Lendo...

Lendo


Olá meus amores, tudo bem?
Comigo continua tudo na mesma. Estou tendo algumas melhoras discretas e isto tem me deixado mais confiante.
Sem falar mais do meu problema, vamos para a resenha (que há muito não aparece por aqui) de um livro especial.

Como estou impossibilitada de andar, fui acometida por muitos sentimentos , principalmente os ruins, e isso me fazia chorar todos os dias. O choro e a ansiedade se tornaram meus companheiros e mais problemas vieram... A insônia foi um deles.

Em tempos difíceis, a gente se apega com o que tem, certo? Eu só tenho a fé. E foi aí que ganhei o livro Philia, do Pe. Marcelo Rossi e tem me ajudado bastante. Toda vez que o choro vem, eu abro no capitulo que quero e faço uma oração.

Título: Philia. - Derrote a depressão, o medo e outros problemas aplicando o Philia no seu dia a dia.
Autor (a): Padre Marcelo Rossi
Editora: Principium
ISBN: 9788525060044
Ano: 2015

Páginas: 136
'Philia' é o amor dos pais por seus filhos, o amor entre irmãos, entre amigos. Após o sucesso de Ágape e Kairós, com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Padre Marcelo trata as questões de forma simples e direta, com exemplos práticos e orações, apresentando caminhos de esperança e superação através do amor fraternal. São 14 capítulos que buscam curar os males da alma: depressão, ansiedade, tristeza, pessimismo, medo, remorso, vício, desemprego, maledicência, inveja, ciúme, ira, ingratidão e autoimagem.


Não sou muito de ler livros de "auto-ajuda" mas esse veio em boa hora. Segundo o próprio Padre, ele nos conta como fez para sair da depressão sem usar medicação.
Philia significa amor fraternal, exatamente como está descrito na sinopse, e é o amor que deveríamos exercer.
O livro tem uma leitura fácil e tranquila. Capítulos são divididos de acordo com os sintomas mais comuns dos dias atuais: tristeza, ira, depressão, ansiedade e por aí vai...

Ele explica um pouco sobre o que é cada um e nos dá exemplos de como enfrentá-los. no final de cada capítulo ele nos traz uma bela oração que ajuda a livrar/aliviar o mal.

Para quem é católico e gosta de livros com boas mensagens, Philia é mais do que recomendado.



A diagramação está perfeita. As folhas amareladas dão mais conforto a leitura e há detalhes parecendo vitrais nas folhas...  Lindo!

Obs: Estou devendo o resultado do Top comentarista valendo o livro Jardim Secreto - Não esqueci!
Estou apenas entrando nessa nova rotina e me adaptando, assim que tudo estiver mais calmo vou enviar o livro ao ganhador.

Esse mês o blog também faz aniversário e em breve lançarei uma promoção bem bacana. Fiquem atentos!

Beijos
Priscila Domingues


5 Comentários

  1. Não é o meu tipo de leitura, confesso. Eu sempre evito de livros de temática religiosa, principalmente porque sempre gera um pouco de discussão.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, tudo bom?
    Espero que sua recuperação esteja cada vez melhor. Saiba que daqui estou rezando e torcendo muito por você. Minha tia teve um AVC recentemente e está passando por essa fase difícil da doença onde a depressão é quase inevitável. Eu gosto muito das palavras do Padre Marcelo e para mim ele tem o dom de divulgar boas mensagens para pessoas que estão em uma fase mais complicada.
    Saiba que pode contar comigo mesmo longe.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, tudo bem?

    Fico muito feliz em saber que o livro do Padre Marcelo te ajudou de alguma forma. É sempre bom termos uma palavra de conforto nessas horas. Sei de tudo o que você tá passando e, com certeza, não é fácil. Mas eu também sei da sua força e da sua capacidade de superar qualquer obstáculo fazendo aquela piadinha a respeito. Você vai sair dessa logo.

    Fica boa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri

    Esses livros são ótimos para esses momentos que nosso coração está meio triste e ficamos sem ver saída para algumas situações fico feliz que ele te ajudou e que venham mais livros assim!

    Forca!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Valeu a dica..vou viajar lugar s sinal de cel...sou católica praticante, nas confesso q não havia me interessado pir esse livro. .vc ne convenceu bj melhoras

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.