Lendo...

Lendo

Oiiiiii gente, tudo bem?
Hoje vou contar à vocês como foi o encontro com a Sylvia Day aqui no Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu no dia 27 de agosto, na Saraiva Mega Store no Norte Shopping e foi organizada pela Universo dos Livros.

Até que para uma QUARTA-FEIRA, o número de pessoas foi consideravelmente grande, nada absurdo.
Tudo estava organizado, tanto a editora quanto a livraria e autora foram pontuais.
O único ponto negativo foi que, após a distribuição das senhas, fomos obrigados a permanecer na fila!! Sério, fiquem com fome e façam xixi na garrafa se quiserem autógrafo, porque a senha não serve de nada.!


Ficamos com a pulseira no pulso a toa, porque se quiséssemos ir ao banheiro ou comer, tínhamos que pedir ao coleguinha para guardar o lugar na fila até a gente voltar... Senhor, por favor né?!
Outra coisa que não curti muito foi que, para ter o autógrafo, tínhamos que ter o livro Incontrolável. E eu tive que comprar o meu na hora e com um preço salgadinho.


Mas como o povo literário é muito educado e simpático, as minhas coleguinhas de pulseiras vizinhas guardaram o lugar pra mim quando eu já não aguentava mais segurar o xixi, HUAHAUHAHUAHA. Também né gente, nós chegamos lá às 15 h, as senhas foram distribuídas às 17 h e o autógrafo começou às 19 h (o meu autógrafo foi às 20:30h).

Como eu não me aperto e já estou acostumada a essas confusões (desde o trauma do Eduardo Spohr, que fui a última da fila, saí às 3:30h da madrugada do shopping Rio sul e não tinha mais nada aberto, nem banheiro), agora eu tenho um Kit-Fã dentro da bolsa. Meu kit tem o básico: água, biscoito, bala pra tirar o bafinho de muitas horas sem comer, e fralda. Tá, esse último é mentira, HUAHUAAUHA. Mas aperto eu não passo mais.


Como são muitas horas na fila, vamos fazer amizades?! Eu nem falo muito, imagina, e tratei logo de conversar com as meninas ao lado. Não dá pra ficar na solidão 5 horas direto! "Mas Pri, dava pra você ler um livro!" - Sim, dava e até levei, mas o papo foi mais legal. Adoro falar e mais ainda se for sobre livros!

Depois que pegamos a bendita pulseira e passamos para a fila no interior da Saraiva, ficamos sentadas pelos corredores, entre os livros... Uma hora o bumbum também cansa e dei uma voltinha para ver as novidades (e pra passar a hora também).

Aline, Júlia, Patty e eu.

Euzinha, Patty, Júlia e Aline.

Luana, eu, Aline, Bruna e Amanda.

E maiissss filaaaa...

Depois de esperar, começaram os gritinhos e pronto: Ela chegou!



Okay, agora é só aguardar a nossa vez... E o segundo andar da Saraiva estava muito quente. A Sylvia teve que tirar o casaco e colocar os decotes de fora! Hahahaha... Mas ela é bem dotada e pode né minha gente?!

Enquanto subíamos as escadas íamos tirando mais fotos e derretendo por causa do calor (ou nervosismo), mas estava tudo lindo, tudo ótimo... Ninguém estava com fome, ninguém estava com peso e ninguém estava apertado pra fazer xixi.. Imagiiiiiiiina!

Mas Deus é pai e chegou a nossa vez!

Luana 

Eu e os presentinhos que dei à ela.

Júlia.

Patty.



Aline

*__*

*__*

Vamos tirar foto no banner, porque somos malucas e já estávamos desorientadas, hahahaha.

Olha eu querendo beijar a Sylvia!!!


Depois da saga, conversei um pouco com o rapaz da Universo dos Livros e, graças a minha cabeça esquecida não lembro o nome dele, me disse que outra autora estava lá para autografar livros também, a A.C. Meyer.
Corri pra comprar o livro dela, Louca por você, mas já estava esgotado... Me contentei com a foto. 
Obrigada rapaz da UL e a autora.. >.< 

Eu e A.C. Meyer.

Vocês devem pensar: "êeee programa de índio heim Pri?!" - É... Não foi nada muito programado, mas no final foi divertido! 
As fotos oficiais demoraram um pouquinho pra sair, mas consegui pegar a tempo do post. Vamos ver!


 Onde está a Pri??! Hahaha





Ohhhh God, já ia esquecendo... A foto dos autógrafos!!!

Babem aí...

E aí povo, gostaram da minha bagunça?
Alguém aí já passou por alguma dessa? Conta aí pra gente ;) !!

Beijos
Priscila Domingues


17 Comentários

  1. eita sufoco pra conseguir um autografo... so fã mesmo pra enfrentar isso.... hehehhe.... mas tem uns autores que também me fariam enfrentar tudo isso... então entendo..

    ResponderExcluir
  2. Nossa coragem tanto tempo de fila, rsrs eu sou muito cansada para essas coisas, ms se vale a pena né ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ir num evento desse tipo, mas mora nos confins do interior e quando rola, só é nas capitais.
    Mas já tô me planejando pra ir pra Bienal em Recife ano que vem, dessa vez vai /\
    Bjooo

    ResponderExcluir
  4. Ahhh! Infelizmente eu não consegui esse autógrafo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho um absurdo forçarem as pessoas a ficarem na fila sem nem poder sair para fazer xixi. Por isso que defendo a ideia de seguir o numero da senha na hora de autografar. Mil vezes mais organizado. Mas ai tb, né, passou o seu numero... final da fila.

