Lendo...

Lendo

Oiiiiiiiiiiiiiiiiii seus lindos!
Foi tanta correria nessa minha vida que esqueci de fazer o post da resenha!!! Gente, e isso NÃO PODE, principalmente por ser a resenha de número 50!! Tudo bem, para vocês pode significar nada, mas pra mim significa que já foram cinquenta livros resenhados aqui... Tô feliz!

Titulo: Esposa 22
Autor (a): Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 400
Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento.
Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo. Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook, mensagens de texto e até mesmo por diálogos estruturados na forma de cenas de teatro (embora sua única peça tenha sido um fracasso, Alice ainda mantém a alma de dramaturga), Esposa 22 faz um retrato honesto e divertido de uma mulher divida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital. 
A trama se passa com os dilemas da personagem Alice Buckle que é orfã de mãe, casada com William Buckle e tem dois filhos. 
Tudo começa quando seu casamento de vinte anos vai mal e ela recebe um e-mail com uma proposta inusitada para participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI. Ela topou o desafio e assim foi chamada de Esposa 22 como pseudônimo. Alice começa a responder as questões enviadas pelo Pesquisador 101, mas não satisfeita apenas com os questionários eles criam perfis falsos no Facebook para conversar livremente todos os dias.

Com a distância do marido e a "aproximação" do Pesquisador 101, Alice se vê dividida e envolvida, chegando a marcar até um encontro com ele. E coisa em casa piora quando William ainda perde o emprego da empresa que trabalhou por anos. 

Alice é uma mulher comum. Professora de teatro numa escola de ensino fundamental, que cuida da casa, não tem empregados e há tempos deixou de se exercitar. Na verdade nem ela lembrava o motivo por ter deixado de fazer coisas que gostava. Ela sente muita falta da mãe e está passando pela idade em que ela tinha quando morreu, e neste momento difícil, entram as Abelhas Abelhudas, um grupo de mulheres que perderam suas mães e que confortam umas as outras.

"Sempre tentamos fornecer esse amor umas às outras. E quando não conseguíamos, oferecíamos o ombro para apoio, as mãos para segurar e os ouvidos para escutar desabafos."

William é um bom marido, mas também sente que seu casamento não está da melhor forma, mas você vê que ele tenta se aproximar dela. Ele que cozinha (ai que inveja hahaha), costuma correr pelas manhãs, e sempre chama a esposa, que alega estar enferrujada demais.

Há outros personagens na história que acabam ajudando o casal com lembranças dos bons momentos. Mas Alice já está tão envolvida que não consegue mais se desconectar. Ela sente necessidade de conversar com o Pesquisador 101. 

"Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças, - nossa vida inteira, na verdade, - não são reais a menos que as publiquemos na internet. Será que vamos sentir falta da época que éramos inacessíveis? "

Mas enfim, a história de Alice é envolvente... Você vai se apaixonar, assim como eu! 
E também ficar super curiosa, sobre esse misterioso Pesquisador101 que aparece do nada em sua vida, em meio a suas pesquisas e navegações na internet... As páginas são amareladas e a diagramação é linda. As mensagens trocadas pela Esposa 22 e Pesquisador 101 são colocadas como se fossem as mensagens do facebook, com direito a foto de perfil e tudo!

O livro pode ser lido tranquilamente por pessoas de qualquer idade, mas com certeza agradará as mulheres casadas, que já tem filhos, ou aquelas que vivem relacionamentos longos... De certa forma quase impossível não se ver em algum momento “misturada” em algumas das cenas que a Alice vive em seu dia a dia de esposa, profissional, que tenta equilibrar todas as suas atribuições de mulher num cotidiano bem puxado e as vezes solitário e cansativo... 
Creio que algumas mulheres  mais experientes me entendam, visto que quem está começando a vida, ainda nos seus vinte anos, sem filhos, sem marido, sem o peso de casa e tantas responsabilidades para cuidar, ainda não chegou nessa fase... =) Que tem sim muitas coisas maravilhosas, intensas, boas a serem vividas, mas também algum preço a cobrar. 


Lendo o livro, algumas perguntas ficaram...
O que a internet pode trazer de surpresas?
Você conseguiria desgrudar do mundo virtual? Do teclado do seu celular ou do notebook? Até aonde nossas vidas HOJE estão atreladas a essa exposição toda?

