Lendo...

Lendo



Doce Vampira - Ju Lund
ISBN-13: 9788565623032
ISBN-10: 8565623033
Ano: 2012 / Páginas: 210
Idioma: português
Editora: Editora Ornitorrinco
Doce Vampira - Leia as 20 primeiras páginas http://statictab.com/izjfhaw - Romance de estreia de Ju Lund - Duda é uma menina humana que se apaixona por um ser de outra raça. Não bastasse isto, ela precisa enfrentar outro preconceito: seu amor é uma vampira. Compre seu exemplar http://bit.ly/docevampira




Olá pessoal, tudo bem? Quando peguei o livro, em parceria com o blog Lendo e Esmaltando, escolhi pelo título e só depois me atentei para o que estava escrito em baixo: "Um Romance Queer Chick" , que até então eu não sabia o que era. Mas como existe Google, vamos acabar com a curiosidade!

Segundo o site www.infoescola.com, "O termo ‘queer’ significa a princípio algo exótico, excêntrico. Nos anos 20, porém, ingressou na fala do dia-a-dia como um sinônimo de homossexual. Na boca de outras pessoas, é considerado quase sempre um insulto, mas quando utilizado no interior dos grupos gays é visto como algo politicamente correto.
No âmbito da literatura o ‘queer’ está disseminado em todos os gêneros: no romance, na poesia, na esfera teatral e nos ensaios. E também nos subgêneros. É uma espécie de ramificação literária que se diferencia apenas pelo tema abordado, sempre do interesse do público homossexual, e é elaborada por escritores que assumem essa opção sexual."

Agora que esclarecemos, vamos ao que interessa, a resenha!
O livro nos conta sobre o amor entre uma humana e uma vampira, Duda e Ester. O envolvimento das duas é mal visto já que são espécies diferentes e de mesmo sexo (na verdade o problema maior está em serem diferentes).

Eduarda conhece Ester no colégio e a amizade entre as duas vira amor. Elas costumavam se encontrar entre os livros da biblioteca, mas logo são descobertas. A família de Duda não aceita que ela seja amiga da vampira e logo uma é afastada da outra.

Completando a maioridade, Duda foge com sua amada e tudo parecia estar resolvido, mas Ester resolve prolongar a estadia na casa dos seus criadores, que era o local até então que elas estavam escondidas (achei meio tosco fugir e se refugiar na casa dos sogros).

Mistérios rondam a família de ester e Duda fica insegura e desconfiada de tudo e logo se vê pressionada à transformação. Os criadores de Ester só aceitariam a relação das dias se ela se transformasse em vampira. Duda se sente pressionada e acaba metendo os pés pelas mãos. Ela volta à casa dos pais e começa a desconfiar de tudo por lá também.

Ela e Ester se separam e Duda corre risco de ser pega pelos Semeadores, que é uma seita que prega que "os vampiros são demônios e precisam ser extintos", e sofrer uma lavagem cerebral. Ela sofre muito e só Ester com sua familia poderiam ajudá-la. O problema foi ela ter virado às costas à eles quando pressionada. Será que a perdoariam? Será que veria novamente sua doce vampira?

A história em si é muito boa. Adorei a idéia de uma sociedade em que humanos e vampiros vivem juntos, mas infelizmente há o preconceito. Os Semeadores me lembraram muito certas religiões intolerantes.

Achei que muita coisa demorou a desenrolar no livro, a trama só fica boa depois da metade e o livro tem o final solto. Ele tem continuação e ficamos sem saber que fim se deu...
O livro é curto, tem folhas amareladas, tem capa linda e diagramação perfeita. Eu o classifico como bom!


Espero que tenham gostado!
Beijos.
Pri.


2 Comentários

  1. Bom dia!
    Você tinha comentado desse livro comigo, principalmente pelo fato de não ter um final...
    Deve ser decepcionante mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que o livro tenha demorado tanto pra engrenar de vez. E por sinal, ainda tenha um final aberto. Sobre a história ela é bem diferente dos tipos de livro que costumo ler, mais aceito a dica e ela fica na minha lista de leituras de livros pra quando eu decidir por um pra sair da minha zona de conforto.

    nathalia s.
    beijos
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.