Lendo...

Lendo

 Foto: Stalker literária

Hello amores e amoras, tudo bem?
Nem vou comentar dos meus sumiços, nem vou! Vou partir logo pra resenha desse conto fofo da Marina Carvalho, que comprei pela bagatela de R$1,99 na Amazon e que li pelo celular!!! Uia que chique e moderna que sou!

Passei muito tempo sem ler nada e queria voltar com algo rápido e light, divertido e gostoso ao mesmo tempo. Estou numa fase de voltar pelo meu gênero favorito (romance) e mais pra frente sair da zona de conforto.

Título: Ao gosto do chef
Autor(a): Marina carvalho
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 112
SINOPSE: 
Ela precisa comer. Ele sabe muito bem como alimentá-la! Para Fernanda o melhor dia de sua vida foi quando tomou posse da diretoria das empresas de sua família e o pior, quando descobriu que não estava se alimentando direito. Astrid, sua secretária, e seu médico a tratam como uma criança voluntariosa que precisasse ser lembrada da hora do lanchinho da tarde. Arrasada, mas disposta a mudar seus hábitos, ela decide ouvir Astrid e contrata um personal cuisine para facilitar sua vida, mal sabendo que tudo iria se embolar mais do que espaguete à bolonhesa. João Marcelo é o rapaz mais tranquilo e prático do mundo e com seu jeito sensual e brincalhão vai conquistando todos ao redor. Não bastasse isso, é um chef de cozinha dos mais peculiares, que ainda por cima se esmera no preparo de pratos italianos. Sua pegada? Massas... E outras coisinhas mais.
Peguei o conto e li em duas noites. Teria lido em uma só se não estivesse dividindo o quarto e a cama da mamis. Fui passar o final de semana lá e antes de dormir comecei, mas sei que a luz do cel incomoda, então não quis ir ate muito tarde na madrugada.

Adorei conhecer a Fernanda, herdeira de uma grande rede de empresas (tipo essas de departamento, C&A/ Renner), jovem, solitária, workaholic e tem como secretária e amiga Astrid, que parece ler os pensamentos dela e apresenta João Marcelo, nosso chef lindo, barbudo, forte, sarado e gostoso (segundo a Fernanda).

Fernanda tem um mal súbito num evento da empresa, devido a má alimentação, e é aconselhada pelo médico a cuidar melhor caso quisesse viver até a idade de sua avó. Astrid a convence de que o que ela precisa é um personal cuisine - tipo um personal stylist só que de comida e pensa logo em João Marcelo, que neste momento está deprimido por ter fechado o bistrô e pensando em voltar à Italia.

Fernanda não acha tão necessário ter um cozinheiro a disposição dela, mas precisava garantir sua saúde, então cede. João Marcelo também não pensa em aceitar a vaga que Astrid ofereceu, mas a grana até que seria bem vinda e o desafio melhor ainda. Ele gosta de desafios.

Muitas formalidades de início. Óbvio que relação entre patrão e funcionário seria assim, principalmente sendo ela uma mulher tão bem sucedida e conhecida, apesar de solitária. Com o tempo e a convivência como resistir a um cara todo bonitão que está morando em sua casa, cozinha e cuida da sua saúde? Cozinhando de sunga boxer então!!!!! - SIM, Fernanda o pegou desse jeito em sua cozinha tarde da noite.

É obvio o que acontece? É cliché? SIM! Sim! Sim! Mas é lindo e fofo. Quem quer ler algo light, de suspirar e tirar uns sorrisos precisa ler esse conto! Fica a saudade dos personagens e o desejo de vê-los novamente em algum momento, num outro livro da marina.

Beijinhos e até a próxima!




Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.