Lendo...

Lendo


Oi meu povo, tudo bem?!
Vamos a mais uma resenha. Livro cedido em parceria com a editora Única.


Título: Uma vez na vida
Autor (a): Marianne Kavanagh
Editora: Única
ISBN: 9788567028194
Ano: 2014.
Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. “Uma Vez Na Vida” é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

 O livro é dividido em anos, começando em 2002 e terminando em 2012. Os anos são contados de forma alternada entre Tess e George, que moram na mesma cidade e se esbarram de vez em quando, mas não se notam.

Tess, que ama roupas e estilo vintage, trabalha em uma empresa mas não se sente muito feliz com esse emprego, pois seu maior sonho era abrir uma loja de roupas neste estilo, pois essa era sua paixão, o que a fazia viver. Junto com ela, conhecemos Kirsty, sua melhor amiga, a qual é muito bonita e chama atenção por onde passa e sempre aconselha Tess a largar o emprego e ir em busca de seus sonhos.

George é um cara comum. Sonhador, bonito, alegre, músico, apaixonado por arte e considerado antiquado. Kirsty sempre dizia à Tess que deveria conhecê-lo pois ele era sua alma gêmea, apesar dela estar namorando Dominic, o qual Kirsty não gosta muito e eu também não, achei ele bem metódico.

A ideia de Tess sobre alma gêmea sempre fora clara e acreditava que nesse mundo, existia um homem que seria perfeito para ela. Tess tem um namoro um tanto medíocre com Dominic, o qual é frio, não gosta de conversar, vive trabalhando e quase não tem momentos românticos juntos. Enquanto isso, bem distante, está George tentando alavancar o sucesso de sua banda, mas sem sucesso. 

Apesar das tentativas de Kirsty de tentar com que se conhecessem, tudo conspira contra: Quando Tess ia ser apresentada à ele, ela estava sem as lentes e não lembra de seu rosto.  Nem mesmo um jantar de amigos na casa de Tess em que George fora convidado deu certo. Ele ficou doente! 

Eles tinham amigos em comum e todos diziam a mesma coisa: um foi feito para o outro... Só deveriam se conhecer!!! E esse era o problema.

O mundo dá voltas, anos se passam, George se muda e só quando ele volta a Londres, para visitar o pai doente, é que se encontram. A reação de Tess foi a melhor: ficou pálida, e mesmo sem nunca tê-lo visto, teve certeza que ele era o amor da sua vida, e George sentiu o mesmo. Esse encontro ocorreu de uma forma inusitada, sem hora marcada. George sentiu em Tess uma paixão de vida, que o fez despertar e voltar a tocar, e viver apaixonado pela vida como sempre fora. Mas ele precisava voltar a Nova Iorque!!

Gente, eu já estava agoniada com esse livro. As folhas estavam acabando e nada do que eu queria estava acontecendo.. SENHOR, como fiquei nervosa! Era muita história!

"A gente diz essas coisas, não é? Mas nunca é realmente verdade. A vida lhe pertence, não é de mais ninguém. Na maioria das vezes, a única coisa que nos impede somos nós mesmos." 

Confesso que me decepcionei um pouco. Estava esperando mais suspiros, mais declarações, mais paixão arrebetadora... A maior parte do livro trata do dia-a-dia dos protagonistas (separados) e a grande dificuldade de se encontrarem. Eles se esbarravam todo o tempo mas não se notavam!! Ai que raiva que eu tinha disso! Achei muuuuuuita história e nada de muito interessante.


A autora consegue te prender e os personagens são cativantes, mas você cria muita expectativas no encontro e o finalllllllllllll... AHHHHHHHHHHHHHHHHH! Quem é ansioso vai querer cortar os pulsos. 
Tem gente que amou, tem gente que odiou e tem gente que, como eu, achou bom mas não leria de novo. 


Alguém já leu e achou diferente? Comenta aí embaixo.
Beijos,
Priscila Domingues


11 Comentários

  1. Rsrs deve ser tão agoniante quando assistir um filme de terror, quando você fica gritando para a mocinha olhar para trás rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Já vi que esse livro não é pra mim, porque além de odiar aquelas lengas-lengas dos livros, eu realmente odeio ficar lendo capítulos inteiros falando apenas do cotidiano dos personagens, então já tenho absoluta certeza de que não vou gostar. Sem falar que eu odeio passar páginas e páginas sem acontecer nada, sem sentir emoções fortes! Sou uma garota amante da ação!kkkk
    Então, infelizmente esse baby não entrara para a minha listinha querida.

    PS: Resenha linda, bem escrita e super sincera! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. bem interessante, mas o que mais me fez se interessar pelo livro foi justamente o que fez você se decepcionar Pri. Devo dizer que um cotidiano bem escrito me interessa bastante... Minhas melhores leituras da vida foram coisas bem cotidianas.....

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha me pareceu uma leitura monótona.
    Não gosto de livros monótonos, também prefiro fortes emoções.
    Sei lá, mas muitas páginas sem acontecer nada muito interessante me dá logo vontade de chegar ao fim.
    Parabéns pela sinceridade na resenha.
    http://conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, tudo bem?
    Esse livro me lembra filmes românticos, já assisti um com a premissa, só não lembro o
    nome do filme, sou péssima. Que namorado chocho heim, eca. Desapega minha filha! Eita, pensei que ia ter mais do casal e menos divagações, broxei. Mas como amo azul, adorei essa capa. HAHAHA. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Prii,
    Confesso que no começo da sua resenha fiquei MUITO ansiosa pra ler. Mas depois que vi que o romance não é tudo isso, deu uma desanimada. Poxa, pode ficar algo tão bom e as pessoas cagam na história. Até quando? aushuashuas
    Talvez um dia eu dê uma chance para o livro.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha que desespero não é mesmo, adorei a resenha, o livro parece ser legal, mas pelo visto não podemos esperar muito dele, se não iremos nos decepcionar e que coisa chata hein, eles nunca se encontram, tudo dá errado, acho que isso iria me dar um ar de expectativa e frustração. Quem sabe eu venha a ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, eu nem amei e nem odiei esse livro, eu acho que leria de novo, o único ponto que não gostei muito é que temos pouco da Tess e do George juntos, eles deveriam ter se conhecido logo. Também não gostei nem um pouco do Dominic, que cara chato e sem sal. Beijos

    ResponderExcluir
  9. A autora soube bem trabalha com historia e deixa ela mais agradavel e
    gostosa de ler de fato e otimo livro e tem otimo enredo
    a capa e bastante simples mais o conteudo e perfeito

    ResponderExcluir
  10. Olá Pri!!
    Adoro esse tipo de história romântica, sei que é meio melosa, mas gostosa de ler, provavelmente vou ficar igual a você nervosa querendo ver os dois (Tess e George) juntos logo, colocarei o nome deste livro na minha lista de desejados.
    Beijos,
    @ninh@
    Blog Detalhe Feminino
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ain Pri...
    Eu tava louca pra ler esse livro, mas agora dei uma desanimada...parece que a história, a "ação" toda só acontece no final, como se autora não tivesse mais o que escrever e resolveu juntar eles é isso mesmo?!?!
    Agora só vou ler ele se ganhar kkkkk

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.