Lendo...

Lendo


Algumas características do outono:

- Noites gradativamente mais longas que os dias à medida que a estação avança, pois trata-se de um período de transição entre o equinócio e o solstício de inverno;

- Aumento da incidência de ventos;

- Redução gradativa das temperaturas;

- Maior incidência de nevoeiros pela manhã;

- Diminuição da umidade do ar;

- Em alguns tipos de vegetação, ocorre a queda das folhas para adaptação à mudança de clima e também em razão da diminuição da fotossíntese diante da menor incidência de iluminação solar;

Do ponto de vista cultural, o outono é tratado como uma estação que inspira beleza, mas também a melancolia e a transição entre um acontecimento e outro, sendo considerado por muitos como um tempo de mudança. Imagens de quedas de folhas e de árvores “nuas” também se vinculam artisticamente a essa estação, embora esse tipo de paisagem não se manifeste exatamente dessa forma em todos os lugares.

Baseada nisso (Brasilescola.com.br), resolvi listar três livros para serem lidos nessa estação:

1 - Renascer de um Outono - Samanta Holtz (Indicação da Carol Freitas - De cabeça para baixo)


A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Não li esse livro mas depois da indicação da Carol, já coloquei como "quero ler" lá no skoob. Pra quem gosta de romance e uma veia dramática, esse é o livro! ;)

2 - Cores de Outono - Keila Gon


Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.

CLARO que Cores tinha que estar na lista e estará para sempre. Ele continua sendo um dos meus favoritos e pra quem gosta de fantasia, super indico!

3 - A Escolha - Nicholas Sparks


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Amo os livros do Tio Nich e faz tempo que não leio nada dele. Tenho um carinho especial por esse pois li num momento difícil da minha vida e foi um companheiro!  Mais do que recomendado!!!


Coloquei apenas esses três mas na verdade podem ser lidos em qualquer estação e qualquer momento. São apaixonantes! 
E vocês, indicariam mais algum?
Beijinhos e até a próxima.


16 Comentários

  1. Livros de outono são livros aconchegantes
    Amei a lista, já li ''a escolha'' e acho que combina com a estação

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, tudo bem?
    Aqui não vemos essa transição de estação como aí, o que se destaca é só o verão e inverno, que é o inverso para vocês. Quando chove muito aqui chamamos de inverno, e quando faz aquela seca básica é o verão. Olha elaaaaa! Eu li e recomendo, para quem gosta de romance e pitadas de frases de reflexão é uma boa. Ainda tenho que ler esse livro da Keila. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri,

    Adorei as indicações e super recomendo também o livro do Nicholas! ❤️

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esses livros mas li nenhum deles, não são tipo de livro que costumo ler mas gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, adorei as suas recomendações! O outono é sempre uma época melancólica para mim, não sei porquê. E nada melhor do que ler livros de romance, não é mesmo? Eu simpatizei muito com a sinopse de Renascer de um Outono, e fiquei super interessada na história. Quem nunca fracassou algumas vezes na vida, né? E quando você menos espera, a vida tem uma carta na manga para nós, e é o que eu acho mais incrível em livros assim. Principalmente das frases de reflexão com uma pitada de auto-ajuda para superar momentos ruins. Esse ano foi um ano complicado para mim por causa de vestibular e todo aquele medo de não passar e o que seria da minha vida se tudo desse errado. Cheguei a ter até crises de ansiedade durante esse tempo, e descobri na leitura uma ótima distração para minhas preocupações do dia-a-dia. Em momentos assim, a melhor opção é pegar um livro tranquilo para passar uma tarde de outono.
    Eu não conhecia nenhum desses três livros mas com certeza vou dar uma chance para as suas indicações. Já entrou para a minha listinha. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já pelas capas dá pra sentir um pouco desse clima de outono tão especial <3 É uma estação que adoro, uma das minhas favoritas. Apesar de romances não serem de um gênero que estou habituado, já li 2 livros do Nicholas Sparks e gostei bastante! Pretendo ler este citado por você na postagem. Abraços ;)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vixi, não li nenhum livro que tu citou mais adorei as dicas. Já falar bastante do livro Cores de Outono e é uma leitura super recomendada.

    ResponderExcluir
  8. O único dos livros citados que eu li foi A Escolha, um livro ótimo e surpreendente, principalmente para quem acha que o Nicholas Sparks escreve "tudo igual". A Escolha é surpreendente, emocionante e alegre, uma lição de vida. Todos anotados!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para ler Cores de outono já tem muito tempo, mas infelizmente ainda não consegui o livro, e não tem como não amar os livro do Nicholas, eu estou parada na litura por causa da faculdade, mas assim que acabar a semana de prova irei voltar a ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum desses, mas já vi muuuuitas pessoas lendo esse do Nicholas. Quero poder ler cores de outono e a sinopse desse a escolha me chamou muito atenção, principalmente pela pergunta final.

    ResponderExcluir
  11. Como diria a Sandy: “Outono é sempre igual. As folhas caem no quintal”. Não conhecia Renascer de Um Outono, mas a sinopse também não me animou o suficiente para a leitura. Cores de Outono me deixou fascinada. E, A Escolha só por ser do Nicholas Sparks já me deixou ansiosa para a leitura.

    ResponderExcluir
  12. O Outono é a estação que menos dou valor, mas não sei o motivo, é sempre tão bom essa chega do frio devagarinho nos preparando para o inverno, só não acompanho o cair das folhas. Bom, sobre os livros: não conhecia nenhum, mas todos estão na minha wishlist a partir de agora.

    ResponderExcluir
  13. Oie, amo outono, mas minha estação favorita continua sendo inverno kk
    Adorei o post, e suas indicações, não li nenhum dos livros ainda, mas já vi resenhas positivas referente a Renascer de um Outono, o Cores de Outono eu não tinha visto ainda, mas além da capa ser linda fiquei com vontade de ler por você falar que é um dos seus favoritos, referente ao livro A Escolha eu nunca li nada ainda do Nicholas, então acho que é um bom começo.
    Bijos ♥
    Lost Words

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto do outono, mas prefiro muito mais o inverno por inúmeros fatores, espero que nessa estação eu consiga colocar a lista de leituras para andar, torcendo para isso.
    Quanto as suas indicações, eu nunca li nada do Nicholas e por ser romance confesso que não tenho muita vontade, é um autor que eu prefiro deixar de lado, já tem milhares de leitores e fãs, um a menos não fará diferença, Renascer de Um Outono parece ser bom, mas também é mais voltado para o amor e o romance, eu tenho um sério problema com esse gênero, o único que me interessou por trazer algo mais foi Cores de Outono, misturar romance com fantasia, a parte da fantasia já me ganha, livros que conseguem mesclar vários gêneros me ganham facilmente, esse é um caso, vou deixar anotado aqui para pesquisar mais sobre ele. Não consigo pensar em nenhum livro para essa estação, leio o que der mais vontade no momento, queria ler A Rainha Vermelha, mas não tenho o livro então não sei qual será minha própria leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei muito das indicações ainda não li nenhum dos livros, mas já tinha visto algumas livros da Samanta Holtz que fiquei curiosa para ler e lendo a resenha desse livro dele gostei muito da historia, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  16. Pra mim o outono é aconchego, não melancolia. É aquela época que não está nem quente nem frio, e que o contato humano não é tão ruim.
    Não li nenhum desses livros ainda, mas acho que eu leria os dois primeiros, principalmente o 1. O do Nicholas Sparks eu não chegaria nem perto, pq sinceramente eu não o suporto :/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.