Lendo...

Lendo


Oiiiiiiiii meu povo, como estamos? 
Eu estou na minha correria de sempre mas estou aqui!
Hoje tem livro de parceria da Editora Gente!

Título: Geek Love - O Manual do Amor Nerd.
Autor (a): Eric Smith
Editora: Gente
Ano: 2014
Páginas: 208
Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida.
Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta.
Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros.
Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

A princípio eu achei que o livro fosse contar a história de algum casal geek/nerd, mas me enganei. Como está no subtítulo do exemplar, ele é um manual que veio para salvar e evitar que se pareça um idiota.
Ele é de auto-ajuda e tem uma linguagem divertida, uma linguagem que esse grupo social reconhece e se identifica. 
Os termos "player 1" significa a "sua pessoa", "Level up" seria passar de nível, e há outros.  Há também citações de personagens icônicos da cultura geek, para dar exemplos de vestimentas para “se dar bem” no primeiro encontro. Explica os tipos característicos de geek mais comuns, utiliza-se de frases e parâmetros próprios da linguagem de gamers, relacionando a fases e níveis a serem ultrapassados tal como fosse um videogame.

O tempo todo você reconhece citações e comparações de personagens de quadrinhos e séries de televisão, mesmo àqueles que pouco assistiram, vão compreender certas citações.
Possui até um tipo de “etiqueta” de modos para não ser um geek no momento de se desculpar, ou acabar com um relacionamento. 

O interessante é que o autor dá dicas que, na realidade, quer tornar o geek uma pessoa capaz de relacionar com os mesmos de sua tribo, desvinculando toda a carga que esta cultura torna-os diferentes das pessoas comuns. Ou seja, pode ser diferente, mas na hora de se relacionar, nada de ser o estranho saído das sombras do quarto. 
Nos primeiros contatos e encontros ele ensina a deixar um pouco da fantasia de Darth Vader ou Jedi de lado, e ser você mesmo, uma pessoa disposta a se relacionar com o mundo. Sendo geek ou não.

Eu achei o livro bem divertido, apesar de ser claramente  uma leitura para rapazes. Estou longe de ser classificada como tal, mas sou apaixonada por esse mundo. Qual a garota que não gostaria de encontrar seu  Legolas* Encantado e correr dos Jabba's* da vida... Kkkkkkkkk.

*Senhor dos Anéis.
** Star Wars/Guerra nas Estrelas

O livro é pequeno tanto no tamanho quanto na quantidade de páginas, que são coloridas e fofas, a cada virada uma surpresa! Uma leitura leve, divertida e que ainda te ajuda! 
E então, gostaram de conhecer um pouco do livro? Deixem a opinião aí nos comentários! Além de estar valendo pro top comentarista!
Beijos,
Priscila Domingues


12 Comentários

  1. Oi Pri ^_^
    Eu já tinha lido menções desse livro em outros blogs, mas ainda não tinha lido uma resenha dele. É engraçado ele ser de auto-ajuda. Também acreditei que seria um romance geek. Rs.
    É muito triste as pessoas tacharem as outras de estranhas. Até os geeks mesmo se tacham e não percebem o erro. Classificações pode parecer legais, mas são degradantes.
    Continuo curioso para ler esse livro mesmo não me considerando geek.
    Parabéns pela resenha, Pri. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E esse livro me recorda muito ao O Livro dos Manuais do Paulo Coelho que diz também formas de se relacionar. Rs

    ResponderExcluir
  3. Eu ia comprar esse livro, mas o dinheiro tinha acabado rsrs, espero ainda encontra-lo em promoção mês que vem, parece ser bem engraçado, e apesar de nunca ter visto star wars eu tenho gostos bem nerds :p

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priii!!

    Achei o livro bem divertido. Só fiquei com o pé atrás com o "faça isso", "faça aquilo".. às vezes a melhor coisa que a pessoa faz é ser ela mesma. :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri!!
    Eu já tinha visto algumas resenhas deste livro, muitas pessoas tiveram a mesma impressão que a sua,que seria um romance geek, mais pela sua impressão não é. Achei bastante interessante a ideia do autor Eric Smith de fazer o livro tipo um manual de auto ajuda. Já o coloquei na minha lista de livros para comprar.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem fofo, com essas ilustrações e tudo o mais, e apesar de ser um livro de auto ajuda para o público masculino eu estou morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá Pri,
    acho q ideia do livro tão diferente e fantástica que fiquei louquinho atras dele e o fim vc ja sabe *-*
    Adorei sua resenha!!!
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, esse livro parece ser muito legal principalmente por trazer referências geeks. Ainda não li mas pretendo ler em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Queroo muuuito este livro estou participando de top comentarista em blog
    pra ganhar ele mais caso nao ganhe estou pensando em comprar

    ResponderExcluir
  10. Acho esse livro fofo, no estilo "piadas nerds". Como já folheei algumas páginas #ObrigadaSaraiva <3 então posso dizer que acabo me identificando com o livro rs.

    E ele é todo estilo game antigo, com pixels e tudo *-*
    Só não consegui ler direito os quotes nas imagens que tiraste foto #sorry

    Legolas *------* (imaginando Orlando Bloom loiro xD <3333333)

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri, tudo bom?
    Ah, eu sou louca por esse livrinho,apesar de ser de auto ajuda!
    Acho incrível o trabalho de diagramação e tratamento que a Gente criou. O livro parece ser maravilhoso tanto na escrita quanto nos elementos estéticos! Adorei!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri... tudo joia?
    caramba eu estava louca com esse livro..já li de varias resenhas dele em outros blogs ..o que mais me deixou chateada foi que ele é uma leitura para rapazes ..mas não estou nem ai..quero muito ler ele do mesmo jeito kkkkkkk
    beiijos

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.