Lendo...

Lendo

Olááá corujitos,
hoje trago resenha do livro Veneno, que demorei bastante para começar a ler, mas valeu a pena!!
Gostei demaissssssssss!! Ele é de parceria com a Editora Única.

Tentarei contar um pouco sobre o livro sem spoiler, porque o bacana é guardar segredo!!

Título: Veneno
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN9788567028002
Ano: 2013
Páginas: 224

Sinopse

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Resenha e ponto de vista:


O livro reconta a história de Branca de Neve dos contos de fadas. Não, péra! vamos de novo?!
É um remake do conto de fadas com um "algo a mais".
O começo é bem parecido com o que estamos acostumados: uma Rainha má que inveja a beleza de sua enteada, deseja o reino e ser poderosa. 
Branca é linda, bela, bondosa e safadjenha... Isso mesmo, a inocência ali passa looonge!! Opa, começaram as diferenças.
O rei não é tão bondoso, a Rainha foi maltratada quando criança, o Príncipe um imbecil, os anões são mineiros escravos e o caçador é um pegador, hahahaah!
A história desenrola como conhecemos mas alguns personagens de outras histórias são encaixados e é legal que você os reconhece, e choca! Hahaha. 
Temos cenas hot no livro, esses danadjinhos!!
Está sendo muito difícil escrever sem deixar escapar alguma coisa, nem vou considerar esses comentários como resenha!!
Gente, que final é esse??!! Todo mundo que leu  livro sentiu o mesmo que eu?? Você termina e fica "hãn oi?!". Achei que algumas coisas ficaram sem explicação, pensei até que eu tivesse deixado escapar, mas também descobri que não fui a única! vamos aguardar os próximos e ver mais surpresas que virão!
Todas as resenhas que li se impressionaram com o final e acharam que o Príncipe fez toda a diferença no livro!
Eu amo a capa desse livro, a editora está de parabéns, caprichou mesmo na diagramação, as páginas do livro são amarelas e o tamanho da fonte é muito confortável para a leitura. Pra quem curte remakes e Once Upon a Time, indico Veneno, com certeza a Branca de Neve nunca mais será a mesma para você!




Beijos,
Priscila Domingues


Um Comentário

  1. Estou super curiosa para ler esse livro! Eu só ouço elogios, e adoro releituras de contos de fadas! E esse parece ser ótimo (ou excelente, de acordo com suas corujinhas!)
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.