Lendo...

Lendo


Olá meus amores, tudo bem?
Aqui está tudo ótimo!
Hoje tem resenha de parceria com o blog Lendo e Esmaltando, da Fernanda. Então, a mesma resenha daqui, vocês também verão no blog dela!

Título: O Homem Perfeito
Autor (a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635736
Ano: 2014
Páginas: 224
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Melina tem seus vinte e poucos anos, mora com uma amiga em São Paulo e que também trabalha com ela. Numa reunião importante para a empresa, ela descobre que seu chefe, atual namorado, está de agarramento com a secretária. Ela termina a reunião e o "abençoado" safado, cafajeste, sem vergonha, diz que a ideia de todo o projeto é dele. Melina perde a cabeça e dá um chute em suas partes íntimas. Conclusão: ela perde o namorado grande porcaria, o emprego e seus bens ficam presos, já que ele decide processá-la. 

Completamente perdida, Mel aceita o conselho de sua amiga Nauane, e decide ficar um tempo em sua terra natal, Paraty (no Rio de Janeiro), com seu pai e seus avós.

Ela junta seus 282 pares de sapatos e parte pra lá. No meio  do caminho já é parada por um policial e sua megacoleção fica por um fio.

Muitas lembranças passam em sua cabeça e coração: seu primeiro beijo, sua primeira vez, o primeiro namorado... Bernardo foi o único cara que não a traiu, mas ela o abandonou e o que ela passa, deve ser castigo por ter o magoado tanto.

Nem tudo são flores em Paraty. Claro que a cidade está perfeita como sempre, mas Mel atrai encrencas. Ela vai trabalhar com o pai no hospital onde ele é médico diretor, mas é mandada embora logo no dia seguinte, o motivo? Ela descobre que Bernardo está de volta e noivo de sua inimiga de infância. Pra completar, ele é o ortopedista do hospital e é ele quem a socorre quando desmaia no dia seguinte por causa do alto teor alcoólico no sangue.

Nauane, vai a Paraty passar as férias e ficar com a amiga, já que ela está a beira de uma depressão. Mel sente a separação dos pais e não perdoa a mãe por ter partido, daí então tudo começou a ficar esquisito pro lado dela. Ela descobre uma lista do que seria o seu homem perfeito, e percebe que esse carinha era Bernardo.

O destino parece que está conspirando contra ela ou a favor, e em todo lugar que vai, esbarra com ele. Tudo bem que Paraty não é grande, mas eles têm uma conexão forte. Eles trocam olhares e dá pra perceber que Ben ainda sente algo por ela. 

Ele fica balançado entre a certinha chata da noiva e a maluca imprevisível da ex. Eu também não saberia o que fazer.

Pra completar todo o drama, a mãe de Mel resolve aparecer, aí que a menina quer comprar mais sapatos ainda, hahahahaha.

Mel é uma dramalhona exagerada. O que tudo poderia ser resolvido em uma conversa, ela faz de "fim do mundo". Sabe o que significa RAZÃO? Acho que ela não sabe! Mete os pés pelas mão todo o tempo, mas o pior é que não é forçado!! 
Bernardo é a razão, ele pensa muito pra fazer as coisas, não gosta de magoar ninguém e é o super-herói de Mel, quem a tira das encrencas.

Nauane é a melhor amiga de Mel, e uma fofa. Essa sim é amiga mesmo! Espirito é o cozinheiro da pousada dos avós dela, e é amigo também, na verdade um fofoqueiro! Haahahaha.

Há outros personagens que cativam, até a noiva maluca (que esqueci o nome agora).

Gostei do livro, é um chick-lit divertido. A história não é muito forte, é algo real, afinal, quem nunca perdeu um amor e ganhou uns chifres na vida?
Achei a Mel é um pouco exagerada, os outros personagens são normais, exceto a sua mãe.  E o lugar, gente.... Paraty é maravilhoso!! Quando peguei o livro e descobri que seria ali quase morri! Amo esse lugar e quem não conhece, por favor, VÁ!!!! Muitos lugares que Mel descreve, realmente existem. Há um bar atrás da Igreja, há uma ponte na cidade, as pedras impossíveis de andar de salto, as ilhas, o passeio de barco, carros não entram no Centro Histórico de Paraty, existe uma Pousada das Margaridas em Paraty (que e a dos avós dela), é um pouco parecida com o que ela descreve, mas não sei se seria a mesma.

Voltando ao livro, recomendo pra quem quer uma leitura leve pra descontrair um pouco. Rende boas risadas! O livro é bom!


Beijos e espero que tenham gostado!
Priscila Domingues


5 Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, confesso que antes não sentia muita vontade de ler o livro, mas agora estou ficando curiosa, adoro chik lit, amo livros que nos arrancam risadas, espero poder ler o livro em breve e gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. ''...e o "abençoado" safado, cafajeste, sem vergonha...'' gente do céu, morri nessa parte, haha'
    É difícil encontrarmos o homem perfeito mesmo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de chick-lit, acho a maioria dos livros desse gênero muito água com açúcar. Não tenho muita vontade de ler esse livro, e acho que nem vou, pois esse negócio de se apaixonar pelo cara errado, depois perceber que o ex é o certo mas tá namorando com uma antiga inimiga, é muito sessão da tarde, e já cansei um pouco de histórias desse tipo, não estou no clima.
    Mas até que o livro parece ser legalzinho, pra ler um dia de tarde, quando não tiver muita coisa pra fazer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Já li esse livro e gostei, apesar dos clichês da trama e dos personagens completamente malucos! rs Eu adoro chick-lit!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o livro, mas ainda não o li.
    E também não está entre as minhas próximas leituras.
    Parece uma história divertida, gosto bastante do gênero, então vou tentar colocá-lo na minha lista de próximas leituras =D

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.