Lendo...

Lendo

* Livro cedido em parceria com o blog Blank Space (Fascínios Literários) e Novo Conceito.

Zoo
James Patterson
 R$ 25,00 até R$ 33,90
ISBN-13: 9788580414424
ISBN-10: 8580414423
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Editora Arqueiro
Algo está acontecendo na natureza

Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.

A humanidade é presa fácil

Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.

O fim da civilização está próximo.

Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.

Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...


Jackson Oz é um cientista que estuda o comportamento animal há anos. Na verdade ele não tem o título de "doutor", mas seus estudos e teoria fazem sentido e ele busca uma forma de mostrar ao mundo que os animais estão se modificando com o passar do tempo, estão se comportando de forma diferente. Estão mais agressivos com os homens.

CAH - Conflitos entre Animais e Humanos. A CAH leva muito tempo sendo estudada por Oz e anos pra ser levada a serio por outros cientistas a ponto de quererem participar e acrescentar conhecimento ao estudo.

A namorada de Oz, uma jovem neurocirurgiã irlandesa, desaparece enquanto ele viajava à Africa. Ela cuidava de seu chimpanzé, que ele resgatou de um laboratório de perfumes, e cuida dele desde pequeno. Atilla começa a sofrer com o CAH e desaparece após destruir o apartamento de Oz, enquanto ele estava investigando e tentando sobreviver a ataques de leões.

Tudo muda após essa viagem.
Ele traz consigo uma prova consistente do CAH... Mas mesmo assim ainda acreditam que ele seja louco.
Os anos passam, Oz se casa e se torna pai de família, mas não deixa de estudar o comportamento dos animais.

Morte de humanos por seus animais domésticos começam a pipocar pelo mundo e o caos se instala. Muitas milhares de pessoas são mortas e só aí que o governo aceita falar com ele. Oz é chamado para uma reunião, junto com outros cientistas e tentam descobrir as causas e estratégias.

É elaborado um plano de ação baseado na teoria pois não há tempo para testes, só resta esperança e desespero.
A mudança no planeta foi a desencadeadora da mutação nos animais, mas ainda falta descobrir o motivo dos animais estarem tão enfurecidos.
O mundo precisa voltar pra idade média e ficar sem luz, sem telefones, sem derivados do petróleo...
Você conseguiria?

Mesmo com os cortes, o mundo ainda precisa ficar em "Apagão", mas nem todos aceitam. A turma da politica é a primeira a ter benefícios e logo infringem as regras. A população sofre com a dieta e os ricos políticos abusando de seus telefones, de seus carros, mansões e etc.

"Avida e a existência nunca puderam ser totalmente entendidas. Estrelas nascem só para explodir. Criaturas caçam outras criaturas e depois morrem. O universo é um caos de forças irracionais enfrentando-se numa guerra sem fim. A raça humana está agora na outra ponta."

Recebi o livro e já me apaixonei pela capa: O rosto felino com o título em vermelho-sangue. Tem tudo a ver com a história.
É o típico livro que você não consegue desgrudar até terminar a leitura e descobrir o que vai acontecer.
São noventa e oito capítulos de muita intensidade, divididos em três a cinco páginas, o que torna a leitura mais fácil ainda.
O livro tem uma pegada científica, então algumas pessoas podem estranhar os ferormônios, ou hidrocarbonetos espalhados na leitura, mas elas são explicadas e depois você se acostuma.

Os capítulos são intercalados entre os incidentes e ataques ao redor do mundo e com o que acontece com Oz. É a primeira vez que leio algo do autor e fiquei encantada, muitas vezes tive a sensação de assistir o que estava escrito, como num filme.
Tudo se encaixa e o final te faz refletir. Gosto de livros assim.

Leitura recomendada mesmo sendo fora da minha zona de conforto.

Avaliação: MUITO BOM!




Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.