Beijos
Priscila Domingues

Sorteio Esposa 22

E como foi a resenha de número 50 e sou boazinha, resolvi sortear um exemplar para vocês! 
Legal né?!

É só responder ao formulário abaixo... Não precisa ficar tuitando ou respondendo todos os dias! 
Boa sorte gente!!!!!!!

O resultado da promoção foi:

Ana Justen!

Parabéns, entraremos em contato em breve!


14 Comentários

  1. Oi Pri,
    O livro é muito bom mesmo né? Como nós dependemos da tecnologia! Eu levava esse livro para todos os lugares e como tem algumas cenas simplesmente hilárias eu morria de rir no meio de todo mundo lol, é um livro viciante, super bem recomendado, só não vou participar da promoção porque já tenho o meu, boa sorte para todos os participantes e claro, boa leitura.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Parece bem legal, eu não costume ler esse gênero de livros, mas confesso que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri tudo bem, finalmente li uma resenha desse livro, para me empolgar para ler, amei sua resenha! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Oii Prii...
    que livro esse eiiim!!hahahha'
    de chorar e rir ao mesmo tempo ..kkkkk ri do seu ai que inveja do Willian porque cozinha kkkk
    pois é bem que ele é bom para ler em qualquer idadee ..ushuahsua
    Participandooo
    Nome seguidora: Michely Reis
    E-mail: michelyfernandesreis@hotmail.com
    beiijoos

    ResponderExcluir
  5. Participando
    aanap.justen@hotmail.com
    Ana Paula Justen

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri,
    Ah, pena que perdi a promoção :/ kkkk
    Eu li algumas resenhas sobre esse livro e parece ter uma história bem interessante.
    Só espero que o final não seja previsível, é o único problema com esse tipo de chick-lit romântico. Sua resenha deu muita vontade de ler e parabéns por ser a de #50! Que venham muitas mais por aí!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  7. O livro parece legal pena que não participei do sorteio, fiquei sem internet por alguns dias T.T

    ResponderExcluir
  8. Participando!
    Seguindo como A. Constantino Brandão.

    constantinobrandao@yahoo.com.br
    www.aconstantinobrandao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Pri!!
    Eu tenho esse livro Esposa 22 que comprei na Bienal de 2013 aqui no Rio, por incrivel que pareça eu ainda não consegui lê-lo, quem sabe com sua resenha eu não me animo e não leio ele logo. Pelo que você mencionou parece ser uma leitura gostosa, de repente por não ser casada não me enquadre ou vivencie muito bem em algumas situações do livro, mas vou dar uma chance a este livro.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri ^_^
    Realmente é muito interessante esse livro. Eu comprei faz um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Lembro que o enredo me chamou a atenção por mostrar o cotidiano de uma mulher casada há anos. Que nada é um mar de flores e que relacionamentos murcham. Parece que os casais perdem o hábito de dialogar e eu queria ver como seria o desenvolvimento disso tudo no livro.
    Eu acho muito lindo a capa desse livro e acredita que eu comprei ele por 5 reais no Submarino numa primo? Foi uma loucura. Rs
    Parabéns pela resenha de número 50, Pri. Que chegue logo a de numero 100. Bjs :*

    ResponderExcluir
  11. Olá Pri,
    Apesar da indicação para mulheres casadas acho que vou gostar do livro por ser bem leve e ter um toque de drama. hahaha
    PElo que percebi na sua resenha a capa tem super a ver com a história.
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Li a resenha a achei o livro mais interessante de que imaginava !
    Muuito bem pensado a historia !

    ResponderExcluir
  13. Oi Pri, tudo bom?
    Ah, que diva, resenha numero 50!!! Eu devo estar muito longe disso, porque eu demoro muito para ler :(
    Comprei Esposa 22 na Bienal porque estava baratinho e porque vocês super me incentivaram, mesmo eu não sendo casada, nem enrolada, nem nada do tipo. Ficarei para a titia eternamente.
    (já disse que amo gifs?)
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu tinha comentado no dia da postagem, mas por algum motivo não apareceu aqui (e só vi hoje :o )

    Ao contrário de vc xD tive dificuldade em seguir a leitura, de inicio foi fluido, mas lá pela metade fiquei "ahh.. será que demora muito", mas a história do livro até que foi interessante.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.