Lendo...

Lendo

Olá meus corujitos de plantão! Tudo bem?!

Hoje venho com mais uma resenha de um livro lido durante a Maratona Literária... Feérica, da lindona Carolina Munhoz sim, sou tiete!

Sinopse - Feérica - Carolina Munhóz

   E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.

Resenha

   O livro começa contando um pouco sobre a vida de Violet na sua dimensão, a dimensão das fadas, elfos e seres mágicos. 
   Violet Lashian sofria no seu mundo por conta de seu gosto diferenciado e paixão, digamos idolatria, pelos humanos. Além de ter os cabelos roxos que significavam uma maldição.
   Foi criada por uma família digna e honrada, que serviu a Rainha honestamente, mas como em todo Reino que se preze, a família sofria com mexericos e fofocas dos outros.
   Um belo dia, numa caminhada, tudo que parecia bom se transformou. A decepção e o desespero fizeram com que Violet tomasse a decisão, até então, mais importante de sua vida. 
   Agora não dava mais para voltar atrás. Violet fugiu para o mundo dos humanos e queria ser admirada naquele lugar, queria realizar seus sonhos... Ela consegue.
   As coisas vão acontecendo de forma acelerada, tudo o que ela sempre quis vai acontecendo, mas todo aquele vislumbramento vai se acabando... Ela agora era quase humana, o que os diferenciavam eram as orelhas, as asas e a varinha de condão. Não existia mais nada de fada dentro dela, se perdera... E o pior é que era tão amada por seus fãs, mas na verdade estava só.
   Não tinha a família por perto, sua melhor amiga era interesseira e o mais próximo era seu agente Michael, que era o único capaz de lançar-lhe olhares sinceros e acreditar que ainda existia algo mágico dentro dela. O resto era farsa! 
   O final do livro é surpreendente e algumas coisas são esclarecidas no devido tempo, não tem como não torcer por ela.
   ...

  Estava bem ansiosa para ler o livro e posso dizer que não me decepcionei.
  Para quem conhece a escrita da Carol - dos livros anteriores- é mais dramática, tem muito mistério e romance intenso, já este, é cômico. Sim, eu me surpreendi!
   Adorei a idéia de Violet contar sua história num programa de TV estilo Jô Soares e é tão magnífico que até da "desgraça" você dá risada. 
   Os capítulos são referência a frases de filmes e seriados - sim, referência nerds !! VibreiFoi engraçado ler partes do livro e pensar "espera aí, isso realmente aconteceu!" 
   É um livro que não tem tanto romance quanto os outros. Ele aparece sim, mas não é o foco princial. É um chick-lit fantástico, divertidíssimo e não tem como não se apaixonar por essa Feérica maluca! Dei boas gargalhadas!
   Uma outra coisa que me chamou a atenção foi a capa do livro. Se você olhar normalmente, você verá Violet cantando, num show. Se você passar a mão e virar a capa um pouco, consegue ver e sentir as asas da fada. PERFEITO! Além de ser bem chamativo... ROXO! 
   Confesso que senti falta daquele romance bem meloso, mas nada que atrapalhe ou interfira na avaliação. Dou 5 corujinhas muito bem dadas!

Avaliação


Separei alguns quotes:

" - ... Fui diagnosticado com Síndrome de Asperger.
- E isso é grave?
- Só para os outros! Pessoas diagnosticadas assim geralmente não sabem mentir, não compreendem expressões de ironia e interpretam as coisas ao pé da letra.
- Ah, então você é como Sheldon Cooper?"


" - Querido, se todo orc fosse como você, as mulheres torceriam pelo olho de Sauron."

" - Se veio aqui tentar prejudicar meu show, tire seu vampiro do sol. Você não tem poder sobre mim nesta dimensão."

" - Preciso aprender quem sou e como posso mudar nossos mundos. Quem sabe um dia eu possa deixar de ser aprendiz.
- Ou quem sabe descobrir que, com exceção de Chuck Norris, para sempre seremos aprendizes, minha querida."

 " - Até mesmo a menor das criaturas pode mudar o rumo do mundo...
- É verdade! Ei, espere aí! Você... você citou mesmo O Senhor dos Anéis??!"


Bem gente, é isso!
Beijos
Priscila Domingues


7 Comentários

  1. Antes eu tinha visto apenas a capa do livro, nem tinha procurado saber direitinho sobre a história nem nada, e não tinha me agradado muito (Ô pessoa chata e preconceituosa), agora com a resenha, estou roendo os meus cotoquinhos de unha para tê-lo. Ainda mais com essa amostra nos quotes. Eu aqui rindo como uma retardada logo de manhã. kkkk

    obs.: Morro de amores pela segunda corujinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, leia sim! Você não vai se arrepender.
      Pode parecer meio infantil, mas o livro é muito gostoso!!
      Ri litros!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu gostei bastante da ideia do livro! E estou ansiosa para ler algo da Carolina Munhoz!
    Um beijo,
    Duda Kiame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Duda, a Carol é fantasticamente feérica, ou seria feéricamente fantástica?? Enfim, só lendo mesmo para conseguir entender!! Hahah

      Beijos!

      Excluir
  3. A capa é uma graça, mas não li muitas resenhas ainda então prefiro esperar pra ler mais opiniões antes de decidir se leio ou não. Me deu vontade de verdade de ler depois dessa sua resenha, mas tive uma decepção com Inverno das Fadas então fico com um pé atras, sabe? Enfim, se eu resolver ler depois te digo o que achei!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... Esse é um livro beeeem diferente do Inverno das Fadas. Pode apostar!

      Excluir
  4. Oi Prii, tudo bom?
    Preciso desse livro. *--*. Adorei a sua resenha e ela definitivamente me deixou louca para ler Feéria (não que eu já não quisesse ler antes. Kk). ~Sério que ela comentou sobre o meu amado Sheldon Cooper? < Agora quero o li do muito mais.

    Enfim, sua resenha esta maravilhosa Pri, e esse parece ser o tipo de livro que leria em um dia (se não fosse o fato de eu não te-lo. Kk).

    Beijinhos, Alicia.
    WWW.ficcaoporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.