Lendo...

Lendo

"Ele (a) é tão diferente no livro..."
Toda vez que é confirmada a adaptação cinematográfica de algum livro, os fãs já começam a imaginar qual ator vai viver seu personagem preferido - e xingar muito no twitter, caso não aprove a tal decisão. Afinal, expectativa e realidade nem sempre são a mesma coisa...

Para descobrir quão parecidos são os atores com seus papéis, o artista Brian J Davis usou um programa para criar "retratos falados" de famosos personagens, usando as descrições físicas apresentadas nas obras originais.

Em sua página no tumblr, ele publicou desenhos de queridinhos atuais, como Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), de Jogos Vorazes, e Christian Grey (Jamie Dornan), de Cinquenta Tons de Cinza. Mas também compartilhou retratos de personagens clássicos como Jack Torrence (Jack Nicholson) de O Iluminado, Drácula (Bela Lugosi) e Sherlock Holmes (Robert Downey Jr).

Quem tinha nada a ver com o original? E quem nasceu para fazer aquele papel? Você pode conferir os resultados dessa ideia bem criativa! Conta para mim a sua opinião nos comentários!
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) - Saga Jogos Vorazes (autora: Suzanne Collins)

Christian Grey (Jamie Dornan) - Cinquenta Tons de Cinza (autora: E. L. James)
Ele me lembrou muito mais o Edward (Robert Pattison)



Jack Torrance (Jack Nicholson) - O Iluminado (autor: Stephen King


Norman Bates (Anthony Perkins) - Psicose (autor: Robert Bloch


Javert (Russel Crowe) - Os Miseráveis (autor: Victor Hugo

Kevin Katchadourian (Ezra Miller) - Precisamos Falar Sobre Kevin (autor: Lionel Shriver

Carietta " Carrie " White (Chloë Grace Moretz) - Carrie - A Estranha (autor: Stephen King

Daisy Buchanan (Carey Mulligan) - O Grande Gatsby (autor: F. Scott Fitzgerald

Annie Wilkes (Kathy Bates) - Louca Obsessão (autor: Stephen King


Jane Eyre (Mia Wasikowska) - Jane Eyre (autora: Charlotte Brontë

Drácula (Bela Lugosi) - Drácula (autor: Bram Stoker

http://www.adorocinema.com/slideshows/filmes/slideshow-118823/


6 Comentários

  1. Olá!

    Sempre tem reclamação quanto as escolhas dos atores, no começo me incomodava bastante. Mas depois comecei a relevar, porque afinal é uma releitura do diretor para o filme. E na maioria das vezes fica muito bom! Parabéns pelo blog!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiee, tudo bom?
    Essa ideia foi maravilhosa, gostei muito e nossa vários dos atores ficaram parecidos com o retrato falado do personagem, principalmente a Katniss.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Também achei muito criativa a ideia. Da pra ver que são poucos os que são parecidos com os personagens. Jennifer nasceu pra ser a Katniss, o Gray teve sorte de ter sido o Jamie e gostei também da Daisy de tgg e da Carrie.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca imaginei o personagem passar por um retrato falado, mas pensando bem é muito bom, principalmente se todos os diretores de filmes começarem a utilizar desta ferramenta para os filmes. Gostei muito do retrato falado da Katniss Everdeen, quase idêntica.

    ResponderExcluir
  5. Todos os personagens são bem parecidos, o único que não gostei muito foi o Christian Grey do retrato falado, me lembrou o Pattison também. Enfim, de resto todos estão muito bem representados.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou surpreso! Todos os personagens no retrato falado tem uma certa peculiaridade, mas os atores reais possuem características bem marcantes, como a Jennifer Lawrence e o Matt Damon.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.