Lendo...

Lendo


Oláaaa seus lindos, tudo bem?
Hoje trago resenha de parceria com o blog De Cabeça pra Baixo, da Carol Freitas. Então, a mesma resenha daqui, vocês verão lá ;)

Título: Enquanto a chuva caía
Autor (a): Christine M.
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634470
Ano: 2014
Páginas: 288
Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa.
Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta.
Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança.
Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Geralmente chuva e tempestade têm sinônimo de mau agouro, mas não para esse casal. As coisas mais importantes para eles aconteceram debaixo de tempestade.

Erick é um agente duplo , na verdade ele é advogado formado, mas sua vocação é o perigo. Ele trabalaa para a polícia, fazendo a parte suja. Na verdade, durante todo o livro, ele não denominou a sua profissão. Então vamos deixar como “agente duplo”.
Ele perdeu os pais cedo e, em seu último relacionamento, sua namorada foi morta. Erick tem uma irmã mais velha, Clarice, que é uma fofa. Ela é casada e tem dois filhos. Ela não sabe que o irmão é assassino, apenas sabe que ele passa informações à policia. 

O chefe de Erick decide dar umas férias forçadas e ele vai pra Nova Iorque comelar uma nova vida. A princípio seria fácil: seis meses exercendo a função de advogado em uma empresa multinacional e só. Pensou que até daria pra aguentar.

Marina passou a ser Presidente da empresa de seu pai, uma grande multinacional, no cargo que antes eram de seus pais. Seu pai começa a dar defeito, ele sofre de Alzheimer e a doença só piora. Sua mãe a nomeia, controlando de longe, e passa a cuidar dele em casa.

Marina é muito jovem e já sofreu bastante. Casou-se muito nova e seu jovem marido, médico, se alistou no exército morrendo na guerra do Iraque. Ela tinha vinte e poucos anos, já era viúva e acabava de perder seu bebê. Adam nem chegou a saber que seria pai.
Depois de tantas perdas, ela pega as cinzas do marido e joga aos pés de uma árvore, num dos cemitérios mais famosos de NY. E pra lá ela ia, todos os dias, fazendo chuva ou sol, conversar com o vento, na verdade, com Adam.


Chuva para Marina era sinônimo de sorte, e numa tempestade seu pneu fura e Erick a ajuda a trocar. A atração é imediata, mas comportaram-se já que ela era a chefe e ele do departamento jurídico da empresa.

No decorrer do livro, Erick fica responsável por um processo e acaba descobrindo coisas obscuras sobre a família de marina e, a esta altura, os dois já estavam tão envolvidos a ponto de necessitarem da presença um do outro para curar as feridas.
Erick acaba se envolvendo demais no processo, pois ele tem ímã pra atrair perigo, e nosso casal acaba se afastando. Neste momento, o pai de Marina precisa ser internado e a nossa jovem mocinha está sozinha.

Muitas coisas acontecem e nem sempre quem está mais próximo é assim tão amigo...

O livro tem uma boa trama e me prendeu. O romance convence e os outros personagens (amigos de Marina) são ótimos. Há uma Priscila no livro!! James é o melhor deles: é o amigo sacana, de todas as horas, mulherengo e que não vai casar nunca na vida. Marina é a jovem sofredora que veste a roupa de Super-Moça, e aguenta qualquer barra e Erick, ah... Erick faz o estilo bad-boy sarcástico, com humor negro inteligente, no melhor estilo Tony Stark.

Adorei o livro e li em 3 dias. Recomendo pra quem quer sair do romance fantástico, romance erótico ou romance de época. Eu diria que esse é um romance real, hahaha... 
Vou tirar apenas uma estrela por causa da trama, porque fiquei com umas duvidas, mas nada que atrapalhe a história. A capa é linda, a diagramação perfeita e folhas amarelas.


Espero que tenham gostado.
Beijinhos,
Priscila Domingues


6 Comentários

  1. Fiquei bem interessada no livro desde o lançamento. A capa é bem chamativa para nós lermos a sinopse. Adoro a chuva ♥ A vida de Erik é um tanto triste. As perdas e tudo mais. E Marina também. Adorei Erik e seu humor. E também o abigão da Marina James. Que me lembrou muito o Cary *-*
    Beijos,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser legal, mas não me cativou, esse romance me pareceu um pouco forçado, a parte de sentir uma atração imediata, mas talvez seja só impressão mesmo, só lendo pra saber. Vi que muitas pessoas gostaram desse livro, então é bem provável que eu esteja errada, hahaha.
    Não gostei muito da capa, não me chamou tanta atenção assim...
    Não é o tipo de livro que eu ficaria ansiosa para ler, mas se eu tiver a oportunidade, o farei, com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bela capa, bela sinopse e bela resenha. Não vejo nada mal nisso pois de certo deve ser um belo livro.. quem sabe? Só lendo mesmo haha' beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu estou lendo o livro no momento, e estou amando, hehehe adorei o Erik, e realmente ainda não sei exatamente qual é a sua profissão, eu to louca para saber o que acontece no final, amei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já li esse livro e adorei! Apesar dos clichês da trama, é impossível não ser conquistada pelos personagens e se pegar torcendo pelo casal! E a escrita da autora nos prende mesmo! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Outro livro que eu tenho mas ainda não li.
    Quando vi a sinopse me interessei bastante, mas acabei deixando para lê-lo depois.
    Vou tentar colocar ele na frente de alguns! A escrita da autora parece ótima mesmo.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.