Lendo...

Lendo

Oiieee gente, estou nas nuvens com esse livro... Apaixonada é pouco pra descrever meu sentimento!!

Vamos logo pra resenha!!

Titulo: A Culpa é das estrelas
Autor: John Grenn
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas: 288

Sinopse

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Resenha

Hazel Grace é uma menina de 16 anos que tem câncer nos pulmões. Ela possui um companheiro inseparável, um galão de oxigênio puxado por um carrinho, que leva pra todo lugar.
Frequenta um grupo de apoio à crianças e jovens com câncer, contra a vontade, ela acha tudo uma grande besteira e perda de tempo, juntamente com essa coisa de "ser guerreira", "lutar pela vida" e blá blá blá.

Um dia qualquer, num dos encontros, ela conhece Augustus Waters, o Gus, e a partir daí sua vida muda.
Gus tem um tipo de câncer ósseo e teve uma perna amputada por conta disso, ele usa uma prótese no lugar.
eles vão se conhecendo e vivendo seus dilemas.
Conhecemos Isaac, que também frequenta o grupo e acaba se divertindo com seu humor negro e seus surtos.

Hazel e Gus fazem uma viagem para realizar um desejo dela, coisas de Privilégios do Câncer, e lá eles se entregam aos seus verdadeiros sentimentos. Antes da viagem, Hazel tem uma recaída e quase tudo vai por água a baixo...

Dei gargalhadas com eles e também chorei junto... Não dá pra contar mais coisas, agora é só esperar para ver o filme e me afogar no cinema!!! 
...

Okay... Okay...
Esse livro dispensa qualquer tipo de comentário... Para mim ele foi perfeito! Foi o livro que escolhi para o desafio literário e não me arrependi (bom pra compensar a frustração do mês passado).
Adorei todos os personagens, 
No início achei Hazel chata, mas depois entendi os motivos dela. Me identifiquei demais com a personagem...
Hazel e eu temos doenças progressivas, porém tenho chances de cura com transplante de fígado, já ela não é candidata a transplante dos pulmões.
Eu sei o que é ser uma granada. Muitas e muitas vezes fui parar no CTI de hospitais por causa de hemorragias, deixando todo mundo nervoso, preocupado e angustiado. Assim como ela, a cara de pena das pessoas chateia.
Costumo dizer que sou uma bomba e que tenho um prazo de validade e acabo fazendo piada das minhas dificuldades... Acho que por isso me diverti tanto com o humor negro deles!
Diferentes de Gus, não tenho necessidade de ser lembrada pelo mundo, não ser esquecida por quem amo já está de bom tamanho! 
Entendi e senti o que cada um passou, aprenderam a viver dentro de suas limitações e isso me fascina! Seria genial se as pessoas vivessem com o que tem e parassem de reclamar por besteiras!
Hazel, Gus e Isaac me divertiram e me fizeram chorar... Ah, e o que dizer do escritor?? OMG, que louco!!! Até eu estava curiosa com a bendita história.

Antes de pegar o livro, suspeitava de um final bem típico, por conta da doença terminal e tal, masssssss.... surpreendente e plausível! 
Tio João Verde está de parabéns, este foio primeiro livro que li dele e me encantei. Amei, amei, amei, amei, amei... Amei tanto que separei váááários quotes.

"O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis."

"As pessoas falam da coragem dos pacientes de câncer, e eu não a nego. Por vários anos fui cutucada, cortada e envenenada, e segui em frente. Mas não se enganem: naquele momento, eu teria ficado muito, muito feliz em morrer."

"Não se imortaliza a perda escrevendo sobre eles. A escrita enterra, mas não ressuscita."

"... tentei me convencer que poderia ser pior, que o mundo não era uma fábrica de realização de desejos, que eu estava vivendo com câncer e não morrendo por causa dele, que não deveria deixar ele me matar antes da hora..."

"... Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia do quão absolutamente sem igual você é."

"... Sabe como eu sei que você é guerreira? Você chamou um dez de nove."

"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são os que REPARAM nas coisas..."


A capa é fofa, folhas amarelas, letra confortável, capítulos pequenos e escrita perfeita.... Cinco corujinhas para o tio João Verde!!


Gostaram??
Beijos
Priscila Domingues



5 Comentários

  1. Amei esse livro, amooo a escrita do John Green, todos os livros dele que li entraram para os meus favoritos, o que mas me encantou foi Cidades de Papel, incrível!!
    Quem é você, Alasca? Também é um livro encantador e surpreendente.
    O final desse livro <3

    Beijos,
    Gaby.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me mate por que eu ainda não li :(
    Tenho aqui em casa, mas fui me meter a começar a ler algo do autor com O teorema Katherine e estou empacada, atolei legal. Não consigo pegar ritmo , estou achando o livro um saco. Preciso terminar para saber se eu vou gostar ao menos do final.
    Adorei sua resenha, assim como tenho gostado de muitas outras sobre o livro.
    Quero ler para saber se vou gostar.

    Um beijo Grande

    Lêeh
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pri, vc é a granada mais LINDA que existe. A Culpa é das Estrelas é um livro sensacional. Tocante e emocionante. Pretendo reler ainda esse ano, quando estiver chegando pertinho do filme.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também curti bastante o livro! Mas acredito que não gostei tanto por causa da expectativa! :/ O livro é realmente muito bom! Preciso ler logo outra coisa do tio João Verde!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  5. Amei essa resenha!!

    ja quero comprar o livro \o/

    bjao

    Bruna

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.