Lendo...

Lendo


Oláaa amores, tudo bem?!
Hoje tem resenha de livro nacional, cedido em parceria com a autora Lilian Farias.
Aproveitei e li para a Maratona Literária - 4 semanas de puro romance. Vamos conferir!

Título: O Céu é logo ali.
Autor (a): Lilian Farias
Editora: MODO
Ano: 2013
Páginas: 120
"O Céu É Logo Ali" se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

No livro conhecemos personagens com histórias distintas: Dolores, que perdeu a família e vive sozinha, num trabalho normal, com uma vida normal e sem muito brilho. E Clarice, seu oposto, com uma família que a ama, mimada toda a vida, amada por tudo e todos e brilho é o que não faltava a ela. A única coisa que tinham em comum era a vontade de transformação, a liberdade.

"Quem criou as gaiolas vendeu a própria alma, quem se submete a uma gaiola não possui alma."

Esse desejo não estava com elas desde o início. Dolores ansiava por mudança e começou saindo do trabalho mais cedo, soltando o cabelo, ousando comprar uma roupa mais cara e conhecer alguém especial. Clarice só sentiu essa vontade após sua vida mudar e perder tudo o que mais amava. 

Eu poderia dizer que uma começou no casulo até virar borboleta (muito citada no livro), e a outra, que era borboleta, fez o sentido contrário, mas que torna a sair do casulo novamente... Seria possível uma borboleta se fechar num casulo e virar borboleta de novo? Aposto que vocês estão pensando: "Então ela era uma lagarta e não borboleta", mas digo que Clarice era tão fantástica que lagarta fica sendo pouco pra ela.

"Quem interrompe o processo de metamorfose, deixa uma borboleta sem asas."

O livro é bem filosófico, é feito para refletir, não há como negar! Lilian te instiga a pensar e dizer se concorda. A história é muito bonita e a mensagem mais linda ainda.

No início eu tive uma certa dificuldade para entrar no ritmo da leitura. O fato dela te fazer raciocinar e escrever de forma um pouco diferente do que estou acostumada, me deixaram um pouco "fora da zona de conforto", mas com o passar de páginas você se acostuma. 

Ele é bom e recomendo a quem gosta de refletir e conhecer belas histórias. Que tal sair um pouco da "zona de conforto" e conhecer coisas novas?! Eu adorei a experiência!


Espero que gostem!
Beijos,
Priscila Domingues


12 Comentários

  1. Mas sair da zona de conforto sempre pode ser uma boa experiencia, não Pri?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri, tudo bem?

    É sempre bom sair um pouco da nossa zona de conforto. Parabéns pela resenha!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pri tudo bem?
    Eu acho essa capa linda, gosto bastante de livros com frases reflexivas e que nos
    levam a pensar ou desejar sair da zona de conforto. Sou amante da liberdade, meu próprio signo diz que gosto de liberdade, não gosto de ninguém me aperreando. Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a sinopse deste livro.
    Não gosto muito de livros nesse estilo, mas de vez em quando é bom ler, pra dar mudar um pouco e pensar sobre a nossa própria vida. E nada melhor que ler um nacional (já falei que amo os nacionais?! Inclusive o meu livro favorito é nacional!) quando agente precisa desse 'de vez em quando', não?!
    Amei a resenha, e esse livro já está na minha lista há algum tempo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, tudo bom?
    Realmente pela sua resenha deu para perceber que é um livro reflexivo e um pouco filosófico. É interessante para pensar sobre quem nós somos.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Pri!
    Eu adorei a sua resenha.
    Apesar de você ter gostado da história, eu não fiquei muito interessada em ler. Nesse momento estou precisando de livros que me prendam logo na primeira frase. Não estou conseguindo ler muito e isso está me irritando um pouco e se o livro não me prender piorou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto muuuiuto de ler livro que faz a gente refletir
    pois são bons e historias são sempre marcada por um enredo muuuito bem feito !

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha do livro, é a primeira que vejo dele, mas não fiquei muito interessada em ler o livro, mas a historia me parece ler linda e que tem muito a nos ensinar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. É realmente parece bem diferente do que eu geralmente leio, ainda não tinha lido sobre ele.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri tudo bem? O livro parece ser legal, mas não tenho muita vontade de ler ele não.
    Talvez leia por ser um pouco reflexivo e isso pode ser interessante às vezes. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Pri!!
    Gostei muito da capa do livro, ainda não li nenhum livro da autora, mas logo vou ler ganhei o outro livro dela numa promoção do seu blog, A história parece ser belíssima, realmente as vezes precisamos sair daquela área de conforto em que vivemos, gosto de livros assim que te passam algo reflexivo, algo para acrescentar.
    Beijos,
    @ninh@
    Blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pri,
    Estou com um livro dela aqui para ler de parceria...que por sinal já tenho duas leituras atrasadas, mas pretendo mudar isso rapidinho.
    Mas voltando ao livro da vez kkkkk...a capa desse livro é linda e a história parece ser maravilhosa.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.