Lendo...

Lendo

   Olá minhas corujas fofas! Tudo bem???
   Comigo está tudo ótimo e estou mega feliz pois voltei a trabalhar. Sim, sei que terei menos tempo para me dedicar ao blog, mas pelo menos a postagem de domingo eu garanto!! Hahahah...
   Bom, chega de trololó e vamos ao que interessa...


Sussurro - Becca Fitzpatrick


Sinopse
 
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.



Resenha

   Nora é uma jovem de 16 anos que mora numa cidade dos EUA. Está no ensino médio, é inteligente, esperta, objetiva, decidida e vulnerável. Trabalha no jornal da escola, o eZine, como resenhista e tem sua única e melhor amiga Vee.
   Nora mora com sua mãe numa casa bem afastada da cidade, onde parece que toda a belina se acomoda no lugar. Ela não quer que a mãe venda pois é a única lembrança de seu falecido pai, que foi assassinado.
  Sua mãe trabalha com leilões e vive viajando, deixando Nora sozinha frequentemente.
  Muitas meninas ficariam felizes por ficarem sozinhas em casa, poderem sair sem a mãe saber. Mas Nora não é assim, seu relacionamento com a mãe é de confiança, é uma boa filha, mas depois que conhece Patch, acaba contando algumas historinhas para a mãe.
   Vee, sua amiga, é mais louquinha. Elas tem um tipo de ligação. Nora consegue entendê-la com um olhar, é  o tipo de coisa que só amigas conseguem entender.
   Um belo dia, o professor de biologia resolve trocar os alunos de lugar para assistirem suas aulas e realizarem trabalhos em dupla, e aí Nora conhece Patch. Um cara misterioso, discreto, ombros largos, olhos penetrantes, sedutor e sexy... E que sabe mais de Nora do que ela mesma.
   As amigas ficam possessas por conta da troca e fazem de tudo para o professor mudar de idéia, mas o professor não aceita e ainda incentiva Nora a ser monitora de Patch.
   Patch tem muitos segredos e isso faz com que Vee e Nora comecem uma "investigação" sobre o rapaz. Ele parece estar em todo lugar onde Nora vai, e ao mesmo tempo começa a ser perseguida por alguem ou algo com uma máscara de esquiador.
   Coisas começam a acontecer em sua mente e que só ela vê. Escuta vozes, sente-se observada, tem visões de quando está sendo seguida e isso a faz pensar se não estaria enlouquecendo.
   Ela não pode contar a ninguém porque:
1- a mãe sairia do emprego e teria que vender a casa, que é tão especial para ela;
2- nem ela tem certeza se é real;
3- ninguém acreditaria, já que não consegue ver.
   Um MEGA problema.
   No final você tem uma surpresa sobre quem é o verdadeiro vilão... Sem mais por conta dos spoilers!

 
   Li o livro em 3 dias, a leitura é fácil e gostosa. O livro te prende bastante, mas chegou um momento que achei cansativo, não aguentava mais ser enrolada sobre o segredo de Patch.
   Houveram momentos que fiquei confusa, Nora era descendente de um personagem (não posso contar) e só. Oi?! Como assim?!! Como e por quê?! E o pai dela morreu.... Assassinado, e...? Eu boiei e não achei uma ligação importante com a estória. Espero que isso seja explicado nos próximos livros.
   Sim, torci pro Patch ficar com Nora, mas passaram o livro todo e só rolou um beijo... Tudo bem, teve umas pegadas, mas e o beijo??!! Muito "crepúsculo"!
   O livro é bom, gostei da protagonista e sua amiga. Não são populares mas também não são as songa-mongas. São espertas! Isso me lembrou a época de colégio e minha melhor amiga. Não que eu tivesse os caras brigando por mim, mas sim pelo fato da conexão das duas, da cumplicidade, do fogo para sair com os meninos... Era bom! Hahaha...
   Pra fechar, acho que a autora poderia ter desenvolvido mais a estoria, explicar melhor o Livro de Enoque, Chauncey, a morte do pai de Nora, a queda de Patch e seu caso com Dabria... Ah, e as saídas de Vee e Julles!!
   Fico por aqui aguardando os outros livros... 3 corujinhas!

Avaliação


Beeijos e até a próxima!!!




4 Comentários

  1. Pri, confesso que não sou muito fã de livros sem ser de fotografia, queria ser mais. Mas lendo seu blog está me inspirando a comprar mais livros para ler!

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahhh que ótimo Bruninha!!! Fico feliz e espero continuar colocando água na sua boca!!! Hahahah...

      Bjss

      Excluir
  2. Olá, tudo bem??

    Eu taguiei você no meu blog e espero que você goste.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada Adriana!!! Adoro e seu blog e essa foi a minha PRIMEIRA TAG!!!!! Estou muito feliz!!! Hahaha..

      Excluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.