    VOTE RAQUEL PARA ORGANIZAR DECENTEMENTE OS EVENTOS LITERÁRIOS.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Pri, você acredita que a Silvia veio aqui em BH ontem e eu tive entrega de trabalho na faculdade? pois é ai eu não consegui ver ela.
    Sobre o fato de ter que ficar na fila mesmo usando a pulseirinha não faz o menos sentido, uai já não deu a pulseira então pronto era só fazer como na fila de banco e ir chamando um por um a pessoa que não estava no momento espera para ir no final uai.

    Além de que não achei legal o leitor sendo obrigado a comprar o livro da autora, muita gente podia não ter como comprar naquele momento e acabou perdendo a oportunidade de conhecer sua autora preferida, então isso não foi legal. Parabéns pela oportunidade e por dividir essa experiencia com seus leitores.

    >> loucaescrivaninha.blogspot.com.br <<

    ResponderExcluir
  7. Olá Pri, você acredita que a Silvia veio aqui em BH ontem e eu tive entrega de trabalho na faculdade? pois é ai eu não consegui ver ela.
    Sobre o fato de ter que ficar na fila mesmo usando a pulseirinha não faz o menos sentido, uai já não deu a pulseira então pronto era só fazer como na fila de banco e ir chamando um por um a pessoa que não estava no momento espera para ir no final uai.

    Além de que não achei legal o leitor sendo obrigado a comprar o livro da autora, muita gente podia não ter como comprar naquele momento e acabou perdendo a oportunidade de conhecer sua autora preferida, então isso não foi legal. Parabéns pela oportunidade e por dividir essa experiencia com seus leitores.

    >> loucaescrivaninha.blogspot.com.br <<

    ResponderExcluir
  8. Tem que gostar muito da autora para ficar tanto tempo na fila. Acho que eu não ficaria. rs
    Chato isso de ter que comprar o livro, acaba afastando os fãs que estavam sem dinheiro no momento. Mas fazer o quê? Tem gente que só pensa no comércio.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri, tudo bom?
    Sessão de autógrafos é sempre uma verdadeira saga. Filas, fome, cansaço e sede são comuns. Eu sempre levo livros para ler nesses eventos, mas a gente sempre faz amizade né? As suas fotos ficaram ótimas e fico feliz que tenha conseguido autografar seus dois livros.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri, tudo bem?
    Li um postagem da Gabi do Livros & citações falando a respeito e nossa fiquei assustada, pois isso é proibido no país, como falaram no twitter uma venda casada. Pelo menos o pessoal foi simpático e solidário né? Adorei esse gif do Loki. Adorei o seu kit, super certa, nunca se sabe quando tempo irá demorar pra começar, eventos adoram ter imprevistos. Gente eu preciso desse livro da A.C. Meyer, eu o estou babando desde que vi a editora postando no instagram antes mesmo de lançarem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Prii!
    Confesso que estou morrendo de saudades de ir num evento de autógrafos, não tive coragem de ir em nenhum da bienal. Que loucura essa coisa das pulseirinhas e de comprar o livro, espero que eles resolvem isso nas próximas vezes.
    Não tenho muito interesse neste gênero nem na autora, mas tenho Intenso aqui, acha que seria bom eu dar uma chance?
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Aiiiiii que inveja, queria tanto ter ido, nossa foi maravilhoso não é mesmo. Eu li somente um livro da Sylvia Day, e estou louca até hoje para ler outros livros dela, só que ainda não tive oportunidade, que bom que se divertiu e nossa o evento estava lotado.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Pri, que legal esse evento, não li nada da autora porque não é o estilo que curto, mas é muito legal conseguir pegar autógrafo de autores que gostamos né?
    Ai, eu quero muito o livro da A. C. Meyer, parece ser muito bom, que pena que não tinha mais o livro para você pegar autógrafo. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adooroooo este evento pena que nao tera nunca em minha cidade pois e pequena
    acheii que foi realmente divertico ir e ortografo foi demais >a

    ResponderExcluir
  15. Pri!!
    Nem me fala desse evento que até hoje minha irmã Andrea briga comigo, pois esqueci de avisá-la desse evento, ela adora a autora Sylvia Day, ela por cima trabalha Norte shopping onde foi o evento,então ela poderia ir. Que bom que você gostou do evento, apesar dos imprevistos, e também acho um absurdo você só poder pegar autógrafo do escritor se você comprar na hora o livro tal do escritor, porque os outros livros anteriores não podem ou aqueles que vc já possui.
    Beijos,
    @ninh@
    blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre é um calvário para conseguir pegar um autógrafo, quase uma maratona onde só os mais determinados e fortes conseguem, a Sylvia é linda demais, apesar de não gostar do gênero que ela escreve a admiro muito como pessoa e autora pelo sucesso comercial que é, tomará que com o tempo sessões de autógrafos mudem e fiquei mais confortáveis aos leitores e autores também.

    ResponderExcluir
  17. Pri te entendo totalmente...
    Quando fui pegar o autografo da Lucinda foi parecido, a diferença é que minha mamis foi na frente pegar a senha e no fim comigo tinha no maximo 10 pessoas...e minha mãe ainda ganhou um parabéns por que era niver dela kkkkkk.
    Mas o que vale dessas loucuras são as lembranças e muitas risadas durante e depois quando lembradas né.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.