Lendo...

Lendo

Olá corujitos, tem um tempinho que não trago resenhas né?!
Tive bastante trabalho agora em dezembro e agora consegui férias!!
Hoje trago a o livro Filha da Floresta da Butterfly Editora, que é parceira.

Sinopse - A Filha da Floresta - Juliet Marillier

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Resenha

O livro conta a história da família de Sorcha, a sétima filha do sétimo filho. Ela e seus irmãos são muito ligados, perderam a mãe cedo e isso fez com que se tornassem mais unidos. Tinham um pai distante mas que era bom governante.
Liam, Diarmid, Comarck, Conor, Finbar, Padriac e Sorcha, cada um dos irmãos possuía uma característica específica.

"Sou a filha da floresta. Sou filha de Lorde Colum de Sevenwaters. Tenho um irmão que é um líder nato e outro que é adepto de mistérios muito mais antigos do que seu povo pode imaginar. Tenho também um que é um guerreiro destemido e outro que as criaturas da natureza consideram como amigo. E um irmão cujo sorriso cativa até os pássaros nas árvores. E logo ele voltará a sorrir. Tenho um irmão que sabe curar o espírito e doa a si mesmo até ficar sem forças..."

A Sorcha, restava o conhecimento sobre plantas e ervas, conhecia a arte da cura através desses elementos.
Sua vida muda quando ajuda um dos irmãos a libertar um prisioneiro de guerra. É testada a todo o momento, e como se não pudesse ficar pior, seu pai anuncia seu casamento e a madrasta guarda uma "supresa" aos irmãos.

Para salvar seus amados irmãos e seu pai da madrasta, Sorcha se vê sozinha na floresta que tanto a protegeu, sem poder falar e com uma missão dolorosa.

O tempo que fica sozinha é triste, doloroso e sofrido, mas a misteriosa Dama da Floresta guarda mais mistérios para a menina, que no decorrer da história passa de criança a mulher.

O destino, ou os seres da floresta, a levam a povoados inimigos e distantes, ela passa por maus bocados novamente, mas a jovem é mais forte do que se pensa e terá seu objetivo alcançado... Será?! Tanta coisa que acontece com ela que a gente até duvida...
...
Achei o inicio do livro chato. Tudo é muito detalhado e muitos personagens diferentes. Isso me confundiu e me perdi muitas vezes com os irmãos; mas toda a descrição é necessária, entendemos adiante na história.
Com o decorrer da história ela vai ficando melhor e eu estava "sedenta" por um romance, o que só acontece bem depois da página 300..

Tudo é bem amarrado, a força e determinação da personagem me encantou. Ela sofre muito e não é aquela mocinha que fica se lamentando todo o tempo que nem novela das nove.

A capa é linda. O título é em alto relevo com detalhes metalizados. não encontrei erros de português e as folhas são amarelas.
Um ponto negativo foi os capítulos serem muito grandes e isso dá a impressão que a leitura não rende.

Como até a metade do livro achei entediante, darei 4 corujinhas porque o final vale a pena!!! Agora é pegar a sequência: Filho das Sombras.


Espero que tenham gostado!!
Beijocas

Priscila Domingues


Um Comentário

  1. Priiiiii,

    aeeee, acabou de ler o livro =P. Então, não leria esse livro não. Acho que eu não ia ter muita perseverança para ler um livro que o começo não me cativou. A capa é realmente linda e, confesso, que se eu já não tivesse lido resenhas sobre o livro, eu compraria só pela capa *-* Os marcadores são lindos tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.