algumas vezes. 
Com isso, a família ficou desestabilizada e Richard resolve contratar uma Babá para que pudesse cuidar das crianças nesta fase difícil da esposa.

Anita era uma jovem belíssima e muito dedicada, ganhando o carinho das meninas logo de início. Richard, num momento de carência, acaba se rendendo a beleza da jovem. Os dois começam com disfarçadas trocas de olhares, até que, num passeio com as meninas, ele declara seu desejo por ela.

Rosana odeia Anita, ela sente algo de ruim na moça, e convenhamos Brasew, sabemos quando estamos sendo traídas, e pede que Richard a demita. Por motivos óbvios, ele não atende ao pedido e Rosana se afasta a cada dia mais do mundo.

O tempo passa e o envolvimento dos dois fica maior: Anita quer que ele fique só com ela e ele diz que não abandonará a família. Ela decide ter um filho dele e as coisas acabam ficando mais complicadas e o mundo desmorona para esta família.
......
Temos aqui um livro com personagens humanos reais. Humanos nas atitudes: são bons e ruins, acertam e erram, sentem o desejo de vingança, da culpa e do perdão... Ninguém é aquele "todo bonzinho" ou "todo malvado", parecem pessoas que você encontraria no dia-a-dia. 

Richard é um marido e pai dedicado, porém se rende aos encantos de Anita Meiga e abusada, faço você se perder, por causa de sua carência, já que a esposa estava deprimida. É difícil dizer quem foi o culpado, quem desencadeou todo o processo.... cada um teve sua parcela. Pode ter sido pela doença de Rosana, pode ter sido a fraqueza de Richard ou pode ter sido a ambição de Anita toda poderosa, nãaaooo seiiii, só sei que isso pode acontecer em qualquer família.

Adorei o livro, é o primeiro livro da Petit que não fica o tempo todo trazendo lições espirituais como nos outros, que acabam parecendo palestras. Elas aparecem sim, mas em parágrafos curtos e sutis na história.  Ficou mais agradável e natural. 

A capa é linda, não encontrei erros e a diagramação está muito boa, a cada capítulo há detalhes. darei quatro corujinhas e super recomendo. Todos somos passiveis de erros, devemos saber onde parar e nos reorganizar, o desejo de vingança pode cegar e afundar ambos os lados. 
Esqueci de mencionar que o livro foi vencedor do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura, e mereceu!



Espero que tenham gostado, é um livro com bastante lições e nos faz refletir sobre fraquezas, escolhas e consequências.

Beijinhos
Priscila Domingues


12 Comentários

  1. Oi Pri, tudo bom?
    Eu nunca li um romance espírito, mas tenho muita curiosidade. Já li umas três resenhas e estou curiosa para ler. Odeio traição, seja literária ou não, porque acho que não tem desculpa. Enfim, só conhecendo a narrativa para saber minha opinião final.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não tenho vontade de ler, pois o enredo não chamou minha atenção "/

    ResponderExcluir
  3. Achei a sinopse bem interessante e sua resenha ficou muito boa e fiquei com muita vontade de ler o livro e conhecer melhor a história de Richard e Rosana e também a intrusa Anita.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro antes, mas não cheguei a ler nenhuma resenha dele, até encontrar a sua. Confesso que não sou muito fã dos livros da Petit, mas esse me deixou curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. UOU que história!

    Eu não sabia se lia a resenha ou se ficava julgando o Richard ou a Anita '-' não fui com a cara dela #prontofalei

    E as filhas do casal? como elas reagem quando sabem que o pai vai ter um filho com a piriguete? (sim eu já tenho um pré-ódio com essa grrr (`ー´)

    O interessante é que o foco não parece ficar somente no espiritismo/ espiritualismo
    ヽ(ˇヘˇ)ノ como vc disse, alguns livros parecem um livro didatico sobre religião e acaba ficando monótomo e chato u-u

    (mas ainda discordo de vc, acho que o errado foi o marido, poxa ele não podia dar suporte pra ela? Se sabia que a mulher não estava bem, não podia procurar ajuda, ou saber mais sobre depressão? precisava logo ir se arranjando com outra? #polemica (@_@))

    Vou procurar esse livro nas livrarias, gostei do tema, espero que não seja muito caro rsrs ;) #pobredetected

    ResponderExcluir
  6. Olá Pri!
    Esse livro parece ser bem legal. Tem uma história que prende a gente. Concordo plenamente com você, todos nós cometemos erro o propósito é que ele não se repita e que nos sirva de lição.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos! http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de ler livros espíritas. Achei a história desse livro bem interessante. Gostaria de ler. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri,
    Não gostei da capa, mas a resenha me convenceu. Que história triste, mas é bem o que você disse... pode acontecer com qualquer um. :/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri, tudo bom?
    Ah, eu sempre fico feliz com publicações de livros nacionais. Fico pensando que um dia as pessoas irão ler o que eu escrever, ou não né? Posso ser daquelas tão ruins que ninguém vai querer nem chegar perto hahaha!
    Esse parece ser um livro e tanto! Quero muito lê-lo. Fico lendo Richard e me lembra Não Olhe! e leio Anita e lendo de Meiga e Abusada, mas ainda assim quero ler hahaha!
    Traição é algo que eu nunca aceitaria :/
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pri,
    Eu achei a capa bonita e este parece ser um ótimo livro. Porém, estou traumatizada com traições desde que li "o segredo do meu marido" ): Sério, me deu uma ressaca tão tenebrosa que estou evitando livros com este tema.
    Tem uma parte na resenha (que está ótima, diga-se de passagem) em que tu diz "É difícil dizer quem foi o culpado", poxa, eu acho que culpado é unicamente aquele que cometeu o ato errado né! A Rosana estava doente, não era culpa dela se o marido a estava traindo. A Anita era saidinha, mas ela não tinha relacionamento nenhum com a Rosana, então, para mim a culpa é exclusivamente dele. Se ele estivesse apaixonado pela Anita, poderia muito bem ter se separado, essa história de "te amo, mas tenho família e eles dependem de mim" não cola pra mim. E eu sou muito contra traição e não perdoaria de jeito nenhum. Pois, NADA justifica. Traição não é questão de escolha, mas de CARÁTER.
    Desculpe escrever tanto, rs. Mas quando falam em traição, eu fico louca kkkkkkkk e isso que nunca fui traída - que eu saiba, pelo menos kkk.
    Sua resenha tá ótima, Pri. Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha
      Pode escrever o quanto quiser flor!
      Então, é porque você via que ele amava a família, tanto que assumiu o erro dele depois...
      Concordo com você sobre traição, já fui traída e é uma dor infinita...
      Bom, espero que sua ressaca passe e que um dia você possa ler! hahaa
      Beijos

      Excluir
    2. concordo com a Roberta! (não querendo se meter mas já me metendo)

      Excluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.