Lendo...

Lendo

Oiiiii seus lindos, tudo bem?
Estou sumida né? Dezembro é corrido pra mim e vocês verão que as postagens serão mais curtas esse mês e infelizmente, não haverá top comentarista, mas prometo que em janeiro voltamos à nossa programação normal!

Estou devendo essa resenha já tem semanas, mas como disse, artesã trabalha horrores em dezembro e o tempo é muito curto. Chega de papo e vamos ao que interessa!

Recebi Sombras da Primavera através do book tour e li em três dias. Resenhar será ao mesmo tempo uma delícia e uma tristeza, porque já sinto saudades dos moradores da montanha.

Estava muito entusiasmada e ansiosa para ler por dois motivos:
1º - É a continuação de um dos meus favoritos e
2º - estava com saudades do Vincent.

Pra refrescar a memória de vocês, segue o link da resenha de Cores de Outono.

Título: Sombras da Primavera - Maldição do Mago
Autor (a): Keila Gon
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 461
Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor. “Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.” Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)

No segundo volume da trilogia, vamos conhecer mais sobre Vincent; seus segredos e sua maldição. E nesse volume, temos a visão dele em alguns capítulos.

Se em Cores temos uma Melissa medrosa, estabanada e um pouco perdida, em Sombras ela está um pouco mais corajosa e determinada, o que me surpreendeu bastante. Ah, e se no primeiro livro ela não consegue fazer nada em função da irmã Alice, nesse livro ela já consegue pensar um pouco mais nela.

Temos muita magia e o romance do nosso casal fica tumultuado. Vééééei chorei muito!!!. 
É sempre complicado resenhar livros de continuação, pois fica o receio de falar além da conta, mas posso adiantar que nossa pequena fofura Alice, dá uma aula de esperteza e sabedoria, continuando suas aulas mágicas. Também vamos rever Artur, Rose, Nicolau, Aristela, o elfo Lucius, que me decepcinou, e Armand, que tem um destaque maior e é uma peça importante para Alice.

Sobre seres mágicos: Temos magos, elfos, demônios, quimeras, duendes, ninfas, sereias, magos amaldiçoados, magos que não sabiam que eram magos, anéis que se prendem no dedo, cães e humanos, hahahaha. Fiquei sem respirar em muitos momentos!

Falando em momentos, há a hora do chororô e do mimimi, que eu só não joguei o livro longe porque era do book tour. Xinguei a Keila de todos os nomes e não queria acreditar naquilo.

Daí você fica inconformada, pega o livro de novo e continua a leitura na esperança daquilo ter sido um engano... 

Keila escreveu, mais uma vez, com uma riqueza de detalhes e conhecimentos sobre o mundo mágico. Tudo é coerente e se encaixa. Consegui ver e sentir os lugares por onde nossos personagens passavam... O momento trágico do livro é compensado por um desfile de Vincent sem camisa... Aí tá tudo certo e podem até atirar na minha testa!
A capa e diagramação estão perfeitas, as páginas são amareladas e as quatrocentas e poucas páginas fluem maravilhosamente bem. Se pudesse avaliar com mil corujinhas eu daria!


Agora é sofrer e aguardar o próximo e último volume!

Beijos
Priscila Domingues



3 Comentários

  1. kkkkkkkkk Tbm fiquei assim Pri! Imagina a depressão após Sombras que tive... pois é... Keila acabando com nossas lágrimas!

    Muito obrigada pela resenha e pelo carinho com o BT.
    Bjo bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnnnnnnn tem como voar aí pra te dar um BEIJÃO??????
    Adorei a resenha Pri, ficou PERFEITAAAAAAAAAA !!! E sei que Sombras pega pesado kkkk mas bem que a recompensa compensa né? kkkkkkk Ui
    Mais uma vez, obrigada pelo carinho , pelo apoio ... de coração!
    Muito sucesso nas artes e no Blog, e claro, MUITOS LIVROS NA ESTANTE!!!!
    BEIJOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!
    Disse tudo, Pri!! hsuahsausa..
    É tenso o tal momento. E a riqueza de detalhes.. a Keila arrasou.
    Beijos!!

    vivianpitanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.