Lendo...

Lendo

Olá meus amores, tudo bem? 
Estou melhorando e buscando evitar pensamentos tristes e vendo isso, meu marido comprou o livro Minha mãe é uma peça, do Paulo Gustavo e me deu de presente.


Título: Minha mãe é uma peça.
Autor (a): Paulo Gustavo
Editora: Objetiva
ISBN: 9788539006229
Ano: 2015
Páginas: 152
Minha Mãe É Uma Peça - 'Minha mãe é uma peça', agora em livro e com histórias inéditas de Dona Hermínia. Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.
Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex....

Primeiro de tudo, já dá pra riri só com o Sumário!
No livro de PG vamos conhecer mais histórias de Dona Hermínia, uma senhora divorciada de "Carlos Alberto", que a trocou por uma mulher mais jovem, "a vaca da Soraia" e criou seus filhos sozinha: Marcelina e Juliano.

Dona Hermínia não tem papas na língua e conta alguns casos de sua vida como as viagens para o exterior, como criar filhos com pouco dinheiro, como lidar com o ex-marido, reuniões de condomínio e etc.


Em determinado momento, Dona Hermínia faz o curriculo de Juliano e sai distrinuindo, tá cansada de ver o filho Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”.

Com muito humor nos ensina a viajar para a Europa sem saber falar inglês e a como se comportar com os "ex's". Nossa matriarca tem resposta para tudo e a gente se diverte com as confusões. No final das contas, e de tantos casos, acabamos entendendo essa superproteção e amor aos filhos, que são tudo o que ela tem.

Os capitulos são curtos e neles são descritos coisas que aconteceram com ela. Você se sente como num bate-papo. O livro possui folhas amareladas, o que dá conforto à leitura, e diagramação perfeita. Também encontraremos fotos de Dona Herminia pelo livro (na verdade é o Paulo Gustavo caracterizado no personagem).


Espero que gostem!
Beijos
Pri


13 Comentários

  1. Olá Pri!
    Achei legal o livro apesar de nunca ter simpatizado muito com essa história, nem em filme, nem em teatro, em nada... não sei por que rsrsrsr
    Gostei muito da sua resenha.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Tenho vontade de assistir ao filme mas nao sou curiosa pelo livro, nao é meu gênero favorito, mas sua resenha esta ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ai gente,ainda não assisti ao filme e acho que quando a peça veio aqui eu estava na casa da mamis. Mas não sabia da existência do livro e já quero, me parece ser bem engraçada a história pelo pouco que vi no trailer do filme. Vou tentar comprar pra ler mais pra frente.

    Curti sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, tudo bom?
    Li esse livro recentemente e me diverti muito...rs. Realmente, o livro funciona como se estivéssemos em uma conversa com a Hermínia. É o típico livro para se distrair.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que livros que foram inspirados em filme normalmente não me atraem, mas eu tenho uma amiga que está lendo e disse que é simplesmente maravilhoso. Talvez eu possa dar uma chance pra essa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Assisti ao filme e dei altas gargalhadas, por sinal tem uma menina que trabalhar comigo doida por esse livro, pelo que vi é tão divertido como o filme hehe.
    Quando eu precisa de momentos de muitas gargalhadas já tenho essa dica.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adoro o filme, então provavelmente vou gostar do livro!
    Parece bem engraçado e desconfio que tenho uma dona hermínia em casa, viu.... hahaha!
    Ótima resenha!
    Fico feliz que esteja melhorando! Fé e bola pra frente! <3
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pri! Este currículo é hilário, só um doido para contratar o Juliano. Se todo o livro for neste tom deve ser ótimo. Adorei a dica.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amei o filme, acho o Paulo Gustavo muito engraçado, mas não sei se um livro "funcionaria" comigo. Eu até consigo imaginar a Dona Hermínia falando e tudo o mais, mas ver me parece melhor.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  11. Olá...tudo bem??
    Eu não pretendo ler o livro, mas confesso que assisti o filme mais uma vez... gostei muito.. de verdade.. nossa dei boas risadas e me diverti com a Dona Hermínia rsrsrsrs.... a forma peculiar que a sua personalidade é no dá uma sensação de riso assim quando se lembra dela... esse ator é perfeito.... e soube fazer um personagem que cativa a todos que conhecem ele... xero!!!

    ResponderExcluir
  12. É um livro engraçado e acho que qualquer leitor irá se divertir muito com a leitura! Achei o sumuário muito criativo, estou interessada em ler Minha mãe é uma peça, pois além de ser um livro diferente do que estou acostumada a ler, acredito que irei gostar, esse tipo de leitura diferente da minha zona de conforto, me chama a atenção, fico me perguntando o que irei achar da leitura, rs. Enfim, espero gostar tanto quanto você, Pri!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que bom que o livro te divertiu, e melhoras cada vez mais.
    Eu adorei as páginas que você colocou, esse currículo é ótimo, ri muito. Eu vi o filme, e ri muito. O filme focou em um tema só, foi retirado desse livro? E fiquei curiosa com as dicas da dona Hermínia sobre como viajar para Europa sem saber inglês, kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.