Lendo...

Lendo


Olá, tudo bem?
Hoje o post é pra falar um pouquinho sobre "Por que trabalho com artesanato se sou formada em enfermagem e pós graduação em Saúde do trabalhador?" .Nesse post vou explicar tudinho e vou mostrar meu pequeno espaço de criação.

A Encantadas Atelier  surgiu em 2013 como renda extra e hoje se tornou a principal. Trabalhei na área de saúde durante apenas três anos e tive que parar porque tenho imunidade baixa o que é complicado pra quem está no hospital, já que lá é cheio de bactérias e outros "bichinhos" que não vemos. Pra evitar mais problemas de saúde fui obrigada a largar a profissão.

Depois disso trabalhei como auxiliar administrativa numa empresa e acabei tendo que me afastar por conta de uma crise na doença (tenho cirrose auto imune) e estou de licença até hoje.

Não sei se vocês conhecem a burocracia da Previdência Social (INSS), mas tudo é bem demorado. O médico perito pede pra você levar todos os exames mas nem te examina. Geralmente ele apenas lê o que o seu médico escreve e transcreve para o computador.

De três em três meses é preciso renovar o benefício e geralmente eles entram em greve e isso atrasa o pagamento (quando não cessa). os credores não aceitam desculpas né e por conta disso comecei a aprender e fazer cursos de artesanato. Eu já tinha uma noção e uma tia que dá aulas. Ela me incentivou e ajudou muito (ajuda até hoje), isso foi me dando prazer e fui me apaixonando.

Já fiz bijuterias, caixa em madeira, pintura em tecido, cartonagem e agora trabalho com bonecas de pano. Cada momento é uma paixão!

Meu cantinho, o atelier, fica no meu próprio quarto, dividindo espaço com meus livros. Ali faço contorcionismo e costuro. Tudo é feito com muita dedicação e amor. Quem sabe um dia eu consiga um cômodo só pra isso?

Eu juro que neste dia eu estava arrumando! KKKKKK
Ele não é tão desorganizado assim!

Agora vou mostrar um pouco do meu trabalho, das minhas bonecas <3. Quem quiser saber mais pode olhar o iG @EncantadasAtelier

Bonequinhas de pano 


Quadro para ensaio fotográfico ou Save the date


Gatinho peso de porta


Mais bonequinhas de pano


Fridinhas Kahlo


Amy Winehouse


Um pedacinho da minha mesa de costura *__*

Se engana quem pensa que ser "dono do seu próprio negócio" é ter a vida ganha. Eu trabalho mais de doze horas por dia mas que é recompensado porque é feito com muito amor. EU AMO O QUE EU FAÇO. Amo costurar uma boneca e a pessoa que a compra se sente feliz. Amo esse sentimento de saber que o que fiz está sendo a causa da alegria de outra pessoa. *__*

Espero que vocês tenham gostado de conhecer o meu cantinho, que acreditem nos seus sonhos e dediquem-se a ele. Estudem, se aprimorem. Tudo com amor e alegria é melhor!

Beijos e até a próxima!


16 Comentários

  1. Oi Pri!
    Você é um exemplo de que o homem lá de cima sabe o que faz. Você poderia ter ficado triste, cabisbaixa por não poder trabalhar na área que você se formou, mas veja aí agora, fazendo sucesso com a Encantadas Atelier. Sei como é, minha mãe só precisa de um certificado deles para o trabalho e a mulher só tinha vaga para maio. Acho linda essa boneca de pano morena. Essa sua mesa é um exemplo de que só a dona sabe onde está cada coisa. HAHAHA. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito bonito o seu trabalho, adoro coisas feitas a mão e acho lindas essas bonequinhas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri. Minha mãe também faz artesanato (ela pinta umas toalhinhas super fofas de bebês) e sei a felicidade de quem faz o trabalho com muito amor e dedicação. Também tenho uma tia que não conseguiu trabalhar na área que formou (Publicidade) e hoje em dia faz caixas lindas artesanais e ganha bem com isso. O dinheiro é uma consequência de muito carinho envolvido no processo de criação.
    Seu atelier é uma fofura e você é uma pessoa muito caprichosa! Te desejo muito sucesso, viu? Quem se esforça sempre consegue retorno. É isso o que minha avó sempre me disse, pelo menos. Fiquei apaixonada pela sua bonequinha da Amy Winehouse! ♥ Muito lindo seu trabalho!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que trabalho lindo! Me apaixonei pelo seu artesanato. Muito fofo, parabéns pela dedicação, pelo que parece é um trabalho difícil. Se você ama o que faz, é o que importa! Se você se sente feliz, melhor ainda :D Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah que lindo! Belo trabalho!
    Me apaixonei pelas bonecas de pano!

    ResponderExcluir
  6. Não passou pela minha cabeça que você era a dona da Encantadas Atelier. Seu trabalho é incrível, muito amor no que faz e tudo sai lindo. Como maior exemplo, o meu gosto pelas Fridinhas Kahlo, lindérrimas. ADOREI!

    ResponderExcluir
  7. AMEI O SEU ATELIER, que coisa mais fofa, que bom que esta dando certo, e que por mais que se trabalhe mais horas que o normal é com amor, gostei muito das bonequinhas uma mais linda que a outra.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito o seu trabalho! Foi legal você ter compartilhado isso, porque muitas vezes nos desanimamos e você não fez isso. Uma gracinha as bonecas, eu gosto de costurar com minha avó, mas prefiro "fazer" roupas mesmo (aquelas, não faço quase nada, na maquina mesmo estou começando agora).

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada pela arte e o artesanato também está incluído, mas você faz um trabalho tão lindo e especial que deixa qualquer outro no chinelo. É tão fofo todas as peças, vontade de levar todas.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de trabalhos feito à mão. Sempre admirei todos os familiares costureiros e ver isso por outras mãos, uma pessoa desconhecida fazendo dá uma enorme sensação de nostalgia. Você tem uma mão abençoada para isso. Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Essa semana eu estava olhando sua página no face, e percebi o quanto é dedicada e criativa. Cada coisa linda, as bonecas são um amor você é tão caprichosa no que faz. e agora lendo, e vendo como você chegou, percebi o quanto é guerreira também. Parabéns, e muito sucesso sempre, você sim é merecedora ♥

    ResponderExcluir
  12. Artesanato é uma ótima forma de conseguir uma renda extra e ainda trabalhar com o que gosta, realmente o INSS é um burocracia absurda, não deveria ser assim, mas estamos falando do Brasil, onde sempre dificultam as coisas. Parabéns pelo seu trabalho, as bonecas são incríveis, dá para perceber que são feitas realmente com muito carinho, vou acompanhar o instagram e ver seus novos trabalhos, que seu atelier cresça e tenha um cômodo só para isso mesmo, muito mais trabalho e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que lindo, ainda não conhecia mas gostei bastante acho que sempre que fazemos aquilo que gostamos no final do dia acabamos sempre com a sessão de dever comprido e felizes, gostei muito das bonequinha de pano que são lindas e muito sucesso !!

    ResponderExcluir
  14. Eike lindos!

    EU amo artesanato, mas acho uma profissão muito ingrata. Minha mãe tbm o é, daí eu acompanho de perto e tals

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.