Lendo...

Lendo

Titulo:  Amor além da vida
Autor:  Richard Matheson
Editora: Butterfly
ISBN:  978-85-88477-73-5
Páginas:  284

Sinopse
Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras. 

Resenha:

O que você faria se morresse, mas continuasse vivo? Meio confuso, mas é justamente isso que Amor Além da Vida nos mostra. Chris sofre um grave acidente de carro e morre no hospital. Contudo ele apenas é "desconectado" do mundo material, ou seja, vida após a morte.

Após se desconectar totalmente do seu corpo físico Chris acha que é apenas um sonho, logo ele irá acordar ao lado de sua esposa Anne e tudo voltará ao normal. Porém isso não acontece, o tempo vai passando e ele ver seu próprio funeral, sua família sofrendo e depois de muito (muito tempo mesmo, quase 80 páginas) ele segue as palavras de um desconhecido que conseguia vê-lo e orientava-o o tempo todo. Aceitando a própria morte Chris avança de dimensão e vai parar na Terra do Verão.

"A morte é uma amiga.Considere desse modo. Você tem medo de dormir a noite? Claro que não. Porque você sabe que acordará de novo.Pense na morte da mesma maneira: um sono do qual, inevitavelmente, você acordará." - Página 276

A Terra do Verão é o famoso "Paraíso". O ar é limpo, a vegetação é sempre verde, as águas são sempre cristalinas, enfim, como disse, o paraíso. De cara Cris descobre que o desconhecido era seu primo Albert e lá ele encontra várias pessoas de sua família que haviam falecido. Mas, porém, contudo e toda via esse não é o foco do livro. O foco principal é o amor. Mesmo morto Chris continuava perdidamente apaixonado por Anne e queria estar ao lado de sua amada, ao mesmo tempo que estava disposto a esperar o tempo que for pela sua morte. Até que chega a pior das notícias: Anne se suicida e como todo suicida ela não iria para Terra do Verão, mas para uma dimensão inferior regada de sofrimentos e angústias.

"-Chris, ela se matou. Ela se separou de você.'' - Página 156

Disposto a libertar sua amada, Chris e Albert saem da Terra do Verão em busca de Anne. Passam por locais considerados verdadeiros infernos. Com pessoas repugnantes, nojentas e que só querem espalhar o mal.

Será que Chris encontra Anne? Qual o fim deles dois? Será que realmente é possível manifestar seu AMOR ALÉM DA VIDA?

Eu não sei dizer o que senti pelo livro. De começo me decepcionei muito, mas por quê eu espera outra coisa. Quando li na capa do livro "Richard Matheson - Autor de EU SOU A LENDA" esperava um livro com muita ação e no fim tive uma história de um homem que, mesmo após a morte, faz de tudo pelo seu amor. A diagramação está muito linda, a capa é do filme, os detalhes dos capítulos são bem elaborados, mas as páginas são brancas (alguns não gostam).

Apesar da decepção pessoal com o livro a escrita do autor é leve, fluida e de fácil leitura. Por isso darei 4 corujitas!




Super Abraço, Victor Rosa ;)


2 Comentários

  1. Adorei a resenha Victor! Muito boa! Os livros da Petit e da Butterfly têm as folhas brancas, eu tambem nao gosto muito, mas nao me atrapalha...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor, simplesmente não gosto de livros com folhas brancas, me incomodam muito, nunca tinhas visto esse livro e muito menos o filmes dele (estou desinformada credo) mas acho que pela sua resenha esse não é o tipo de livro que eu leria, não gosto desse tipo de coisa. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.