Lendo...

Lendo

Hello meu povo lindo de morrer, tudo bom?!

Hoje trago a resenha de um livro maravilhoso, cedido em parceria com a editora Única, e estou um pouco triste, já que foi o último de uma trilogia que eu amei conhecer! Realmente fiquei ENCANTADA!!!

Título: Poder - Saga Encantadas

Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 224

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Poder vai centrar nos contos de fadas de A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e A Bela e a Fera, não necessariamente nesta ordem. Conheceremos um Príncipe jovem, que recebe a missão de encontrar um reino perdido que muitos dizem ser amaldiçoado, e para não correr o risco de perder seu único herdeiro, o Rei manda o Caçador junto nessa aventura. Antes de chegarem nesse reino, ele se deparam com uma moça que também deseja encontrar esse lugar mas por outros motivos

Eles formavam um trio estranho... Três forasteiros sem objetivo em comum, unidos apenas pela necessidade de voltar para casa.

Ao encontrarem o reino, os três viajantes se deparam com várias pessoas em um sono profundo, como se um feitiço tivesse sido jogado nelas. Nos aposentos reais eles encontram uma linda jovem dormindo. Essa jovem é despertada e com ela um mal que seu pai e os conselheiros reais fizeram de tudo para manter adormecido. 

Conheceremos Rumpelstiltskin e seu amigo, digamos "exótico". Será que a bela é tudo aquilo que demonstra? Quem seria a Fera que arrasa tudo o que está a sua frente nos dias escuros??!! 
......


Chegamos ao final de mais uma trilogia, que para mim foi uma das melhores. A cada página lida, minha cara de espanto e empolgação era notável. Muitas vezes fechava o livro, colocava a mão na boca e dizia: Oh My God.. Não acredito! - e desatava a rir.

Não posso dizer que Poder fechou a trilogia porque isso não acontece. Na verdade ele foi o começo de tudo!!! Isso mesmo. No último livro vamos entender alguns motivos que desencadearam certas atitudes nos outros livros. Pra entenderem melhor, posso dizer que o livro UM seria Poder, o DOIS seria Veneno e o TRÊS seria Feitiço.

Parando de falar da série e voltando a falar do livro: Poder vem recheado de contos de fadas e de suas surpresas. Gostei muuuuuito do que li e meu personagem favorito continua sendo o Caçador. Como sempre os contos foram "mudados" e identificamos esses personagens. Adorei a criatividade e a forma como tudo foi amarrado. Algumas coisas que me deixaram na dúvida foram: Qual o nome do Caçador e do Príncipe Brasewww??? A Feiticeira das Águas seria a Ariel que conhecemos?? 

A capa continua perfeita e a diagramação impecável! Na orelha de trás dos livros, há um marcador de página separado por um "picote", que você pode destacar e utilizar durante a leitura. Claro que adorei a idéia acho que esqueci de comentar isso nos livros anteriores, ABAFA!

Recomendo o livro e a saga, principalmente para quem curte contos de fadas e finais surpreendentes!!! Tipo daqueles de deixar o queixo no chão! Quatro corujinhas de muito bom!


Espero que tenham gostado.
Beijinhos
Priscila Domingues


16 Comentários

  1. Só falta este para completar pra mim ler..
    Já li os outros e amei, adorei a resenha, mas com tanto livro pra ler não sei se leio logo este hsuahaushaush

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar.
      Eu amei a saga e falaria pra você ler logo... Muita coisa você vai entender nesse livro!
      Na verdade, tudo o que ficou solto nos outros é justificado neste!!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Ah, eu estou louca pra ler essa série. Não li nenhum dos livros ainda, mas parece ser uma série e tanto. Sem contar que as capas são lindas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri!
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia. E vou solicitar a editora os livros.
    Adoro releitura de contatos de fadas, sempre nos supreendem o final.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos! http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuuuuuuu.. leia sim!
      os finais são de te deixar de queixo caído!

      Beijos

      Excluir
  4. Estou louca para ler essa série, pois adoro contos de fadas e esta releitura parece ser ótima. Adorei a ideia di marcador de página.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Estou doida para ler esse livro! Estou esperando o meu chegar...rsrs'
    Gosto bastante da escrita dessa autora, e a diagramação da editora é perfeita ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Once Upon a Time por me fazer aprender a dizer esse nome sem gaguejar

    *respira*

    RUMPELSTILTSKIN! hahahaha (ノ≧∀≦)ノ

    Eu tô louca para ler esse livro pq
    a) fala sobre contos de fada (sou da "época" da Disney #mimdeixa)
    b) tem como resistir essa capa? (ღ˘⌣˘ღ)

    Mas ahn? Se o rei não queria perder o seu filho único, qual a necessidade de mandá-lo para um lugar que não conhece, sendo que esse carinha claramente não deve saber lutar? Affs ¬¬ Casos de Família ganha mais lógica que isso (︶︹︺)

    Tbm fiquei surpresa quando recebi o segundo livro e vi que tinha pra tirar o marcador, achei tão divo isso *-* (aprendam editoras (# ̄0 ̄)

    Sobre a saga: Sarah adora estragar a ingenuidade das pessoas!

    Na sinopse dá a sensação de que aparecem poucos personagens, mas lendo a resenha aparece caçador, ariel, princesa, esquilo, a bela, a árvore, a vila etc; dá a impressão de que tem muito mais personagens do que supus.

    PS: " A Feiticeira das Águas seria a Ariel que conhecemos??" Vc gosta de soltar spoiler ou oq? É tipo momento easter egg? Deixa uma pista para detectarmos algo no livro?

    Por que:
    a) se for pra dar SPOILER sinto dizer que vc é uma criatura má

    b) se for pra nos AJUDAR vc é uma criatura de Deus \o/ ( e ignore a hipótese acima)

    ~besos
    @dpaulaingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro tem muito mais personagens e não dei spoilers... odeio isso!!
      Em momento nenhum se fala sobre a Ariel, eu (na minha cabecinha) é que juntei certas coisas e deduzi... Não sei se é e morrerei sem saber!
      Leia o seu e veja se concorde comigo! ;P

      Beijinhos

      Excluir
  7. Essa saga é muito desejada por mim, principalmente depois que descobri que a personagem chama-se Petra! Nunca na vida ia imaginar meu nome em um livro. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade!!!!!!!
      Cara, tem PETRA, mas não tem uma priscila!!!
      #Chateada

      Excluir
  8. Oi Pri, tudo bom?
    Essa série é tudo de bom né? Eu já li os dois primeiros, só falta Poder. Eu acho incrível como as histórias se intercalam, tanto no mesmo livro quanto entre eles e os contos de fadas intrincados uns nos outros. Com certeza é uma das minhas trilogias favoritas nesse quesito! Adoro quando a gente gosta muito de um livro e consegue passar isso nas nossas resenhas! Você arrasa!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah,
      as vezes fico tão empolgada que sinto que passo isso, inclusive nas decepcionantes!!! Hahahaha

      leia loooogoooooo

      Beijos

      Excluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.