Lendo...

Lendo


Oláaaa corujitos da minha vida, tudo bem??
Hoje trago um livro cedido pela blogueira parceira Caroline, do blog De Cabeça para Baixo, da Novo Conceito.
Ele foi o segundo livro lido durante a maratona #EUSOUDOIDEIRA. E como tenho que colocar uma música para o livro, vou fazer diferente e vou colocar no início do post. 



Agora é só apertar o PLAY e conferir a resenha!!!!


Título: Desde o Primeiro Instante
Autor (a): Mhairi McFarlane
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014

Páginas: 464
Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.

Rachel, uma jornalista que trabalha num tribunal de Londres, termina seu relacionamento de 13 anos com seu noivo Rhys, se vê solteira aos 30 anos e sem disposição para entrar no mundo dos namoros novamente. E isso só se intensifica quando ela reencontra Ben, seu amigo e amor da faculdade, casado e com uma vida maravilhosa. Eles recomeçam com a amizade quase que de imediato e os sentimentos que Rachel sentia começa a voltar, junto com suas lembranças da época maravilhosa que foi a faculdade.

A única coisa na vida dela que parece ir bem é o trabalho. Através de Ben, Rachel é apresentada a Simon, um advoGATO que a indica para fazer uma entrevista sobre um "caso badalado" da mídia e a um encontro. Ela aceita logo de cara  (a ambos) e seus instintos jornalísticos acabam falando mais alto. Ela confia em quem não deveria e acaba se dando mal.

Simon, que estava saindo com ela, a acusa de ter sido a culpada de tudo e ela se defende dizendo que não, mesmo que essa seja a verdade. Rachel estava perdida na carreira e apaixonada pelo seu melhor amigo e realmente não sabia o que fazer.

Mesmo se encontrando com Simon e revendo Rhys, o coração de Rachel parece pertencer só a Ben, que neste momento está super feliz ao lado de sua esposa linda, loira e RYCAAA! Rachel tem amigos fofos: Ivor, Mindy e Caroline são super atenciosos e sinceros. A junção deles sempre rende belas gargalhadas.

" - Às vezes é preciso deixar o certo de lado e fazer apenas o necessário. Ela não voltará, independente do que eu diga, e isso quer dizer que não posso ficar."

Li em algum lugar a seguinte expressão “o destino peida na sua cara”. Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu com Rachel, e não dá para desesperar, porque enquanto estamos vivos, a vida ainda não chegou ao fim e isso significa que tem muitas coisas para acontecer. O jeito é enfrentar tudo e seguir em frente, uma hora não dá mais pra fugir.

"Algumas pessoas conhecem suas almas gêmeas, como Mindy e Ivor. Algumas terminam com quem talvez conseguissem ser felizes, como Caroline e Graeme. Algumas conseguem acertar na segunda vez, como Rhys e Claire. Algumas conseguem quem elas merecem, como Lucy e Matt. Algumas sempre serão um mistério, como Lucas e Natalie... Outras pessoas, grupo em que estou classificada, acabam sozinhas. E tudo bem. Vou ficar bem."

Me identifiquei com o livro, primeiro pela idade da personagem (somos balzaquianas) e pela série de coisas que acontecem com ela. Quem nunca teve um amor inesquecível? Quem nunca amou o melhor amigo? Isso são coisas que acontecem na vida de muitos de nós, reles mortais que não vivem na literatura e é por isso que esse livro é tão bom. Ele não tem um divisor de águas entre a realidade e a ficção, ele simplesmente relata a vida com seus maus e bons momentos.

Ri, me irritei, fiquei agoniada e quase chorei. Gritei uns "NÃO ACREDITO!!!!" pela sala e me segurei para não ler a ultima página. Você só consegue saber o que aconteceu com Rachel e Ben já quase no final, pois ela vai nos contando tudo aos poucos. E quase morri porque as folhas estavam acabando e eu não acreditava que acabaria daquele jeito. Recomendo o livro, um chick-lit fofo e intenso. A narrativa é feita por Rachel, que intercala momentos do passado (faculdade) e presente (solteirice), os capítulos são muito pequenos e as 464 páginas passando voando. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhasse o andamento da leitura.


Mais uma vez fui feliz na escolha do livro para a Maratona!
Espero que vocês tenham gostado!
(Obs: Vocês encontrarão essa resenha no blog De cabeça para baixo)

Beijinhos
Priscila Domingues


11 Comentários

  1. Olááá
    Ah eu quero tanto ler esse livro, parece ser mt legal, amei sua resenha e fiquei com mais vontade e ainda mais curiosa, de verdade, estou com grandes ecpactativas haha
    Com certeza irei ler em breve.
    Que bom que gostou tbm.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-os-dias-volateis-marcelo-rua.html

    ResponderExcluir
  2. Até gosto de romances, mas sempre acabo lendo romances bobinhos sabe, daí eu meio que tinha desistido de desse gênero.
    Já esse livro parece ser um romance bem real, daqueles que pode acontecer com qualquer um, e por isso acho que se lesse eu iria adorar ^-^

    ResponderExcluir
  3. Pri esse parece ser um livro maravilhoso, e estou curiosa para saber o que acontece entre Rachel e Ben...
    E o que é que acontece para ela ser acusada daquela forma hein??? Conta pra mim??? kkkkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri, não tinha visto esse livro ainda, achei a história bem legal, dica anotada!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super a fim de ler o livro para saber o que a trama promete para Rachel e Ben! O que será que aconteceu? Como vai ser o desfecho dessa confusão tão interessante?

    Já estou encantada com o livro e pretendo procurar para ler logo!!

    ResponderExcluir
  6. Amo essa música, amo Glee, amei a escolha!
    Ainda não conhecia o livro, mas, se tratando da NC, eu amei a capa! Juro juradinho!
    Ele me lembrou muito Uma vez na vida! Achei sensacional e fazia muito tempo que eu não lia um romance! Acho que vou gostar desse também!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já tinha visto algumas resenhas desse livro, mas fiquei ainda mais curiosa depois de ler a sua. O seu desespero me deixou desesperada aqui...haha'

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, não tinha me interessado por esse livro inicialmente mas sua resenha me fez ficar com vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Pri,
    será que ´´e coincidência uma jornalista chamada Rachel (Diva Kel)???
    hahahahaha brincadeiras a parte, tenho muita vontade de ler Desde o primeiro instante pq ele parecia pela capa/titulo ser meu estilo de livro e com sua resenha cncluí que realmente é.
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  10. Oie Pri,
    nossa o livro parece ser bastante legal..é falta que nunca se apaixonou por um amigo neh..ksksksks eu sou prova viva kkkkkkk
    mais faz parte... nossa só de ver a capa e o título do livro eu ja disse ..poxxa o livro já é a minha cara..uhsauhsuahusa' .. espero ler ele logooo...

    ResponderExcluir
  11. Puts, erros de digitação, acontece com todos. risos. ;)

    Uai, serio que passou rápido?
    Olhando a capa e a sino eu não leria. Porém, amei sua resenha. Entretanto, ainda não sei se leria.

    Bjs

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.