Lendo...

Lendo

Oi pessoal, tudo bem?
Devem estar se perguntando do meu sumiço né?! Vou contar a vocês o que aconteceu...

Mês passado havia me queixado aqui de umas dores na coluna. Essas dores aumentaram e me fizeram ir até a emergência do hospital umas três vezes. Lá me disseram que era postural, me deram remédio para dor, o que melhorava até o dia seguinte, e depois voltava tudo de novo.

A dor piorava e um dia acordei com a perna direita endurecida e a esquerda começava a formigar. Pra completar, fui fazer xixi e tive dificuldade. Bateu o desespero!

Voltei ao hospital e a ortopedista que me atendeu me internou, ela pediu uma série de exames, e do dia 25 de janeiro de 2015, até a data de hoje, 08 de fevereiro de 2015, estou sem andar.

Depois de dua tomografias, um milhão de Raios-X, exames de sangue, duas ressonâncias, uma coleta de líquor da coluna e uma biópsia da medula, foi constatado tuberculose na medula. Os bacilos estão fazendo compressão, o que me impede de ter os movimentos.

A primeira noite no hospital foi um tormento... Liguei para todas as minhas tias e primas, eu chorava de dor. Uma dor que me impedia até de respirar e nenhum remédio fazia parar. Minha mãe chorava junto comigo. Me deram dois remédios poderosos e mais dipirona, aliviava mas não passava, até que o médico me deu Rivotril... Foi o que me fez acalmar e conseguir dormir.

Tive alta na sexta -feira (06/07), estou fazendo fisioterapia. Comecei o tratamento da tuberculose e ainda nada muito significativo aconteceu. A tuberculose na coluna não é transmissível, o que me deixou mais tranquila em relação aos meus familiares, mas serão 6 meses de tratamento pesado!

Eu achava que tomava muito remédio... Agora, MEU DEUS!!! São 25 comprimidos por dia...

Meu padrinho me trouxe uma cadeira de rodas e uma cadeira higiênica, de banho, chorei o dia todo. É difícil você se ver ali. Meu priminho me disse: Prima, nunca imaginei te ver um dia numa cadeira de rodas... - Nem eu.

Muitos amigos têm me dado força pelas redes sociais, telefone e etc. Obrigada a todos, de coração. Fiquei emocionada com tanto carinho, com tanto amor! Sem palavras!

Quanto eu ser forte, não sei não...
Talvez eu seja uma mulher maravilha de araque! É fácil ser forte quando não se tem dor, quando você vai ao hospital e não sente nada. Mas quando as coisas mudam, quando você sente uma dor absurda e nada faz passar, quando você se torna dependente dos outros até pra se mexer na cama, aí meu amigo... Não há poderes e força que resistam!

Obrigada pela atenção, pelo carinho e pela força!
Beijos

Priscila Domingues.


2 Comentários

  1. Nossa, que coisa ruim!
    Não sabia que poderia ter tuberculose na medula, deve ser horrível mesmo. Desejo melhoras, espero que você consiga superar essa fase e volte a andar. Esse tipo de coisa é muito difícil, e só sabe quem passa, mas por mais que seja complicado, você vai sair dessa, tenha fé.
    Beijos e melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Hey Priscila!
    Nesses momentos não percebemos o quanto somos fortes. Mas você vai ficar bem! Você vai passar por isso tudo e depois vai voltar aqui, vai ler o que você escreveu e vai perceber o quanto você foi forte! Pode crer. ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz... Comente ;P

Tecnologia do Blogger.