Lendo...

Lendo

Bidu: Caminhos
Luís Felipe Garrocho
Eduardo Damasceno


Ano: 2014 / Páginas: 84
Idioma: portuguêsEditora: Panini Comics
Em Bidu – Caminhos, os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginam a forma como Bidu e Franjinha - os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa - se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.
Foto:universodosleitores.com

   Primeiramente a HQ é muito linda. Ele começa com o Franjinha pedindo um cachorro à mãe e depois nos mostra onde o Bidu vive e que até então não tinha esse nome, aliás eu não sabia que ele fora um cachorrinho de rua.
   As tirinhas vão passando e você vê o quanto é triste a vidinha dele: passa fome, frio, medo, batem nele e no desespero ele vai para um canil só para se alimentar.
   O diálogo quase não existe. Os balões são desenhados de acordo com a vontade dos cães no momento. A arte é linda (já falei, né?) e diferente dos quadrinhos que lia quando era pequena. Não sou especialista então não vou saber explica o motivo disso, me perdoem. Preparem os lencinhos porque é de emocionar mesmo.

   E então essa fofura nos mostra os caminhos que BIDU fez até encontrar o Franjinha, inclusive o motivo do nome. Simplesmente leiam!




Deixe um comentário

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.